Acre
‘Dilma fez o acreano de trouxa ao vetar ponte do Madeira’, diz deputada; governo garante obra
Da redação, com ContilNet
O veto da presidente Dilma Russef (PT) com relação à liberação de recursos para a construção da ponte sobre o rio Madeira foi o assunto mais comentado da Assembleia Legislativa do Acre ( Aleac) na manhã desta terça-feira (3).
Os deputados, incluindo os de oposição, criticaram duramente a postura da presidente de vir ao Acre anunciar a construção da ponte quando na verdade ela já havia assinado o veto.
O deputado da base governista na Aleac, Edvaldo Souza (PSDC), não poupou críticas a Dilma e diz considerar a postura da presidente como vergonhosa e sem compromisso com o povo acreano.
“É uma vergonha, falta de compromisso, falta de vontade em beneficiar os acreanos”, afirmou.
Para a deputada Antônia Sales (PMDB) a presidente Dilma desrespeitou os acreanos. “Ela fez o povo acreano de trouxa. Total falta de compromisso com o Acre”, declarou.
O deputado Chagas Romão (PMDB) se mostrou indignado com o fato e disse que é um absurdo que os acreanos sejam tratados desta forma pela presidente.
O líder do PT na Assembleia, Geraldo Pereira, confirmou o veto e disse que a presidente só o fez por uma questão técnica e não política.
“O veto foi por erro no projeto. Estava cheio de erro. A ponte terá que ficar mais alta do que haviam projetado. A presidente Dilma assumiu o compromisso desta construção e acreditamos que ela honrará”, declarou.
LEIA TAMBÉM: Dilma vetou obra da ponte sobre o Rio Madeira antes de visitar o Acre
Veja a lista de projestos vetados por Dilma, inclusive a ponte do Madeira
A reportagem da ContilNet Notícias tentou contato com o governador Tião Viana e recebeu, via assessoria, a informação de que a notícia do veto trata-se de uma desinformação.
“O anexo da Lei de Diretrizes Orçamentarias 2014 que incluía a ponte do Madeira e outras obras que não estão no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi vetado corretamente. A ponte já estava no PAC e não precisaria estar no anexo”, diz o texto.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.


























Você precisa fazer login para comentar.