fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Dupla é presa com mais de 230 quilos de caça e pescado ilegais

Publicado

em

Na noite deste domingo, 5, a Polícia Militar de Cruzeiro do Sul prendeu dois homens transportando sem licença ambiental, 235 quilos de carne de caça e pescado ilegais.

Por Sandra Assunção

Os 19 animais silvestres abatidos: 4 porcos do mato, 1 paca, 3 nambu, 4 tatus, 7 cutias somaram 125 quilos. Havia também 110 quilos de peixe. O produto deveria ser comercializado na Semana Santa.

O flagrante aconteceu na Avenida 25 de agosto quando a guarnição da PMAC avistou uma caminhonete transportando caixas de isopor na carroceria. Devido ao local e horário, por volta das 23 horas, foram realizados a abordagem e o flagrante.

Os homens foram encaminhados à delegacia para as devidas providências legais.

Além disso, o grupo carregava ainda 110 quilos de pesca feita também de forma irregular. O delegado Lindomar Ventura disse que os cinco envolvidos devem responder por crime ambiental.

“A origem dessa carne é da região do Gama e estava no transporte para Cruzeiro do Sul, foi interceptado pela PM, feita a apreensão e agora estamos fazendo o procedimento. Pela quantidade, acreditamos que seria comercializada, não seria para o consumo próprio, porque foram mais de 100 quilos de carne e cinco pessoas envolvidas”, explicou o delegado.

Carne será doada a entidades que fazem trabalho social em Cruzeiro do Sul — Foto: Gledisson Albano/Rede Amazônica Acre

Ventura destacou ainda que, como descreve o artigo 29 da lei ambiental, matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, é crime.

A detenção pode ser de seis a meses a um ano, além de multa. “Agora, vão assinar um termo circunstanciado, mas isso fica na ficha deles, porque é uma previsão legal na lei de crimes ambientais.”

O agente de fiscalização do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) Josué Torquato esteve na delegacia para fazer também todo o procedimento para que a carne seja doada a entidades que fazem trabalho social em Cruzeiro do Sul.

“A gente vai fazer um termo de compromisso e um auto de infração, que e essas pessoas vão ter que comparecer ao Imac assim que passar essa questão do novo coronavírus”, explicou.

PM apreende mais de 100 quilos de carne de animais silvestres em caminhonete no interior do Acre — Foto: Gledisson Albano/Rede Amazônica Acre

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Wanessa Camargo fala sobre atitude de bailarina no BBB 24: ‘Nem olhou para ela’

Publicado

em

Por

Wanessa Camargo, cantora e ex-participante do Big Brother Brasil 24, ficou preocupada no reality ao encontrar a bailarina Monique Soares, que era de sua banda, e não ter sido cumprimentada.

Em tom de brincadeira, Wanessa disparou: “Achei que ela tinha me abandonado. Ela não olhou na minha cara!”. Em seguida, dando risada e abraçando a cantora, Monique respondeu: “Para, eu não podia, estava trabalhando”.

Para explicar o caso aos seguidores, a filha de Zezé Di Camargo disse: “A Monique me ligou no meu aniversário, a gente se falou, tenho intimidade com a Monique e ela não olhou na minha cara”. “Eu fiquei olhando para ela e ela não fez um bico, não fez nada, era como se não me conhecesse”, finalizou.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Após ‘BBB 24’, Fernanda e Pitel ganham programa no Multishow: ‘Contratadas!’

Publicado

em

Por

Pitanders, podem comemorar! A Globo anunciou nesta quarta-feira (24), no evento gexperience, que Fernanda Bande e Giovanna Pitel são as mais novas contradas pela emissora.

As ex-participantes do ‘Big Brother Brasil’ ganharão um programa no Multishow, com estreia marcada já para o primeiro semestre de 2024.

Mais detalhes sobre a novidade não foram revelados, mas, segundo a colunista Carla Bittencourt, do portal Notícias da TV, a atração televisiva comandava pela dupla pode ser um talk show em que elas fofocam na cama, em referência ao tempo que passaram no quarto Gnomo do ‘BBB 24’.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ex de Lucas Buda, comemora marco impressionante nas redes sociais: ‘Bilhão’

Publicado

em

Por

Mesmo sem participar do “BBB 24“, Camila Moura, ex-esposa de Lucas Henrique, fez um grande sucesso entre o público do reality. Tanto que, na última quarta-feira (24), a professora usou suas redes sociais para celebrar um marco impressionante que conquistou nas redes.

Através de seus stories, Camila publicou um print do grupo que tem com sua equipe de assessoria e mostrou que havia acabado de ter um bilhão de impressões em sua conta no Instagram: “Tô muito feliz, meu Deus, tu és maravilhoso! Vocês têm noção que eu alcancei a marca de 1 bilhão de impressões?”.

“Sério, sou muito grata a deus e a todos vocês que me acompanham e me dão força aqui. Isso tudo é muito novo para mim, e vocês estão tornando isso cada vez mais especial! Obrigada 1 bilhão de vezes”, completou ela no post.

Vale lembrar que Camila ficou famosa após seu ex-marido entrar no “BBB 24“. Em certo momento do confinamento, o ex-brother começou a dar em cima de Giovanna Pitel, o que causou ciúmes em sua, até então, esposa, que usou as redes para desabafar e anunciar o fim do casamento. As proporções foram ficando cada vez maiores a ponto de, em certo momento, Camila contabilizar mais seguidores do que Lucas, que era quem estava no programa. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo