Conecte-se conosco

Brasil

Dupla é condenada por apresentar receita médica falsa em unidade de saúde

Publicado

em

Decisão considerou a gravidade das circunstâncias do crime praticado pelos acusados.

O Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco condenou os denunciados no Processo n°0006567-50.2017.8.01.0001 a prestarem serviços à comunidade por 8h semanais, até superarem o cumprimento integral da decisão (um ano), em função de terem apresentado receita médica falsa tentando obter remédios em unidade de saúde.

Conforme os autos, em junho de 2017, na Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP) do Taquari, os denunciados apresentaram receita médica falsa tentando conseguir antibióticos e remédios controlados. A acusada levou a receita à farmácia do posto, e na casa do denunciado foram encontrados receitas, remédios e carimbos de médicos.

Na sentença, publicada na edição n° 6.292 do Diário da Justiça Eletrônico, o juiz de Direito Danniel Bomfim, titular da unidade judiciária, escreveu que os denunciados praticaram o crime descrito no artigo 171, caput, c/c art. 14, II, do Código Penal (tentativa de estelionato).

O magistrado ainda destacou que “as circunstâncias do crime são graves, tendo em vista que utilizaram-se de documentos falsos para a prática do crime”. O juiz de Direito também explicou que, apesar da revelia dos acusados, ambos confessaram a prática do crime durante as investigações.

“Os acusados são dependentes químicos e confessaram arrumar uma forma criminosa de sustentar seus vícios, sendo que para tanto fabricaram e utilizaram de receitas médicas falsificadas para receberem gratuitamente da rede pública municipal de saúde alguns remédios (…), sendo que então, de posse de tais medicamentos, os denunciados iriam numa ‘Boca de fumo’, onde trocariam os fármacos por substâncias ilícitas”, assinalou o magistrado.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Brasil

Salvador: mulher denuncia estupro em banheiro químico durante Carnaval

Publicado

em

Imagem colorida, BA: Carnaval em Salvador comemora os 40 anos da axé music - Metrópoles

Uma mulher denunciou ter sido vítima de estupro dentro de um banheiro químico no circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador (BA), na noite de quinta-feira (12/2), primeiro dia oficial do Carnaval na capital baiana.

Segundo a reportagem da TV Bahia, a vítima estava acompanhada do namorado quando se dirigiu ao banheiro. Após o ocorrido, ela registrou depoimento em Abrantes, local onde mora. A mulher é argentina e vive no Brasil há algum tempo.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Brasil

Naufrágio em Manaus: o que se sabe sobre acidente com embarcação

Publicado

em

Imagem colorida mostra pessoas na água, onde lancha naufragou em Manaus - Metrópoles

Uma lancha com 80 passageiros naufragou nessa sexta-feira (13/2) nas proximidades do Encontro das Águas, em Manaus (AM). O acidente deixou mortos, desaparecidos, além de diversas pessoas que ficaram à deriva, incluindo crianças e um bebê prematuro que foi resgatado dentro de um cooler.

As causas do naufrágio ainda não foram divulgadas oficialmente. Vídeos mostram passageiros, incluindo crianças, sobre botes e coletes salva-vidas enquanto aguardavam resgate. Assista:

Veja o que se sabe

A embarcação saiu de Manaus por volta de 12h30 e seguia para Nova Olinda do Norte. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), 80 pessoas estavam na embarcação no momento do naufrágio. Duas pessoas morreram e outras sete estão desaparecidas. Do total, 71 foram resgatadas sem ferimentos graves.

As duas vítimas fatias foram identificadas como Samila de Souza, de 3 anos, e Lara Bianca, de 22. Samila chegou a ser recebida no Pronto Socorro da Criança da Zona Leste, unidade que integra o Complexo Hospitalar Leste (CHL), mas já chegou sem vida ao hospital.

Entre os resgatados estão um bebê prematuro com apenas cinco dias de vida. Ele foi encontrado dentro de um cooler à deriva.

Resgate

Após o acidente, outras embarcações que navegavam pelo local ajudaram a resgatar as vítimas. No entanto, uma operação foi montada para a conclusão do trabalho. Conforme as autoridades, 25 bombeiros participaram da ação, com três lanchas e outro viaturas da corporação. Além disso, foi usada uma lancha da Polícia Militar, uma ambulância do SAMU, além do apoio da Marinha, incluindo uma aeronave de busca.

Circula nas redes sociais um vídeo em que uma passageira relata ter alertado o condutor da embarcação para diminuir a velocidade devido ao banzeiro (ondas turbulentas características da região). No registro, gravado enquanto ela estava à deriva, a mulher afirma: “falei para ir devagar”.

A empresa responsável pela embarcação, Lima de Abreu Navegações, lamentou o ocorrido, afirmou que o barco estava regularizado e com os documentos em dia, e que coopera com as investigações.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Brasil

Golpista é indiciada por fraude em venda de colchões e sofás no Paraná

Publicado

em

Caso investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou, nessa sexta-feira (13/2), uma mulher por venda falsa de móveis e produtos terapêuticos em Matinhos, no Paraná. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 66 mil, com vítimas em diferentes municípios do estado paranaense.

As apurações da polícia apontaram que a investigada se apresentava como representante comercial e utilizava um antigo vínculo profissional com uma marca conhecida do setor para atrair clientes.

Após negociar produtos de alto valor, como colchões terapêuticos, sofás e cadeiras, ela recebia os pagamentos, inclusive por PIX e cartão de crédito, e não realizava a entrega das mercadorias.

Para prolongar o golpe e evitar cobranças imediatas, a mulher utilizava justificativas sucessivas, alegando problemas logísticos, situações familiares graves e até tratamento de saúde. Ela também enviava mensagens e imagens para manter as vítimas em esperança.

Outros golpes

Em janeiro deste ano, a mulher já havia sido indiciada por aplicar golpes do tipo “falso aluguel” na região. Na ocasião, a investigação identificou 22 vítimas e um prejuízos aproximado de R$ 100 mil.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo