Cotidiano
Dupla é presa com mais de 230 quilos de caça e pescado ilegais
Os 19 animais silvestres abatidos: 4 porcos do mato, 1 paca, 3 nambu, 4 tatus, 7 cutias somaram 125 quilos. Havia também 110 quilos de peixe. O produto deveria ser comercializado na Semana Santa.
O flagrante aconteceu na Avenida 25 de agosto quando a guarnição da PMAC avistou uma caminhonete transportando caixas de isopor na carroceria. Devido ao local e horário, por volta das 23 horas, foram realizados a abordagem e o flagrante.
Os homens foram encaminhados à delegacia para as devidas providências legais.
Além disso, o grupo carregava ainda 110 quilos de pesca feita também de forma irregular. O delegado Lindomar Ventura disse que os cinco envolvidos devem responder por crime ambiental.
“A origem dessa carne é da região do Gama e estava no transporte para Cruzeiro do Sul, foi interceptado pela PM, feita a apreensão e agora estamos fazendo o procedimento. Pela quantidade, acreditamos que seria comercializada, não seria para o consumo próprio, porque foram mais de 100 quilos de carne e cinco pessoas envolvidas”, explicou o delegado.

Carne será doada a entidades que fazem trabalho social em Cruzeiro do Sul — Foto: Gledisson Albano/Rede Amazônica Acre
Ventura destacou ainda que, como descreve o artigo 29 da lei ambiental, matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, é crime.
A detenção pode ser de seis a meses a um ano, além de multa. “Agora, vão assinar um termo circunstanciado, mas isso fica na ficha deles, porque é uma previsão legal na lei de crimes ambientais.”
O agente de fiscalização do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) Josué Torquato esteve na delegacia para fazer também todo o procedimento para que a carne seja doada a entidades que fazem trabalho social em Cruzeiro do Sul.
“A gente vai fazer um termo de compromisso e um auto de infração, que e essas pessoas vão ter que comparecer ao Imac assim que passar essa questão do novo coronavírus”, explicou.

PM apreende mais de 100 quilos de carne de animais silvestres em caminhonete no interior do Acre — Foto: Gledisson Albano/Rede Amazônica Acre
Comentários
Cotidiano
Elenco do Independência se reapresenta e começa semana do Águia

Foto Sueli Rodrigues: Ivan Mazzuia deve ter o grupo completo para o confronto fora de casa
Um elenco abatido e tentando encontrar respostas para a péssima atuação diante do Humaitá no último sábado, 13, na Arena da Floresta. Assim foi a reapresentação do elenco do Independência nesta segunda, 14, no Marinho Monte.
“Ainda podemos classificar, mas precisamos saber se todos estão com o mesmo pensamento. Teremos dois jogos bem difíceis contra o Águia e Manauara e ainda dependemos somente dos nossos resultados”, declarou o técnico Ivan Mazzuia.
Reclamação e xingamento
Ivan Mazzuia foi xingando ouviu reclamações durante a partida contra o Humaitá de atletas do Independência Contudo, o treinador evitou expor os jogadores e afirmou a intenção de resolver os problemas internamente.
Dado Ramos
Dado Ramos, um dos gestores do futebol do Tricolor, chega nesta segunda, 14, em Rio Branco e deve se reunir com os jogadores antes do treinamento desta terça para tentar solucionar os problemas e focar na partida contra o Águia.
Viaja na quarta
A delegação do Independência viaja na quarta, 16, para Marabá, no interior do Pará. O jogo pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D contra o Águia será no sábado, 19, no Zinho Oliveira.
Comentários
Cotidiano
Vasco joga contra o Andirá e vitória garante vaga no G4

Foto Sueli Rodrigues: Vasco deve ter força máxima no último jogo da 1ª fase
O Vasco joga contra o Andirá nesta terça, 15, a partir das 16 horas, na Arena da Floresta, e uma vitória colocará a equipe dentro do G4. O Vasco soma 15 pontos na 5ª colocação e o Andirá tem 11 pontos na 7ª colocação.
Vasco desfalcado
Erick Rodrigues não poderá contar com o volante Cabeludo e o meia Andrey, ambos lesionados. O treinador vascaíno deixou para definir os titulares somente na Arena.
Andirá completo
O Andirá terá força máxima diante do Vasco. João Paulo Lourenço quer utilizar a partida para começar a projetar o time visando às quartas, quando os jogos passarão a ser eliminatórios.
Comentários
Cotidiano
Náuas e Plácido de Castro disputam última partida da 1ª fase

Foto Sueli Rodrigues: Náuas vai tentar fechar a primeira fase com vitória
Náuas e Plácido de Castro se enfrentam nesta terça, 15, a partir das 18 horas, na Arena da Floresta, na última partida da “interminável” fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20. O Cacique é 6º com 13 pontos e o Plácido de Castro ocupa a 8ª colocação somando 10 pontos.
Dudu e Campinas
O Náuas não vai poder contar com o volante Dudu, suspenso, e o meia Campinas, entregue ao departamento médico. Uma vitória contra o Plácido de Castro pode colocar a equipe dentro do G4, mas tudo dependerá de uma combinação de resultados.
Plácido quer surpreender
Depois de conquistar a classificação, o Plácido de Castro quer continuar surpreendendo no Estadual. O técnico Jesus Silva não deve poupar nenhum atleta e objetivo é chegar mais forte na fase decisiva.
Você precisa fazer login para comentar.