Cotidiano
Corpos de acreanos que morreram em acidente durante perseguição policial em Porto Velho chegam ao Acre
Casal chegou a Rio Branco nesta segunda-feira (26) e está sendo velado em locais diferentes. Jovens namoravam há cerca de um mês e estavam passando o final de semana em Porto Velho quando sofreram acidente.

Casal de acreanos morreu ao colidir moto contra árvore em perseguição policial em Porto Velho — Foto: Arquivo pessoal
Por Iryá Rodrigues
O casal de acreanos que morreu na madrugada de domingo (25), durante uma perseguição policial na cidade de Porto Velho, em Rondônia, chegou em Rio Branco nesta segunda-feira (26) e está sendo velado pelas famílias em locais separados.
Os jovens Samuel Assis Lima de Miranda, de 26 anos, e Beatriz Aguiar, de 18, estavam em uma motocicleta quando uma equipe policial flagrou o casal na contramão da Avenida Jorge Teixeira e deu ordem de parada.
O motociclista não teria atendido à ordem policial e seguiu em alta velocidade. A jovem ainda pediu para o namorado parar, mas ele não atendeu.
A polícia fez o acompanhamento e Miranda entrou na Avenida Tiradentes, ainda em alta velocidade e, nas proximidades da Avenida Rio Madeira, acabou batendo em uma árvore. Com a colisão, os dois foram arremessados da motocicleta e morreram no local antes de receberem atendimento médico.

Pouco antes do acidente, casal postou foto no Instagram em motocicleta — Foto: Arquivo pessoal
Familiares de Beatriz chegaram a fazer uma campanha para arrecadar dinheiro e conseguir fazer o traslado do corpo de Porto Velho para Rio Branco. Os corpos dos dois saíram de Porto Velho no carro da funerária na noite de domingo (26) e chegaram na capital acreana por volta das 6h.
A jovem está sendo velada em casa, no bairro Conquista, e deve ser enterrada às 16h no cemitério São João Batista. Já o rapaz está sendo velado em uma funerária na rua Isaura Parente.
Uma parente de Beatriz, a jovem Ariadna de Menezes, de 19 anos, contou que o casal estava namorando há cerca de um mês e costumava andar de motocicleta. Segundo ela, os dois tinham ido para Porto Velho para passar o final de semana. “A família está muito arrasada, ela morava com a avó dela e fazia curso de técnico de enfermagem. Uma perda grande”, contou.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.