fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Deyverson marca duas vezes, e Atlético-MG elimina o atual campeão da Libertadores

Publicado

em

Os gols saíram na etapa final, marcados por Deyverson, que saiu do banco quase no fim do primeiro tempo para se tornar herói da classificação para as semifinais.

Deyverson, atacante do Atlético Mineiro, comemora após marcar diante do Fluminense na partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Foto: Gledston Alves

Com Lance!

O Atlético-MG recebeu o Fluminense, nesta quarta-feira (25), no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Com grande atuação e domínio absoluto, o clube anfitrião venceu por 2 a 0 o atual campeão da competição. Os gols saíram na etapa final, marcados por Deyverson, que saiu do banco quase no fim do primeiro tempo para se tornar herói da classificação para as semifinais.

No primeiro tempo, a superioridade foi toda do Atlético-MG. Logo no início, Gustavo Scarpa achou Guilherme Arana livre. O lateral, com a bola dominada, cruzou e a bola bateu no braço aberto de Arias, que cometeu pênalti. Hulk não conseguiu superar Fábio, que defendeu a cobrança.

O massacre do Atlético continuou. A equipe não se abalou com o pênalti perdido e seguiu com volume de jogo, forçando Fábio a fazer outras boas defesas. Após o lance, a melhor jogada foi um chute de Battaglia, que explodiu na trave. A melhor chance do Fluminense foi em um escanteio, que o zagueiro Thiago Silva cabeceou para fora.

Na segunda etapa, a história se repetiu. Forte, o Galo foi para cima, e o Fluminense escolheu esperar pelos pênaltis. Iluminado, como sempre, Deyverson apareceu. De cabeça, abriu o placar para o time mineiro, aos cinco minutos.

O Fluminense conseguiu uma escapada, mas Kauã Elias chutou para fora. Paulinho, fora de ritmo normal, perdeu três grandes oportunidades. Apreensiva, a torcida do Atlético respirou aliviada após Hulk, em um belo cruzamento, encontrar Deyverson de novo no meio da zaga: Atlético-MG 2 a 0 e classificação garantida e merecida para as semifinais da Libertadores.

O que vem pela frente?

Nas semifinais da Libertadores, o Atlético Mineiro enfrentará o River Plate, nas semanas de 23 e 30 de outubro. O jogo de ida será na Arena MRV, em Belo Horizonte, e o de volta, no Estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires.

O próximo jogo do Atlético-MG é no próximo sábado (28), pelo Brasileirão, contra o Palmeiras, na Arena MRV. O Fluminense enfrenta o Atlético-GO, no domingo (29), em Goiânia.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 0 FLUMINENSE
LIBERTADORES – QUARTAS DE FINAL (VOLTA)

Data e horário: quarta-feira, 25 de setembro de 2024, às 19h (de Brasília);
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG);
Árbitro: Wilmar Roldán (COL);
Assistentes: Jhon León (COL) e Jhon Gallego (COL);
VAR: Jhon Perdomo (COL).🥅 Gols: Deyverson, 5′ e 44 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Hulk, Fábio, Bernard, Deyverson e Bernal.

ESCALAÇÕES:

ATLÉTICO-MG (Técnico: Gabriel Milito)
Everson; Lyanco, Bataglia e Junior Alonso; Scarpa (Igor Rabelo), Fausto Vera, Alan Franco, Bernard (Deyverson) e Arana; Hulk e Paulinho (Rubens).

FLUMINENSE (Técnico: Mano Menezes)
Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa (Marcelo); Bernal, Martinelli e Ganso (Lima); Arias, Kauã Elias (Germán Cano) e Serna (Antônio Carlos).

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Preço do tomate subiu 4,32% em Rio Branco, aponta boletim da Conab

Publicado

em

Por Wanglézio Braga – acremais

O preço do tomate apresentou uma alta de 4,32% em Rio Branco no mês de agosto, segundo o Boletim Hortigranjeiro do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort), publicado em setembro pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O estudo, que analisa a comercialização de produtos in natura nos entrepostos públicos do país, revelou que, enquanto outros produtos, como a alface, registraram queda de preço em diversas regiões, o tomate teve um aumento significativo na capital acreana.

Os dados foram coletados na CEASA de Rio Branco, e especialistas apontam que o aumento no preço do tomate pode estar diretamente relacionado às condições climáticas. A Conab destacou que fatores como clima seco e temperaturas elevadas aceleram a maturação do fruto, o que gera maior oferta no mercado. Em contrapartida, períodos de temperatura mais amena ou fria causam retenção dos frutos e uma consequente diminuição da oferta.

A dinâmica de oferta e demanda, segundo o boletim, é cíclica: após períodos de abundância e preços baixos, a escassez do produto em ponto de colheita pode provocar picos de alta nos preços, como o observado recentemente em Rio Branco.

O Boletim Hortigranjeiro monitora mensalmente as variações de preços nos entrepostos públicos e é considerado um dos principais indicadores da movimentação do mercado de hortigranjeiros no Brasil.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

TSE diz que 2,6 milhões de eleitores justificaram o voto pelo e-título no 1º turno

Publicado

em

Apesar de ter um padrão diferente, número representa aumento de 65,9% nas justificativas em relação às eleições gerais de 2022

A presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministra Cármen Lúcia, afirmou que mais de 2.604.123 milhões de eleitores justificaram o voto por meio do e-título. Com mais de 155 milhões de eleitores aptos a votar, 463.388 candidatos concorreram aos cargos de prefeito e vereador em 5.569 municípios. De acordo com o tribunal, 15 capitais terão segundo turno, marcado para o dia 27 de outubro.

A justificativa precisa ser apresentada pelo eleitor obrigado a votar que não comparecer às urnas. Apesar de ter um padrão diferente, a ministra comparou o número com o valor registrado nas eleições gerais, em 2022. Segundo ela, neste pleito, houve um aumento de 65,9% nas justificativas.

A ausência deve ser justificada tanto no primeiro quanto no segundo turno, se houver. Esse procedimento é voltado para eleitores brasileiros natos ou naturalizados, alfabetizados e com idades entre 18 e 70 anos, para quem o voto é obrigatório.

Segundo o TSE, o eleitor que estiver ausente no dia da votação deve, preferencialmente, justificar pelo aplicativo e-Título. O aplicativo utiliza geolocalização para verificar se o eleitor está fora de seu domicílio eleitoral. Outra opção é preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral e entregá-lo nos locais de votação fora da cidade do eleitor.

Inquéritos da PF

Durante o balanço, o TSE informou, ainda, que até as 19h30 deste domingo, a PF (Polícia Federal) instaurou 85 inquéritos e registrou 165 termos circunstanciado de ocorrência. Os principais crimes apurados foram propaganda irregular e compra de votos.

O Ministério da Justiça notificou, ainda, 2.618 crimes eleitorais e 515 prisões, sendo 22 de candidatos, durante o primeiro turno das eleições municipais. Das ocorrências, boca de urna somam os maiores flagrantes, alcançando 1.057.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Maximo, candidato do PP é o vencedor das eleições 2024 em Porto Acre com 58,49% dos votos

Publicado

em

Maximo, candidato do PP, foi eleito prefeito de Porto Acre com X58,49% dos votos, neste domingo.

Ela conquistou 6.821 votos, superando os candidatos Zé Maria, do PODEMOS, Professora Keila, do PSDB e Gilcirley Rodrigues, do REPUBLICANOS.

No total, Porto Acre teve 12.129 votos, com 1,24% de votos em branco e um índice de abstenção de 2,61%, somando 11.661 eleitores aptos.

Comentários

Continue lendo