fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Corinthians recorre à Justiça para ter direito de usar o próprio hino

Publicado

em

Primeiro jogo em casa do ano, contra o Água Santa, pelo Paulistão, teve mais de 38 mil torcedores corinthianos
DIVULGAÇÃO/RODRIGO COCA/AG. CORINTHIANS

O direto da música pertence à Editora Musical Corisco, que assinou um contrato com Lauro D’Avila, autor de ‘Campeão dos Campeões’

Parece mentira, mas não é! O Corinthians está com uma ação aberta na Justiça contra duas editoras de música para ser o dono do próprio hino, sob qualquer circunstância e sem ter de pagar nada por isso.

O departamento jurídico do clube precisou entrar em ação porque o direito autoral da música Campeão dos Campeões pertence à Editora Musical Corisco, que alega ter assinado um contrato com Lauro D’Avila, compositor da música, em 1969.

A ação foi aberta também contra a Musiclave Editora Musical, que se declara representante dos herdeiros do autor do hino, feito em 1950.

Na época, o então presidente corintiano, Alfredo Ignácio Trindade, fez um acordo verbal com D’Avila. O clube autorizava que o compositor usasse o nome Corinthians sem custo e, em troca, poderia usar livremente o hino.

A música Campeão dos Campeões foi oficializada como hino do clube em 1955.

No entanto, em 2010, o Timão foi notificado extrajudicialmente pela editora Musiclave ao usar o hino em uma propaganda do “Navio do Centenário”, excursão feita naquele ano para comemorar os 100 anos do time.

Essa notificação não foi parar na Justiça, mas o clube descobriu que não é o dono do próprio hino. Agora, o atual presidente, Duílio Monteiro Alves, decidiu resolver essa questão de uma vez.

De acordo com a petição inicial do Corinthians, publicada pelo site Meu Timão: “A partir daquele longínguo ano de 1955, portanto, a criação de Lauro iniciou um vínculo, de forma indissociável, com as tradições e cores do Corinthians. É claro que, por ser acordo verbal, não existem documentos registrando a avença, mas é inafastável a presunção de respeito a tal pacto — de um lado, a concordância do suplicante em vincular a obra de Lauro D’Avila à força popular do clube homenageado. E, de outro lado, a concordância do autor com a utilização plena de sua criação pelo Corinthians, sem quaisquer limites e restrições”, alega o clube.

O objetivo do Corinthians não é impedir que as editoras recebam os direitos autorais dos artistas que pretendem gravar o hino. Por isso, a ideia é que aconteça um acordo, para que o clube tenha o uso livre e as editoras fiquem com direitos autorais.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Wanessa Camargo fala sobre atitude de bailarina no BBB 24: ‘Nem olhou para ela’

Publicado

em

Por

Wanessa Camargo, cantora e ex-participante do Big Brother Brasil 24, ficou preocupada no reality ao encontrar a bailarina Monique Soares, que era de sua banda, e não ter sido cumprimentada.

Em tom de brincadeira, Wanessa disparou: “Achei que ela tinha me abandonado. Ela não olhou na minha cara!”. Em seguida, dando risada e abraçando a cantora, Monique respondeu: “Para, eu não podia, estava trabalhando”.

Para explicar o caso aos seguidores, a filha de Zezé Di Camargo disse: “A Monique me ligou no meu aniversário, a gente se falou, tenho intimidade com a Monique e ela não olhou na minha cara”. “Eu fiquei olhando para ela e ela não fez um bico, não fez nada, era como se não me conhecesse”, finalizou.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Após ‘BBB 24’, Fernanda e Pitel ganham programa no Multishow: ‘Contratadas!’

Publicado

em

Por

Pitanders, podem comemorar! A Globo anunciou nesta quarta-feira (24), no evento gexperience, que Fernanda Bande e Giovanna Pitel são as mais novas contradas pela emissora.

As ex-participantes do ‘Big Brother Brasil’ ganharão um programa no Multishow, com estreia marcada já para o primeiro semestre de 2024.

Mais detalhes sobre a novidade não foram revelados, mas, segundo a colunista Carla Bittencourt, do portal Notícias da TV, a atração televisiva comandava pela dupla pode ser um talk show em que elas fofocam na cama, em referência ao tempo que passaram no quarto Gnomo do ‘BBB 24’.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ex de Lucas Buda, comemora marco impressionante nas redes sociais: ‘Bilhão’

Publicado

em

Por

Mesmo sem participar do “BBB 24“, Camila Moura, ex-esposa de Lucas Henrique, fez um grande sucesso entre o público do reality. Tanto que, na última quarta-feira (24), a professora usou suas redes sociais para celebrar um marco impressionante que conquistou nas redes.

Através de seus stories, Camila publicou um print do grupo que tem com sua equipe de assessoria e mostrou que havia acabado de ter um bilhão de impressões em sua conta no Instagram: “Tô muito feliz, meu Deus, tu és maravilhoso! Vocês têm noção que eu alcancei a marca de 1 bilhão de impressões?”.

“Sério, sou muito grata a deus e a todos vocês que me acompanham e me dão força aqui. Isso tudo é muito novo para mim, e vocês estão tornando isso cada vez mais especial! Obrigada 1 bilhão de vezes”, completou ela no post.

Vale lembrar que Camila ficou famosa após seu ex-marido entrar no “BBB 24“. Em certo momento do confinamento, o ex-brother começou a dar em cima de Giovanna Pitel, o que causou ciúmes em sua, até então, esposa, que usou as redes para desabafar e anunciar o fim do casamento. As proporções foram ficando cada vez maiores a ponto de, em certo momento, Camila contabilizar mais seguidores do que Lucas, que era quem estava no programa. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo