Geral
Depois de quase dois anos, polícia prende mulher que executou homem a pauladas
Por Antônio Malvadeza
Foram quase dois anos de investigações e buscas, além de um monitoramento de quase um mês para que agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), conseguissem chegar à autora de um crime hediondo.
A assassina, identificada por Vanessa Domingues Barbosa, 20 anos, que estava na condição de foragida, e com prisão preventiva decretada foi presa na última sexta-feira, 22, na Baixada do Sobral, e recolhida ao presídio Francisco de Oliveira Conde.
Ela é acusada de ter matado um homem a pauladas em cumplicidade com Isabel Costa Martins, que estava presa e ganhou liberdade recentemente.
Relembre o caso
Na madrugada do dia 13 de novembro de 2020, Isabel Martins e Vanessa Domingues, à época ambas com 18 anos, estavam ingerindo bebidas no “Bar Encontro dos Amigos” localizado à rua João Amâncio, no bairro João Paulo II. Mulheres bonitas logo atraíram a atenção de vários homens que estavam no local. Por motivos ignorados, teriam discutido com Manoel Alves do Nascimento, chegando a trocar ameaças. Mais tarde quando a vítima disse que iria para casa, estas o seguiram, quando de posse de ripas de cerca o agrediram violentamente, atingido várias vezes na cabeça Manoel Alves morreu no local da ocorrência, na pista da Rua João Amâncio.
Isabel Martins foi logo presa, indiciada e mandada para o presídio, enquanto que Vanessa fugiu, tomando rumo ignorado. No mês de maio do ano passado, ela teve sua prisão preventiva decretada pela juiz Álesson Braz, da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar. Ontem, um mês sendo monitorada, esta acabou presa por investigadores da DHPP e deverá aguardar julgamento na prisão.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.




Você precisa fazer login para comentar.