Acre
Drogas Por Quê? Seminário sobre drogas será tema de debate na fronteira
Alexandre Lima, com vídeo de Marcus José e Marquinho Filho
Será realizado a partir do dia 24 do mês corrente, um seminário na cidade de Brasiléia que tem como tema; Drogas Por Quê? – Desafios Para Educação, que tem como carro chefe, o gabinete do Senador Gladson Cameli em parceria com a Fundação Milton Campos.
A equipe esteve se reunindo no gabinete do prefeito Everaldo Gomes, juntamente com setores ligados na Educação, Saúde, Conselho Tutelar, Ação Social, Polícia Militar através do Proerd, CRAS, CREAS, Cultura e Desporto, Ministério Público, TJ, PF e demais órgãos que estejam empenhados no combate as drogas.
Esse seminário tem como meta principal, trabalhar políticas públicas de fundamental importância para o combate ao uso de drogas nas escolas públicas e privadas, além de capacitar agentes multiplicadores para atuar no combate e prevenção.
O seminário está programado para debater os seguintes temas: Drogas, conceitos, usos e abordagem; Uso de Drogas por Crianças e Adolescentes: fatores de risco e de proteção e dados epidemiológicos e Prevenção do uso indevido de drogas na escola: princípios, metodologias e estratégias.
A meta na fronteira, será formar cerca de 150 agentes multiplicadores que serão capacitados através de professores de universidades paulistas, com graduações no combate às drogas e, qualquer pessoa poderá se inscrever através do sitio da Fundação Milton Campos.
Várias cidades do Estado estarão sendo visitadas pela equipe, no intuito de levar esse programa para todos, onde tem com intuito principal, preservar a integridade dos jovens e adolescentes na prevenção e cuidado para se mantenham longe das drogas.
Veja as vídeos reportagens.
Matéria relacionada:
Seminário Drogas Por Quê? será realizado nesta sexta-feira em Senador Guiomard
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.