fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Dorival Júnior anuncia convocados da Seleção Brasileira para Copa América

Publicado

em

O treinador da Seleção Brasileira Masculina, Dorival Júnior, anunciou nesta sexta-feira (10)  a convocação para a disputa da Copa América, em junho, nos Estados Unidos. Antes, os convocados farão dois amistosos: um contra o México, no dia 8, e outro contra os Estados Unidos, no dia 12.

“Ë uma decisão puramente técnica com todos os nomes. Procuramos avaliar e analisar todos os atletas em atividade. Volto a dizer que não importa idade, clube, qualquer outra situação que não seja o momento de cada atleta e sua condição”, afirmou o treinador após anunciar a lista dos 23 convocados.

“Nós precisamos de protagonistas, não um único protagonista. A divisão de responsabilidade vai fazer nosso time crescer, melhorar, encorpar”, acrescentou.

A cidade de Orlando (EUA) será a base da Seleção Brasileira na preparação para a Copa América. A apresentação dos jogadores que defendem os times da Europa está marcada para 30 de maio, enquanto que os atletas do futebol brasileiro chegam em 3 de junho. Pela programação, a delegação deixará Orlando no dia 6 para enfrentar o México, no Texas, no dia 8, e volta à Flórida no dia seguinte ao amistoso.

Em seguida, o time seguirá treinando até o dia 20, data do embarque para Los Angeles, onde fará o jogo de estreia, no dia 24, contra a Costa Rica. No dia 28, a equipe terá pela frente o Paraguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, e, em 2 de julho, a Colômbia, no Levi’s Stadium, em Santa Clara.

Anunciado em janeiro, Dorival comandou seus primeiros jogos como treinador em março, diante de Inglaterra e Espanha, em suas respectivas casas. Contra os ingleses, em Wembley, a Amarelinha venceu por 1 a 0. No Santiago Bernabéu, empatou com a Espanha em 3 a 3.

Dorival Júnior e Rodrigo Caetano participam da convocação da SeleçãoDorival Júnior e Rodrigo Caetano participam da convocação da Seleção

Chefe da delegação

O coordenador executivo geral das Seleções Brasileiras Masculinas, Rodrigo Caetano, anunciou os nomes dos chefes da delegação nos Estados Unidos. O empresário João Adib Marques será o chefe da delegação nos dois amistosos em junho. Adib é CEO da Cimed, um dos patrocinadores da CBF. Já o presidente do São Paulo, Julio Cazares, ocupará o posto na Copa América.

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, assiste a convocação da Seleção BrasileiraPresidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, assiste a convocação da Seleção Brasileira

Veja a lista de convocados:

Goleiros:

Bento – Athletico-PR

Ederson- Manchester City (ING)

Alisson – Liverpool (ING)

Laterais:

Danilo – Juventus (ITA)

Yan Couto – Girona (ESP)

Guilherme Arana  – Atlético-MG

Wendell – Porto (POR)

Zagueiros:

Beraldo – PSG (FRA)

Eder Militão – Real Madrid (ESP)

Gabriel Magalhães – Arsenal (ING)

Marquinhos – PSG (FRA)

Meio-campistas:

Andreas Pereira – Fulham (ING)

João Gomes – Wolverhampton (ING)

Bruno Guimarães – Newcastle (ING)

Douglas Luiz – Aston Villa (ING)

Lucas Paquetá – West Ham (ING)

Atacantes:

Endrick – Palmeiras

Evanilson – Porto (PO)

Rodrygo – Real Madrid (ESP)

Gabriel Martinelli – Arsenal (ING)

Raphinha – Barcelona (ESP)

Savinho – Girona (ESP)

Vinicius Junior – Real Madrid (ESP)

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

Sorteados os confrontos das oitavas de final da Libertadores 2024

Publicado

em

Por

Os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores 2024 foram definidos em uma cerimônia realizada nesta segunda-feira (3) em Luque, no Paraguai.

