Acre
Crianças de 7 e 3 anos são resgatadas no interior do AC vítimas de maus-tratos praticados pela mãe
Suspeita de dois homicídios, mulher tinha sido colocada em liberdade provisória recentemente para cuidar dos filhos, segundo Polícia Civil. Crianças eram agredidas com cinturão.

Duas crianças de 7 e 3 anos foram resgatas em situação de maus-tratos pela Polícia Civil e Conselho Tutelar, nessa quarta-feira (7), na casa onde vivem no bairro Zenaide Paiva, em Feijó, interior do Acre.
O relatório do Conselho Tutelar aponta que as crianças eram espancadas pela mãe de 23 anos com um cinturão. As crianças apresentavam lesões nas costas, no peito, braços e foram submetidas a exames de corpo de delito.
Conforme a Polícia Civil, a mulher estava presa, suspeita de participação em dois homicídios nos anos de 2021 e 2022, mas recentemente foi posta em liberdade provisória para poder cuidar dos filhos.
Entre os homicídios estão do adolescente José Evlair Felix de Araújo, de 14 anos, que foi morto com mais de 15 terçadadas em agosto do ano passado. Na época, a polícia informou que ele foi entregue pela tia para ser morto pelo “tribunal do crime”. A outra morte que a mulher é suspeita é de Leidiane de Oliveira Barroso, no dia 6 de março deste ano.
Após o resgate, as crianças foram colocadas em lar substituto pela equipe do Conselho Tutelar e estão sendo acompanhada por uma psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Feijó.
O delegado responsável pelo caso, Railson Ferreira, informou que a mulher vai ser ouvida na próxima semana e o caso será encaminhado ao poder judiciário e ao Ministério Público.
“A mãe não foi presa agora, porque o crime de maus-tratos não gera inquérito. Mas, ela deve voltar ao presídio [pelos crimes de homicídio]. Vou ter que ouvir todo mundo, pegar os relatórios e encaminhar ao MP para pedir a prisão dela. Não posso mais pedir a prisão, uma vez que os dois casos de homicídio, pelos quais ela estava presa, já foram encaminhados ao Tribunal de Justiça e não estão mais sob investigação”, disse o delegado.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.