Geral
Desembargadora Eva Evangelista recebe equipe do Iteracre para tratar sobre conflitos fundiários
Visitantes solicitaram a reunião para tratar de informações relativas ao percentual de conflitos agrários/fundiários
A desembargadora Eva Evangelista, coordenadora da Comissão de Conflitos Fundiários do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (COMCF), recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira, 25, a presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Gabriela Câmara, o líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Manoel Moraes, e assessores técnicos do Iteracre para debate sobre conflitos fundiários.
Os visitantes solicitaram a reunião para tratar de informações relativas ao quantitativo e percentual de conflitos agrários/fundiários, bem como localização, registrados no Estado do Acre nos anos de 2021,2022 e 2023, a fim de subsidiar o órgão na construção de um plano de trabalho de prevenção de conflitos.
A desembargadora Eva Evangelista enfatizou que a Comissão de Conflitos Fundiários pretende interagir com as instituições que lidam com a problemática para que seus representantes e corpo técnico possam elaborar estratégias e proporcionar o melhor o atendimento dessas situações.

“Dessa forma, em cooperação interinstitucional, com vistas à promoção da paz social, mediante solução coletiva e consensual dos conflitos fundiários; efetividade; celeridade; e economia de recursos públicos, entre outros. Concluindo, disse da satisfação com a visita do Iteracre e do Dep Estadual Manoel Moraes, no propósito de atuar no auxílio da prevenção dos conflitos de natureza coletiva.
A presidente do Iteracre ressaltou que a reunião é uma iniciativa importante para colaborar na resolução dessas questões relevantes. “Esse encontro cria uma aproximação e favorece o compartilhamento de experiências para atuar na prevenção e solução de conflitos fundiários no Estado do Acre. É uma iniciativa importante para colaborar na resolução dessas questões tão relevantes”, finalizou.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.





Você precisa fazer login para comentar.