Esporte
São Paulo mantém invencibilidade sob comando de Zubeldía e vence Cruzeiro por 2 a 0 no Morumbi
O São Paulo Futebol Clube continua sua trajetória de sucesso sob o comando do técnico Zubeldía. Neste domingo, o Tricolor Paulista derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 no Morumbi, prolongando sua série invicta para 11 jogos nesta temporada. Os gols da vitória foram marcados por Lucas e Calleri, consolidando mais uma atuação convincente da equipe.
Com a vitória, o São Paulo alcançou a terceira vitória consecutiva no Brasileirão e garantiu uma posição no G4 da competição. A equipe agora ocupa a quarta colocação na tabela, com 13 pontos. Por outro lado, a derrota fez o Cruzeiro cair para o nono lugar, permanecendo com 10 pontos.
O JOGO
O São Paulo mostrou sua força logo no início do confronto. Aos quatro minutos do primeiro tempo, Lucas inaugurou o placar com um belo chute de fora da área, após uma jogada individual impressionante: 1 a 0 para o Tricolor no Morumbi.
A equipe mineira tentou reagir e criou boas oportunidades no decorrer da primeira etapa. Aos 22 minutos, Gabriel Veron quase empatou com um chute colocado que passou raspando a trave do goleiro Rafael. Pouco depois, Matheus Pereira obrigou Rafael a fazer uma grande defesa após uma pancada da entrada da área. Aos 27, Lucas Silva também chegou perto de marcar, mas seu chute rasteiro acabou saindo pela linha de fundo.
A pressão cruzeirense continuou até os 35 minutos, quando um cruzamento da esquerda desviou em Arboleda e acertou a trave do São Paulo. No entanto, o cenário mudou drasticamente quando Marlon foi expulso aos 40 minutos, após uma entrada forte em Calleri. O lateral recebeu inicialmente um cartão amarelo, mas após revisão do VAR, a punição foi convertida em vermelho, deixando o Cruzeiro com um jogador a menos.
Segundo Tempo
Com vantagem numérica, o São Paulo voltou ainda mais forte no segundo tempo. Aos dois minutos, Welington cruzou na medida para Calleri, que cabeceou para ampliar o placar: 2 a 0 para o Tricolor. A equipe paulista quase fez o terceiro gol aos quatro minutos, quando Lucas chutou cruzado e passou perto. Aos sete,
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 CRUZEIRO
Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo
Data: 02/06/2024
Horário: 18;30 horas
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)
Cartões amarelos: Barreal e Kaiki Bruno (Cruzeiro); Alisson (São Paulo)
Cartões vermelhos: Marlon (Cruzeiro)
GOLS: Lucas, aos 4′ do 1ºT (São Paulo); Calleri, aos 2′ do 2ºT (São Paulo)
SÃO PAULO: Rafael; Moreira (Ferraresi), Arboleda (Diego Costa), Alan Franco e Welington; Alisson, Bobadilla (Luiz Gustavo), Rodrigo Nestor e Lucas (Michel Araújo); Juan e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía
CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Romero (Robert), Barreal (Vitinho), Lucas Silva (João Pedro) e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Ramiro) e Rafa Silva (Kaiki Bruno). Técnico: Fernando Seabra
Fonte: Esportes
Comentários
Cotidiano
Cafú Auto Peças vence Carlos Chagas e conquista Supertaça

Cafú Auto Peças vence Carlos Chagas e conquista Supertaça
O time do Café Auto Peças derrotou o Carlos Chagas por 3 a 2 nesta quarta, 9, no ginásio Álvaro Dantas, e foi campeão da fase Regional da Supertaça de Futsal, no masculino.
Próxima etapa
Cafú Auto Peças e Carlos Chagas estão classificados para a fase Estadual do evento. A competição ainda não tem uma data definida para as outras regionais.
Bom público
Um bom público marcou presença no Álvaro Dantas para assistir as finais da Supertaça.
“Conseguimos fechar mais uma etapa da competição dentro do programado. Vamos esperar as definições das datas para a sequência das regionais e a etapa estadual”, disse o professor Marcelo Fontenele.
Comentários
Cotidiano
Assermurb e Independência fazem as despedidas do Estadual Sub-20

Foto Glauber Lima: Assermurb vai tentar fechar a competição com vitória
Assermurb e Independência fazem nesta quinta, 10, a partir das 16 horas, no Florestão, as despedidas do Campeonato Estadual Sub-20. As duas equipes não conseguiram as classificações para a segunda fase da competição.
Assermurb em 10º
A Assermurb vai terminar o torneio na 10ª posição. A equipe apresentou durante a campanha atletas promissores, mas a ausência de atletas “importados” acabou sendo determinante para não conquistar a classificação.
Pior equipe do torneio
Independente do resultado contra a Assermurb, o Independência fechará a participação no Estadual como a pior equipe. A diretoria do clube fez a opção pela formação de um time caseiro e chegou a utilizar vários atletas Sub-17.
Comentários
Cotidiano
Rio Branco bate o João Eduardo no Campeonato Estadual Sub-17

Foto Fafs: Rio Branco conquistou uma vitória importante na luta pela classificação
O Rio Branco bateu o João Eduardo por 2 a 1 nessa quarta, 9, no ginásio do Sesc, em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Estadual Masculino Sub-17.
Nos outros confrontos da programação, o PSC goleou o Castelo por 13 a 0 e o Villa derrotou o Montenegro por 3 a 2.
Villa vence
O Villa venceu a Assermurb por 3 a 1 em uma partida isolada pelo Estadual Feminino Sub-17.
“Os jogos estão bem movimentados e promover competições de base é fundamental. Precisamos seguir despertando o interesse dos meninos e das meninas pela nossa modalidade”, comentou o presidente da Federação Acreana de Futsal (Fafs), Rafael do Vale.
Você precisa fazer login para comentar.