O evento traçou o caminho das equipes até a decisão da competição continental, que será realizada em Buenos Aires, no dia 30 de novembro.

Enquanto os confrontos foram determinados, a definição dos classificados do grupo do Grêmio na Libertadores segue em espera devido às partidas adiadas pelas enchentes no estado do Rio Grande do Sul.

Atualmente na terceira colocação de sua chave, o Imortal terá pela frente os jogos contra o Huachipato, no Chile, e o Estudiantes, no Couto Pereira.

Dos sete clubes brasileiros que participam do torneio, seis já garantiram vaga nas oitavas de final. Destaca-se o confronto entre Palmeiras e Botafogo, o único entre equipes do país nessa fase.

Nas redes sociais, os torcedores reagiram ao sorteio do mata-mata e apontaram seus favoritos para levarem o título da Libertadores, gerando expectativas e debates sobre os possíveis caminhos das equipes rumo à final.

A emoção e a torcida seguem aquecidas, aguardando os desdobramentos do torneio continental.

Confira os confrontos das oitavas de final da Libertadores:

– San Lorenzo x Atlético-MG
– Nacional-URU x São Paulo
– Flamengo x Bolívar
– Colo-Colo x Junior Barranquilla
– Talleres x River Plate
– Peñarol x 1º Grupo C
– Botafogo x Palmeiras
2º Grupo C x Fluminense

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

São Paulo mantém invencibilidade sob comando de Zubeldía e vence Cruzeiro por 2 a 0 no Morumbi

Publicado

em

Por

O São Paulo Futebol Clube continua sua trajetória de sucesso sob o comando do técnico Zubeldía. Neste domingo, o Tricolor Paulista derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 no Morumbi, prolongando sua série invicta para 11 jogos nesta temporada. Os gols da vitória foram marcados por Lucas e Calleri, consolidando mais uma atuação convincente da equipe.

Com a vitória, o São Paulo alcançou a terceira vitória consecutiva no Brasileirão e garantiu uma posição no G4 da competição. A equipe agora ocupa a quarta colocação na tabela, com 13 pontos. Por outro lado, a derrota fez o Cruzeiro cair para o nono lugar, permanecendo com 10 pontos.

O JOGO

O São Paulo mostrou sua força logo no início do confronto. Aos quatro minutos do primeiro tempo, Lucas inaugurou o placar com um belo chute de fora da área, após uma jogada individual impressionante: 1 a 0 para o Tricolor no Morumbi.

A equipe mineira tentou reagir e criou boas oportunidades no decorrer da primeira etapa. Aos 22 minutos, Gabriel Veron quase empatou com um chute colocado que passou raspando a trave do goleiro Rafael. Pouco depois, Matheus Pereira obrigou Rafael a fazer uma grande defesa após uma pancada da entrada da área. Aos 27, Lucas Silva também chegou perto de marcar, mas seu chute rasteiro acabou saindo pela linha de fundo.

A pressão cruzeirense continuou até os 35 minutos, quando um cruzamento da esquerda desviou em Arboleda e acertou a trave do São Paulo. No entanto, o cenário mudou drasticamente quando Marlon foi expulso aos 40 minutos, após uma entrada forte em Calleri. O lateral recebeu inicialmente um cartão amarelo, mas após revisão do VAR, a punição foi convertida em vermelho, deixando o Cruzeiro com um jogador a menos.

