Geral
Deputada Vanda Milani recebe manifestações de apoio à sua pré-candidatura ao senado em todo estado do Acre
A deputada federal Vanda Milani (Solidariedade-Ac) percorre todo o estado do Acre debatendo prioridades para o orçamento de 2022 com prefeitos, vereadores, lideranças políticas, organizações governamentais e não governamentais, além de comunidades indígenas e ribeirinhos. Durante os encontros ela vem recebendo diversas manifestações de apoio à sua pré-candidatura ao Senado em 2022. Depois de visitar municípios do Alto e Baixo Acre, ela cumpriu agenda em Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Vila Restauração na região do Juruá. A deputada pernoitou em Feijó, onde tem vários compromissos institucionais nesta quarta-feira (22).
“O objetivo é o de fortalecer o diálogo e estimular a sociedade na participação e criação de políticas públicas voltadas para reduzir as desigualdades em todas regionais. Creio que esse debate do Acre agora e do estado que queremos para o futuro, seja o maior desafio. Precisamos pensar em desenvolvimento sustentável e melhoria de qualidade de vida para todos”, disse a deputada.
No encontro com prefeitos e vereadores, ela vem ouvindo sugestões para elaboração de projetos para o orçamento de 2022. A parlamentar aproveita para fazer prestação de contas dos mais de R$ 120 milhões em emendas destinadas para todos os municípios. As demandas priorizadas com a participação popular serão apresentadas a partir de outubro no Congresso Nacional.
“É preciso conviver com as diferenças para que possamos apresentar projetos que possam solucionar os problemas de cada município. Na prática é sair do debate teórico e transformar em política de resultados positivos. Isso se faz ouvindo cada liderança, cada vereador. Independente de cor partidária, fomos eleitos para representar todos os acreanos e eu tenho procurado cumprir esse papel honrando cada voto recebido do povo acreano”, acrescentou.
Por onde passa, a deputada federal Vanda Milani vem recebendo manifestações de apoio para sua pré-candidatura ao Senado Federal. Vanda Milani foi quem mais liberou recursos – segundo levantamento da Associação dos Municípios do Acre – para o setor da saúde pública durante a pandemia. Nove prefeitos já declararam apoio à sua pré-candidatura.
O trabalho de apoio ao setor produtivo também tem sido responsável pelos apoios recebidos em todo o estado pela parlamentar. Vanda destinou mais de R$ 10 milhões para aquisição de implementos agrícolas e compra de calcário. Junto a ministra da agricultura, Tereza Cristina, ela tem buscado recursos para o programa Pró-calcário, defendendo a distribuição para agricultores familiares mais carentes, em localidades com elevada taxa de pobreza, comunidades indígenas e que atenda regiões com políticas de sustentabilidade.
“As manifestações de apoio que temos recebidos muito nos honra, serve como incentivo para continuarmos trabalhando pelo Acre e pelo Brasil. O momento de recuperação econômica exige investimentos no setor produtivo. Tenho sempre dito que campo forte é sinônimo de cidade desenvolvida, daí o nosso foco no agronegócio e na agricultura familiar. Esse setor vai receber um apoio grande nos próximos meses com a carreta ambiental que vai aproximar ainda mais o estado do trabalhador, com políticas de legalização e educação ambiental que vai permitir mais financiamento público, aquecendo a economia e gerando emprego e renda”, analisou.
Nas palestras com prefeitos, vereadores e a sociedade, a deputada tem destacado o momento vivido pela economia do estado. Para ela, o governador Gladson Cameli acertou nas prioridades durante a pandemia. “Milhares de vidas foram salvas, agora é hora de tocar as grandes obras e colocar o estado na rota do desenvolvimento. Já é o terceiro trimestre com saldo positivo na balança comercial, isso demonstra que estamos no rumo certo”, concluiu.
A deputada concedeu entrevista ao Sistema Público de Comunicação e ainda na manhã de hoje será recebida pelo prefeito Tanízio de Sá em Manoel Urbano, vereadores e lideranças políticas. Ainda nesta quarta-feira ela tem compromissos no município de Santa Rosa fechando audiências nas regionais de Envira/Tarauacá e Purus.
Comentários
Geral
Mulher é assassinada 12 horas após ter medida protetiva contra marido

Uma mulher foi assassinada na sexta-feira (13/2), poucas horas após denunciar o companheiro por violência doméstica, na cidade de Ipirá, no Centro-Norte da Bahia.
Liliane Bastos Azevedo, de 25 anos, foi esfaqueada pelo marido, Aroldo Cintra Aragão, por volta das 14h, cerca de 12 horas depois de ter sido agredida e ameaçada ao se recusar a manter relações sexuais com ele.
Durante a madrugada, Liliane registrou boletim de ocorrência por violência doméstica no site da Delegacia Virtual e solicitou medida protetiva de urgência, prevista na Lei Maria da Penha.
Leia reportagem completa no Correio.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Geral
Câmara Criminal mantém condenação de agricultor por homicídio na Transacreana
Por maioria, desembargadores rejeitam recurso da defesa e confirmam pena de mais de 18 anos em regime fechado

Comentários
Geral
Homem é ferido no pescoço durante discussão com namorada em Sena Madureira
Vítima foi socorrida pelo Samu após sangramento e encaminhada à UPA em estado estável
José Omar da Silva Rocha, de 41 anos, ficou ferido após sofrer um corte no pescoço, supostamente provocado pela própria namorada, na tarde desta sexta-feira (13), em um estabelecimento comercial localizado no km 82 da BR-364, no município de Sena Madureira, interior do Acre.
De acordo com relato da vítima, o casal estava no local, às margens da rodovia, quando iniciou uma discussão motivada por ciúmes. Durante o desentendimento, a mulher teria utilizado um objeto perfurocortante para desferir um golpe que atingiu o lado esquerdo do pescoço de José Omar.
O homem informou que não conseguiu identificar qual objeto foi usado na agressão. Ao perceber o sangramento, ele entrou em um táxi compartilhado e pediu ajuda.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) interceptou o veículo no km 50 da BR-364. Após realizar os primeiros atendimentos, estancar o sangramento e estabilizar o quadro clínico, a equipe encaminhou a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral, onde deu entrada em estado de saúde estável.
A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência.






Você precisa fazer login para comentar.