Conecte-se conosco

Cotidiano

Eduardo Ribeiro alerta sobre suspensão de emendas que afeta recuperação de estradas no Acre

Publicado

em

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (16) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Eduardo Ribeiro (PSD) manifestou preocupação com a suspensão das emendas parlamentares, especialmente as de relator e do Programa de Intervenção e Cooperação (PIC), que comprometem recursos destinados à recuperação de importantes estradas no Estado.

O parlamentar destacou que mais de 30 bilhões de reais em emendas estão suspensos, afetando diretamente obras de manutenção em rodovias que ligam Acrelândia/Plácido de Castro, Rio Branco/Porto Acre e a Transacreana. Ele ressaltou o impacto negativo para a população com a proximidade do período de chuvas, sem recursos para realizar os serviços de tapa-buracos e manutenção.

“Sem esse dinheiro, não será possível realizar nem mesmo os reparos emergenciais, como tapa-buracos, o que aumentará os prejuízos à população e os custos de manutenção no futuro”, afirmou Eduardo Ribeiro.

O deputado apelou para que a bancada federal busque alternativas junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir a liberação dos recursos. “É uma preocupação real e precisa ser registrada por esta Casa. Nossas comunidades dependem dessas vias”, acrescentou.

O parlamentar finalizou pedindo que os colegas de parlamento e as autoridades estaduais se unam na busca por soluções para esse problema que afeta diretamente o desenvolvimento do Acre.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Furacão do Norte vence o Botafogo na 11ª Copinha Arasuper de Futsal

Publicado

em

Foto João Valente: A Copinha Arasuper com mais uma boa rodad

O Furacão do Norte goleou o Botafogo por 6 a 0 neste domingo, 25, no ginásio do Sesc, em duelo válido pela primeira fase da 11ª Copinha Arasuper de Futsal, no Sub-10.

Nas outras partidas da categoria os resultados foram: Escolinha Arena do Urubu 2×1 Furacão do Norte (B), Santinha 4×4 Santa Cruz e Rei Artur 4×1 Flamenguinho.

“Tivemos mais uma rodada bastante movimentada e com bons jogos. Temos muitos garotos promissores no futsal acreano”, declarou o coordenador da Copinha, Auzemir Martins

Resultados do Sub-12

Botafogo 4×0 Escolinha da Conquista

Furacão do Norte 3×0 Barcelona do Calafate

Santinha 3×0 Cruz Azul

Santa Cruz 5×0 Escola do Galvez

Sub-14

Botafogo 2×0 Santinha

Cruz Azul 2×0 Escola do Galvez

Furacão do Norte 7×1 Escolinha da Conquista

Meninos de Ouro 3×1 Amigos Solidários

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco terá retorno e possíveis opções contra o São Francisco

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Dheryke volta e é uma opção importante no Estrelão

O elenco do Rio Branco trabalha em dois períodos nesta segunda, 26, no José de Melo, e o técnico Ulisses Torres vai começar a definir os titulares para a partida contra o São Francisco. O jogo pela 3ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi será disputado na quinta, 29, às 18 horas, na Arena da Floresta.

O meia Dheryke, expulso contra o Vasco, retorna e é um reforço importante.

Possíveis opções 

Os volantes Tiago e Marlon Costa e o atacante Santini podem ser opções importantes no próximo confronto do Estadual. Os atletas aguardam as regularizações.

Será avaliado

O volante Israel será avaliado pelo departamento médico do Estrelão. O atleta sofreu uma lesão no ombro e não jogou contra o Galvez.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Militar apreende paredão de som por perturbação do sossego em Manoel Urbano

Publicado

em

Ação do 8º BPM ocorreu após denúncias via 190 e teve como objetivo garantir a ordem e a tranquilidade pública

A Polícia Militar, por meio do 1º Pelotão do destacamento do 8º Batalhão da PM, realizou a apreensão de um paredão de som no município de Manoel Urbano após denúncias de perturbação da tranquilidade pública.

De acordo com a corporação, a ação foi desencadeada após solicitação feita pelo número de emergência 190. No local, os militares ainda orientaram os responsáveis a cessarem o som, que estaria em volume excessivo e causando incômodo à comunidade. No entanto, diante do descumprimento das orientações, foi necessária a apreensão do equipamento.

A medida foi adotada com base nas normas previstas na legislação de contravenções penais e no Código de Trânsito Brasileiro. Segundo a Polícia Militar, a ação teve como objetivo preservar a ordem pública e assegurar o sossego e o bem-estar da coletividade.

Comentários

Continue lendo