Segundo Tempo

Com vantagem numérica, o São Paulo voltou ainda mais forte no segundo tempo. Aos dois minutos, Welington cruzou na medida para Calleri, que cabeceou para ampliar o placar: 2 a 0 para o Tricolor. A equipe paulista quase fez o terceiro gol aos quatro minutos, quando Lucas chutou cruzado e passou perto. Aos sete,

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 0 CRUZEIRO

Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo
Data: 02/06/2024
Horário: 18;30 horas
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)
Cartões amarelos: Barreal e Kaiki Bruno (Cruzeiro); Alisson (São Paulo)
Cartões vermelhos: Marlon (Cruzeiro)

GOLS: Lucas, aos 4′ do 1ºT (São Paulo); Calleri, aos 2′ do 2ºT (São Paulo)

SÃO PAULO: Rafael; Moreira (Ferraresi), Arboleda (Diego Costa), Alan Franco e Welington; Alisson, Bobadilla (Luiz Gustavo), Rodrigo Nestor e Lucas (Michel Araújo); Juan e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía

CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Romero (Robert), Barreal (Vitinho), Lucas Silva (João Pedro) e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Ramiro) e Rafa Silva (Kaiki Bruno). Técnico: Fernando Seabra

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

Fortaleza vence Athletico-PR e derruba Furacão da liderança do Brasileirão

Publicado

em

Por

Neste domingo (02.06), o Fortaleza conquistou uma vitória importante ao derrotar o Athletico-PR por 1 a 0, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Presidente Vargas. Com o resultado, o Furacão perdeu a liderança do torneio, caindo para a quinta colocação.

Com a derrota, a equipe comandada por Cuca caiu para a quinta colocação, somando 13 pontos, um a menos que o líder Flamengo. O Leão do Pici, por sua vez, subiu para a 11ª posição, com 11 pontos.

O Fortaleza volta a campo pelo Brasileirão no próximo dia 13 de junho, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o CRB na Arena Fonte Nova. Antes disso, o time cearense foca na final da Copa do Nordeste, também contra o CRB. Já o Athletico-PR enfrenta o Criciúma na mesma data, às 20h, na Ligga Arena.

O JOGO

Logo no primeiro lance, Breno Lopes obrigou o goleiro Bento a fazer uma excelente defesa. Pouco depois, o atacante tentou novamente de longe, mas mais uma vez parou nas mãos do arqueiro do Athletico-PR.

Jogando fora de casa, o Athletico-PR encontrou dificuldades para se impor. Aos 44 minutos da primeira etapa, Bento saiu mal em uma cobrança de escanteio, permitindo que Kuscevic cabeceasse para abrir o placar para o Fortaleza: 1 a 0.

No início do segundo tempo, Julimar teve uma chance de empatar, mas João Ricardo fez uma defesa crucial. Pouco depois, o Fortaleza respondeu com Breno Lopes, que finalizou com perigo, mas a bola passou rente à trave.

Aos 30 minutos, Erick soltou uma bomba e obrigou o goleiro do Fortaleza a fazer uma defesa espetacular. Na sequência, o Leão do Pici teve três oportunidades claras de matar o jogo, mas Moisés desperdiçou todas. Mesmo sob intensa pressão do Athletico-PR, os mandantes conseguiram segurar a vitória.

Essa vitória coloca o Fortaleza em uma posição mais confortável na tabela e aumenta as expectativas para a próxima rodada, onde o Leão do Pici buscará continuar sua ascensão no campeonato.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 X 0 ATHLETICO-PR

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data:
02/06/2024
Horário: 18h30 horas
Árbitro: 
João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) 
VAR:
Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Pedro Augusto, Emmnanuel Martínez  e Yago Pikachu(Fortaleza); Felipinho, Madson, Zé Vitor e Christian (Athletico-PR)

Gol: Kuscevic, aos 44 minutos do 1ºT

Fortaleza: João Ricardo;Tinga, Kuscevic, Cardona e Felipe Jonatan (Bruno Pacheco);Pedro Augusto (José Welison), Hércules e Emmanuel Martínez; Breno Lopes (Moisés), Renato Kayzer (Lucero) e Machuca (Pochettino). Técnico: Juan Vojvoda

Athletico-PR: Bento; Madson, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Fernando (Mastriani); Erick, Felipinho (Di Yorio) e Christian (Zé Vitor); Nikão, Pablo (Julimar) e Canobbio (Zapelli). Técnico: Cuca

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo