Cotidiano
Dupla é presa após tentar executar adolescentes em Manoel Urbano
Na manhã deste domingo, 6, a Polícia Civil em Manoel Urbano cumpriu dois mandados de prisão preventiva em desfavor de W.F.S., de 25 anos, e de A.S.M., de 24 anos. A prisão dos dois investigados foi efetuada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar que cercou uma residência localizada no bairro Genário Gomes, conhecido como (Pista).
De acordo com as investigações, ambos teriam efetuado diversos disparos de arma fogo em via pública na tentativa de matar dois adolescentes na zona urbana de Manoel Urbano. O crime foi cometido por motivo fútil já que os fatos se deram em razão de rivalidade entre facções criminosas.
A Polícia Civil no município investiga vários crimes relacionados a delitos praticados por faccionados. Segundo a Delegada Mariana Gomes este é só mais um caso dentre vários já concluídos e enviados aos Poder Judiciário envolvendo briga entre as facções na cidade.
“A presente ocorrência é de tentativa de homicídio contra dois adolescentes. É preciso, além de repressão como a de hoje com a devida apuração dos fatos e prisão dos autores, um trabalho de prevenção para evitar que os jovens não entrem para facções”, disse a delegada.
A Polícia Civil está comprometida no combate firme ao narcotráfico e atua nos 22 municípios do estado cumprindo seu mister constitucional.
Comentários
Cotidiano
Cruzeiro promove a saída de 27 atletas durante a janela de transferências; veja lista
Empréstimos, transferências e rescisões ocorreram durante a janela e diminuíram a quantidade de atletas na folha

Zé Ivaldo Cruzeiro — Foto: Gilson Lobo/AGIF
O Cruzeiro diminuiu a quantidade de atletas, em folha, na janela de transferências. Ao todo, 27 jogadores foram negociados pelo clube, entre rescisões, empréstimos e negociações definitivas.
Em todas as posições, o Cruzeiro negociou atletas. O único dos emprestados, negociados na janela e que já voltou, foi o zagueiro Weverton, que estava disputando o Mineiro pelo Betim. Ele vem treinando com o grupo, mas pode ser negociado novamente.
Comentários
Cotidiano
Palmeiras x Corinthians: onde assistir ao vivo, horário e escalações
Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida válida pela primeira final do Campeonato Paulista

Palmeiras e Corinthians abrem neste domingo a disputa do título do Campeonato Paulista. O primeiro jogo da final será disputado no Allianz Parque, às 18h30 (de Brasília) – a volta será na Neo Química Arena, no dia 27. O ge acompanha a partida em Tempo Real .
O Palmeiras chega para o jogo em casa depois de eliminar o São Bernardo nas quartas e o São Paulo na semifinal. O técnico Abel Ferreira teve a semana livre para se preparar de olho na decisão contra o arquirrival.
O Dérbi pode fazer o Verdão atingir um feito inédito na era profissional do futebol paulista: o tetracampeonato consecutivo. A última vez que uma equipe conseguiu isto foi o hoje extinto Paulistano, entre 1916 e 1919.
Já o Corinthians tenta virar a página da queda precoce na Conmebol Libertadores. Na última quarta-feira, o Timão venceu o Barcelona-EQU por 2 a 0, mas acabou eliminado por ter perdido o jogo de ida por 3 a 0.
No Paulistão, porém, o desempenho alvinegra é positivo. Maior campeã do estadual, com 30 conquistas, a equipe comandada por Ramón Díaz teve a melhor campanha da primeira fase e chegou à decisão após eliminar Mirassol e Santos.
Onde assistir
- Tempo Real: o ge acompanha todos os lances da partida.
- Transmissão: Record TV, Play Plus, R7, CazéTV/Youtube, Max, Nosso Futebol, Uol Play e Zapping.
Escalações prováveis
Palmeiras – técnico: Abel Ferreira
O Verdão pode ter uma mudança na defesa em relação ao time da semifinal. Piquerez, já recuperado de lesão muscular, é candidato a retomar a vaga de titular, no lugar de Vanderlan. Como Gustavo Gómez sofreu um entorse no joelho, Micael deve ser mantido na zaga ao lado de Murilo. A tendência é de que Abel repita o restante do time que atuou no Choque-Rei.
Escalação provável: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.
- Quem está fora: Gustavo Gómez, Bruno Rodrigues, Paulinho e Mauricio (lesionados).
- Pendurados: ninguém.
Corinthians – técnico: Ramón Díaz
O Timão deve ir a campo com uma escalação idêntica ou pelo menos muito parecida com a que venceu o Santos na semana passada. O lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que não estava inscrito na Libertadores, volta a ser titular no lugar de Matheus Bidu.
Em entrevista na sexta-feira, Ramón Díaz tratou Rodrigo Garro como dúvida, devido a dores no joelho, mas a expectativa é que o meia argentino seja titular na decisão – ele participou do treino de sábado.
Escalação provável: Hugo Souza, Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
- Quem está fora: Igor Coronado (lesão no tendão do músculo adutor da perna direita).
- Pendurados: ninguém.

Allianz Parque recebe Palmeiras x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli
Arbitragem
- Árbitro: Raphael Claus
- Árbitro assistente 1: Alex Ang Ribeiro
- Árbitro assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa
- Quarto árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
- VAR: José Claudio Rocha Filho
Comentários
Cotidiano
Adesg e Galvez jogam por vice-liderança e duelo decide confrontos semifinais

Foto Glauber Adesg e Galvez se enfrentam neste domingo, 16, a partir das 15 horas, na Arena da Floresta, e quem vencer vai fechar a fase de classificação do Campeonato Estadual na vice-liderança. O resultado do jogo vai decidir os duelos das semifinais, programados para o próximo dia 22.
Alê é a novidade
Erismeu Silva confirmou a estreia da volta do lateral Jojo e a estreia do atacante Alê Júnior.
“Queremos vencer o jogo, mas não podemos esquecer da semifinal. Por isso, o Jô, com dois cartões amarelos, será poupado da partida”, explicou o treinador.
Vai definir
Maurício Carneiro confirmou o Galvez com um time competitivo contra a Adesg. O atacante Alifi, recuperado de uma lesão no joelho, deve começar como titular.
No apito
Jackson Rodrigues apita Adesg e Galvez. Roseane Amorim e Douglas Renan serão os auxiliares.Lima: Pedro Careca (bola) pode ser um dos titulares da Adesg
Você precisa fazer login para comentar.