Acre
Servidores do TJAC participam de formação sobre Justiça Restaurativa
No curso, equipe do NUPJR apresentou as atividades desenvolvidas pelo Judiciário acreano
A equipe do Núcleo Permanente de Justiça Restaurativa (NUPJR) do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) participou do curso “Habilidades e Ferramentas para Pessoas Facilitadoras e Instrutoras de Justiça Restaurativa”. A formação ocorreu no Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo (CDHEP), entre os dias 30 de maio e 2 de junho, na cidade de São Paulo.
O curso oportunizou aos integrantes da NUPJR, Mirlene Taumaturgo e Fredson Pinheiro, discutirem suas vivências e ampliarem as habilidades resolutivas. Além disso, foi exposto um panorama sobre as principais causas e mecanismos da violência pessoal e estrutural.

Segundo Mirlene, a formação trouxe novas ferramentas para interromper o ciclo de violência, reparar danos, prevenir injustiças e agressões futuras, bem como a troca de experiências.
Na ocasião, os servidores da NUPJR apresentaram as atividades realizadas pelo Judiciário acreano, como a implantação do projeto “Justiça Restaurativa na Escola” no interior do estado, formação de novos facilitadores e a introdução de grupos reflexivos para homens agressores.

Fonte: Tribunal de Justiça – AC
Comentários
Acre
Moradores registram briga com uso de capacetes como armas em rua de Sena Madureira
Confronto entre jovens na madrugada de segunda-feira (16) deixou população apreensiva; polícia não encontrou envolvidos no local
Uma briga envolvendo pelo menos quatro jovens na madrugada desta segunda-feira (16) deixou a população de Sena Madureira em alerta. O confronto ocorreu na Rua Augusto Vasconcelos, em frente ao Mercantil Ponto Frio, e foi marcado pelo uso de capacetes como armas.
Imagens do incidente mostram um dos envolvidos golpeando violentamente a cabeça de outro jovem com um capacete, evidenciando a gravidade da agressão.
Até o momento, o motivo da briga não foi esclarecido, e não há informações sobre prisões. A Polícia Militar informou que, ao chegar ao local, a guarnição não encontrou mais ninguém. Além disso, até a manhã desta segunda-feira, nenhum boletim de ocorrência havia sido registrado.
Comentários
Acre
Em Tarauacá, afetados pela cheia recebem alimentação e assistência médica
Diante da cheia do Rio Tarauacá, que atinge o município desde o fim de semana, a prefeitura intensificou as ações de assistência às famílias afetadas. Na manhã desta segunda-feira, 17, o rio atingiu a marca de 10,69 metros, atingindo três bairros e deixando diversas famílias ilhadas em suas residências.
As equipes da prefeitura estão mobilizadas para prestar apoio às pessoas que optaram por permanecer em suas casas, garantindo a distribuição de alimentos, água potável e o atendimento médico para aqueles que não podem se deslocar.
Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Rodrigo Damasceno reuniu as equipes responsáveis para coordenar os atendimentos e reforçar as medidas de suporte às famílias afetadas.
“Estamos prontos para o segundo dia de atendimento aos alagados e desabrigados. A prefeitura segue firme buscando minimizar os danos e o sofrimento da população. É um momento de união e esperança. Juntos, podemos fazer a diferença na vida de quem mais precisa”, declarou o prefeito.
VEJA O VÍDEO:
Comentários
Acre
Homem desaparece ao tentar atravessar igarapé em Sena Madureira
Claudimar, de 28 anos, foi visto pela última vez tentando cruzar as águas após ingerir bebida alcoólica; familiares e moradores buscam por ele
Identificado como Claudimar, de 28 anos, desapareceu na manhã desta segunda-feira (17) ao tentar atravessar um igarapé na zona rural de Sena Madureira. Morador das margens da BR-364, no quilômetro 45, sentido Manoel Urbano, ele foi visto pela última vez tentando cruzar as águas após ter ingerido bebida alcoólica.
Familiares e moradores da região iniciaram buscas por Claudimar, mas temem que ele tenha se afogado. O Corpo de Bombeiros deverá ser acionado para realizar buscas mais amplas e tentar localizar o jovem.
Fonte: acreonline.net
Você precisa fazer login para comentar.