Geral
Disputa por casa termina em tentativa de homicídio no Morro do Marrosa
Vítima, que se recusou a deixar imóvel emprestado, levou um tiro na perna e fugiu pedindo socorro; caso será investigado pela Delegacia de Homicídios

Uma discussão pela posse de uma casa terminou em violência na manhã desta segunda-feira (21), no bairro Volta Seca, popularmente conhecido como Morro do Marrosa, em Rio Branco. Nilcivan Vasconcelos Bezerra, 44 anos, foi atingido por um tiro na perna após se recusar a devolver um imóvel que ocupava a convite do proprietário, identificado apenas como “Loro”.
Segundo relatos, o dono do imóvel teria exigido a desocupação, mas a vítima não aceitou sair. A situação escalou para um ataque a tiros. Mesmo ferido, Nilcivan conseguiu fugir e pedir ajuda em uma rua próxima, sendo socorrido pelo SAMU.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias do crime e localizar o autor do disparo. A região, já marcada por conflitos, registra mais um episódio de violência ligado a disputas por moradia.
Comentários
Geral
Iapen reforça monitoramento eletrônico em Rio Branco durante o Carnaval
Em meio ao brilho das fantasias e ao som contagiante da música, é a segurança que sustenta cada sorriso e garante que a alegria do Carnaval seja vivida com tranquilidade por todos. O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), por meio da Divisão de Monitoramento Eletrônico (DME), será responsável pela supervisão das pessoas monitoradas durante o Carnaval promovido pela Prefeitura de Rio Branco.
A programação segue ao longo de cinco noites, entre os dias 13 e 17 de fevereiro, reunindo foliões na Praça da Revolução, região central da capital. De acordo com o chefe da Divisão de Monitoramento Eletrônico, Vinícius D’anzicourt, a equipe está mobilizada para atuar durante todo o período festivo.
“O monitoramento eletrônico estará presente nas cinco noites de carnaval. A nossa colaboração é no sentido de fiscalizar o cumprimento das determinações judiciais para pessoas monitoradas e contribuir com a segurança pública para que tenhamos um evento familiar e respeitoso”, afirma.
A presença do monitoramento eletrônico integra o conjunto de ações de segurança planejadas para garantir tranquilidade ao público. A medida busca assegurar que pessoas que utilizam tornozeleira eletrônica cumpram as determinações judiciais, especialmente quanto a restrições de circulação e horários.
Para quem trabalha no evento, a estrutura de segurança faz diferença direta na rotina. O fotógrafo autônomo Assis Lima destacou a importância do reforço policial e da fiscalização.
“É muito importante a segurança aqui no Carnaval, principalmente para nós que temos um equipamento muito caro, é gratificante saber que estamos sendo protegidos e se sentir seguro na praça”, relata.
Entre os foliões, a percepção é semelhante. Para Luis Eduardo Santos, a sensação de proteção amplia a experiência coletiva da festa.
“A segurança no Carnaval é importante porque abre um leque para as mil e uma funções que o Carnaval tem, seja para ver meus amigos, seja para trazer minha família ou seja para curtir muito. Você trazer quem você ama e se sentir seguro é a parte que me faz mais felicidade de estar aqui”, destaca.
A atuação da DME durante o Carnaval demonstra o trabalho integrado das forças de segurança pública no Acre. Além do policiamento ostensivo, o acompanhamento eletrônico permite maior controle sobre pessoas sob medidas cautelares, contribuindo para a prevenção de ocorrências.
Com expectativa de grande público nas cinco noites de programação, a organização aposta na combinação entre fiscalização, policiamento e estrutura de apoio para garantir que o Carnaval 2026 seja marcado pela alegria, e principalmente, pela segurança.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Geral
Mulher é presa após roubo no Centro de Cruzeiro do Sul e afirma estar grávida de quatro meses
Suspeita foi reconhecida por imagens de segurança, confessou o crime e estava com faca no momento da abordagem policial

Comentários
Geral
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra suspeito de descumprir medida protetiva em Senador Guiomard

Investigado também responde por furto de semovente e roubo a comerciante local. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Senador Guiomard, deu cumprimento, na manhã deste sábado, 14, a um mandado de prisão preventiva em desfavor de D. D. S. S., de 30 anos, conhecido como “Melancia”.
De acordo com a polícia, o suspeito é investigado por descumprimento de medida protetiva em favor de sua companheira. Além disso, ele também é alvo de investigações por suposta prática de furto de semovente, crime que envolve a subtração de animal de criação, e por roubo contra um comerciante local.
Segundo a autoridade policial, a soma das acusações evidencia a periculosidade do investigado e fundamentou o pedido de segregação cautelar, visando garantir a ordem pública e a segurança da vítima.
Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos de praxe e submetido a exame de corpo de delito. A detenção foi devidamente comunicada às autoridades competentes, e o preso permanece à disposição do sistema de Justiça.




Você precisa fazer login para comentar.