fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Polícia prende “Queixada” acusado de executar açougueiro no no início de 2020

Publicado

em

No noite do crime, a vítima teria sido dominada pelos criminosos em uma residência

Forças policiais de Sena Madureira prederam na tarde de terça-feira (10), o ex-presidiário Arquileudo Barbosa Santana, conhecido como Leudo Queixada, 32 anos, em determinação ao mandado de prisão expedido pelo juiz Fabio Farias. Queixada figura como um dos envolvidos na morte do açougueiro Antônio Wanderson Pereira Padilha, de 20 anos, cujo corpo foi localizado na rua Benjamin Constant, no bairro Eugênio Areal, no início deste ano.

De acordo com a investigação, além de Leudo Queixada, outros envolvidos também deverão ser indiciados. Queixada, com várias passagens pelo presídio Evaristo de Moraes, foi preso na tarde desta terça-feira, na rua Virgulino Diniz, bairro Ana Vieira, onde mora.

No noite do crime, a vítima teria sido dominada pelos criminosos em uma residência, onde ficava o açougue que ele trabalhava, também no bairro Ana Vieira. De lá, foi levado até um local escuro do bairro Jardim Primavera, onde recebeu a sentença de morte pelo tribunal do crime.

A motivação da execução não está bem esclarecida, mas segundo a família, Antonio não fazia parte de facção criminosa. Nesta quinta-feira, o delegado Marcos Frank concederá entrevista para detalhar a investigação.

O corpo de Wanderson foi encontrado com marcas de tiros na cabeça e nas pernas, na manhã do dia 06 de janeiro deste ano.

OUTRO ENVOLVIDO PRESO

A justiça local decretou também a prisão de outro acusado. Trata-se de Juscelino da Silva de Jesus, o Farinha (19), morador no Segundo Distrito, que na data do crime estava foragido no bairro Ana Vieira, após, segundo a investigação policial, ter participado de outro crime: a execução dos jovens Amanda Paiva e Tauan Oliveira, em dezembro do ano passado.

Farinha já cumpre pena no presídio local Evaristo de Moraes desde o início do ano, acusado no caso Amanda e Tauan.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco anuncia quarteto para a Série D 2024

Publicado

em

O zagueiro Reginaldo, ex-Vasco, abre a lista de reforços, seguido do meia Felipinho, ex-Adesg, do volante Júlio e ainda do meia Keslley, ambos ex-São Francisco

MANOEL FAÇANHA

Após a perda do título do Campeonato Acreano e calendário cheio para a temporada 2025 e estreia negativa na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, ocorrida no último sábado (27), para o Manauara-AM por 3 a 1, no estádio Ismael Benigno, na Colina, em Manaus-AM, a diretoria do Rio Branco foi ao mercado e anunciou a contratação de quatro jogadores para a sequência da temporada. O zagueiro Reginaldo, ex-Vasco, abre a lista de reforços, seguido do meia Felipinho, ex-Adesg, do volante Júlio e ainda do meia Keslley, ambos ex-São Francisco. O quarteto foi apresentado na tarde desta terça, 30, no José de Melo, e são os primeiros reforços do clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

Um quinto reforço ainda negocia com o clube. Trata-se do meia Thiago Miranda, ex-Galvez. O desfecho da negociação deverá ocorrer durante essa quinta-feira (2).

Dois períodos

Na busca de ajustar a equipe para buscar a recuperação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série D, o Rio Branco trabalhou em dois períodos aos cuidados do técnico Wemerson Rambinho.

O próximo adversário do Estrelão na sequência da competição será o Princesa do Solimões. A partida será disputa no sábado (4),  a partir das 17h, no estádio Florestão.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Série D: Árbitro do Acre, Fábio Santos apita Altos-PI e Moto Club-MA no sábado (4)

Publicado

em

Fábio Santos de Santana, 42 anos, faz parte do quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

MANOEL FAÇANHA

O confronto da próxima sábado (4), às 16 de Brasília, no estádio Albertão, na cidade de Teresina-PI, terá apito acreano no duelo entre Altos-PI e Moto Club-MA. O árbitro Fábio Santos de Santana comanda partida, assistido pelos assistentes piauienses Alisson Lima Damasceno e Raimundo David dos Reis Alves. O quarto árbitro será Iudiney Cesar Rocha e Silva (PI).

O advogado, administrador e professor universitário Fábio Santos de Santana, 42 anos, faz parte do quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta temporada, o profissional conduziu vários jogos do Campeonato Acreano, entre eles, a vitória do Independência sobre o São Francisco por 4 a 1, resultado que quebrou um jejum de 25 temporadas sem um título do Tricolor de Aço.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Árbitra assistente de Rondônia é designada para decisão do campeonato alagoano

Publicado

em

A partida decisiva acontece em Arapiraca, cidade distante 132 km de Maceió, capital de Alagoas

A presença de árbitros experientes como Wagner do Nascimento Carvalho e a rondoniense Márcia Bezerra certamente contribuíram para a grande final. Foto Rede Social/Divulgação

ASA e CRB, decidem no próximo sábado, 30/03, o título de campeão alagoano 2024, e a arbitragem de campo e do VAR será de fora do estado. O carioca Wagner do Nascimento Carvalho apita o jogo, os assistentes são: Nailton Junior do Ceará e a rondoniense Márcia Bezerra.

É uma prática comum em competições regionais ter árbitros de fora do estado para garantir imparcialidade e qualidade na arbitragem. A presença de árbitros experientes como Wagner do Nascimento Carvalho, Nailton Junior e Márcia Bezerra certamente contribuirá para um jogo justo e emocionante. Como será a grande final do alagoano de futebol.

Os homens do VAR, são de São Paulo e Rio de Janeiro. Todos pertencentes ao quadro da CBF. A partida decisiva acontece em Arapiraca, cidade distante 132 km de Maceió, capital de Alagoas, no estádio Coaracy Fonseca.

Comentários

Continue lendo