Conecte-se conosco

Cotidiano

Cristiano Ronaldo confirma que disputa sua última Copa do Mundo

Publicado

em

© REUTERS/PEDRO NUNES/DIREITOS RESERVADOS

Cristiano Ronaldo deu um prazo para sua enigmática dica de aposentadoria nesta terça-feira (11), dizendo que pendurará as chuteiras em “um ou dois anos”, depois de dizer ao mundo que se aposentaria em breve.

O atacante português, que marcou mais de 950 gols por clubes e pela seleção de Portugal, estreou como adolescente no Sporting (Portugal) em 2002 e disse em uma entrevista que se aposentaria em breve para passar um tempo com sua família.

Ronaldo estendeu seu contrato em junho com o Al-Nassr (Arábia Saudita) até 2027, e o português de 40 anos também tem como meta a Copa do Mundo do ano que vem, o único título importante que falta em sua sala de troféus.

“Para mim, em breve significa daqui a 10 anos […]. Não, estou brincando”, disse Ronaldo por videochamada em uma cúpula global sobre turismo e investimento realizada na Arábia Saudita.

“Estou realmente aproveitando o momento agora. Como você sabe, no futebol, quando se chega a uma certa idade, você conta os meses muito rápido”.

“Estou me sentindo muito bem neste momento. Faço gols, ainda me sinto rápido e afiado. Estou gostando do meu jogo na seleção nacional. Mas, é claro, vamos ser honestos. O que quero dizer com em breve é provavelmente um ou dois anos”.

Com Portugal prestes a se classificar para a Copa do Mundo de 2026, Ronaldo confirmou que o torneio nos Estados Unidos, Canadá e México será seu último adeus no maior palco do futebol.

“Definitivamente, sim, porque estarei com 41 anos [na Copa do Mundo]”, disse o atacante português, que também é o maior artilheiro da história atuando por seleções, com 143 gols.

“Dei tudo de mim pelo futebol. Estou no esporte há 25 anos. Fiz de tudo, tenho muitos recordes em diferentes cenários nos clubes e também na seleção”.

“Estou muito orgulhoso. Então, vamos aproveitar o momento, viver o momento”.

Ronaldo disse que sabe que entrará para a história como um dos melhores jogadores de todos os tempos.

Mas será que seu filho Cristiano Júnior, que está seguindo seus passos ao jogar pela equipe sub-16 de Portugal, pode ser um jogador melhor do que o pai?

“Como seres humanos, sempre queremos que ninguém seja melhor do que nós. Mas desejo que meus filhos sejam melhores do que eu. Nunca terei inveja dele”, afirmou.

“Não quero aumentar a pressão sobre ele, porque o que eu quero é que ele seja feliz. Não importa se você quer jogar futebol ou praticar outro esporte. Seja feliz, seja livre. Não fique com a pressão de seu pai, porque isso é muito”.

“Esta é uma nova geração, uma geração diferente. Eles pensam diferente, vivem diferente. Mas, como pai, estou aqui para ajudá-lo a ser o que ele quiser. Eu serei seu apoio”, concluiu.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fafs confirma final do Campeonato Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Publicado

em

Foto Paulo Chaves: Quinari e Brasileia empataram o primeiro jogo em Senador Guiomard

O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal (Fafs) confirmou para sábado, 27, às 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, a decisão do Campeonato Estadual de Futsal da Série A entre Brasileia e Quinari. O primeiro jogo entre as duas equipes, em Senador Guiomard, terminou empatado por 4 a 4 e por isso quem vencer a segunda partida fica com o título e a vaga do Acre na Taça Brasil de 2026.

“Fechamos todos os detalhes para a final. A partida decide o título mais importante e fecha a temporada”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.

Sem mudanças em 2026

Segundo Rafael do Vale, existe a intenção de realizar ajustes no regulamento do Estadual para 2026.

“Permitimos muitas mudanças nas datas dos jogos e isso aumentou o prazo de realização da Série A. Tínhamos planejado fechar a competição no fim de outubro e essas alterações precisam ser reavaliadas”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo