Acre
Deputado Antônio Pedro reclama de demora na fila do TFD
O deputado Antônio Pedro (DEM) falou durante sessão desta quinta-feira (3), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre a demora no atendimento dos pacientes encaminhados ao Tratamento Fora de Domicílio (TFD). O parlamentar citou o caso de um senhor que há três anos está na fila de espera.
“Fui procurado por um cidadão que precisa fazer uma cirurgia na visão e já está há um bom tempo à espera de uma vaga no TFD. Esse pai de família, trabalhador, corre o risco de ficar cego se demorar muito a ser operado. Temos cobrado constantemente mais urgência nesse serviço e mais uma vez pedimos ao governo e ao secretário de Saúde que olhe para essas pessoas carentes que tanto necessitam de auxílio, pois não têm condições de arcar com despesas de procedimentos particulares”.
Antônio Pedro falou também sobre as denúncias que tem recebido de moradores do Polo Jiquiá, em Xapuri. De acordo com ele, desde a última alagação ocorrida no início do ano a comunidade não recebeu nenhum auxílio e sofre constantemente com a falta de água. Destacou ainda que muitos agricultores têm perdido suas plantações e alegam não estar recebendo nenhum auxílio dos técnicos da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof).
Andressa Oliveira
Agência Aleac
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.