Cotidiano
Criminosos que receberam ordem para matar PM são condenados a 24 anos de prisão
De acordo com autos, os denunciados tinham ordem para executar militar, mas a polícia os prendeu e cada um foi sentenciado pela prática de um tipo de crime

O denunciado que é integrante de facção, mas é multirreincidente, com várias condenações transitadas em julgado, teve a pena de cinco anos, quatro meses e cinco dias de reclusão, em regime semiaberto, além do pagamento de 90 dias-multa
Ascom TJ
O Juízo da 2ª Vara Criminal de Cruzeiro do Sul condenou cinco homens a penas que somam mais de 24 anos de reclusão.
Entre os crimes cometidos estão: pertencer a organização criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Dos cinco réus, quatro foram condenados por pertencer organização criminosa e desses acusados três cometeram outros crimes além de integrar organização criminosa: dois, tráfico de drogas e um, porte ilegal de arma de fogo. Já o quinto denunciado cometeu somente um crime, porte ilegal de arma de fogo.
Conforme é relatado nos autos, a polícia recebeu denúncia de que uma ordem de execução contra um militar tinha saído do presídio. Então, as autoridades foram até uma vila, na zona rural do município e encontraram em uma casa dois dos denunciados com entorpecente (68,39g de cocaína) e em outras residências próxima duas armas.
O juiz de Direito Flávio Mundim, titular da unidade judiciária, foi o responsável pela sentença. O magistrado negou o pedido de absolvição feito pelas defesas de cada um dos acusados, que argumentaram ausência de provas. Dessa forma, eles foram condenados as seguintes penas:
O réu reincidente e que praticou os crimes de tráfico de drogas e integrar organização criminosa, deve cumprir 10 anos, dois meses e 15 dias de reclusão, em regime fechado, e pagar 653 dias-multa;
O acusado que também cometeu os dois crimes listados acima, mas confessou seus atos, foi sentenciado a nove anos e sete meses de reclusão, e 626 dias-multa;
O denunciado que é integrante de facção, mas é multirreincidente, com várias condenações transitadas em julgado, teve a pena de cinco anos, quatro meses e cinco dias de reclusão, em regime semiaberto, além do pagamento de 90 dias-multa;
O quarto, que foi sentenciado por porte ilegal de arma de fogo e integrar organização criminosa, deve prestar serviços à comunidade, com jornada semanal de sete horas e pagar pecúnia no valor de um salário mínimo;
E o quinto, condenado por porte de arma, foi condenado a um ano de detenção e ao pagamento de 10 dias-multa. Contudo, como já ficou preso durante o processo, cumpriu sua pena e teve decretado o alvará de soltura.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.