Cotidiano
Copa do Brasil 2024: todos os classificados para as oitavas de final e como funciona o sorteio desta terça
Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil devem acontecer entre o final de julho e o começo de agosto. Veja todos os classificados e como será o sorte

Os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil estão programados para acontecer entre os dias 30 de julho e 1º de agosto. Os embates da volta devem ser realizados entre 6 e 8 de agosto. Foto: CBF
O sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil será realizado nesta terça-feira (20), às 15h (de Brasília). O evento terá transmissão da CBF TV (Youtube) e estará disponível ao vivo no site do Lance!, além do canal por assinatura SporTV.
Diferentemente da terceira fase, os clubes presentes nas oitavas de final não serão divididos pelo ranking da CBF. Deste modo, todos estarão no mesmo pote e podem se enfrentar.
Veja todos os times classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil 2024
- Fluminense
- RB Bragantino
- Botafogo
- Vasco
- Corinthians
- Atlético-GO
- Atlético-MG
- Flamengo
- Bahia
- Palmeiras
- Goiás
- São Paulo
- CRB
- Grêmio
- Athletico-PR
- Juventude
FICHA TÉCNICA – Copa do Brasil
Sorteio dos confrontos de oitavas de final
Data e horário: terça-feira, 20 de julho de 2024, às 15h (de Brasília);
Onde assistir: CBF TV, SporTV e site do Lance!.
REGRAS
O sorteio não terá separação de potes. Além disso, será permitida a realização de clássicos estaduais. Portanto, todos os envolvidos podem se cruzar nas quartas de final da competição. O mando de campo será definido também através de sorteio.
PREMIAÇÃO
As quartas de final da Copa do Brasil vão render R$ 4,515 milhões aos clubes. A classificação para as semifinais vale mais R$ 9,45 milhões.
Comentários
Cotidiano
Humaitá perde para a Tuna no Mangueirão e se despede da Série D sem marcar gols
Equipe acreana encerra participação com campanha fraca; Tuna garante liderança do grupo e avança ao mata-mata
Comentários
Cotidiano
Independência vence o Manauara de virada e garante classificação

Foto Sueli Rodrigues: Felipinho teve uma atuação decisiva na classificação do Independência
O Independência venceu o Manauara, de virada, por 2 a 1 neste domingo, 27, na Arena da Floresta, e garantiu uma vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Weverton e Felipinho marcaram os gols do Tricolor, enquanto Aleffe marcou para o Robô.
Gol nos acréscimos
O Independência iniciou a partida em busca do gol, mas aos 22 Aleffe aproveitou a chance e fez 1 a 0, Manauara. Aos 29, Moc derrubou Felipinho dentro da área. Eduardo cobrou penalidade e no rebote Gabriel Félix, Weverton empatou.
Na segunda etapa, Ivan Mazzuia fez mudanças na equipe. Contudo, o “grande incentivo” veio de Boa Vista com empate do GAS. Nos acréscimos, o goleiro Gabriel Félix falhou e Felipinho fez o gol da classificação.
Combinação deu certo
O Independência precisava vencer e torcer para uma combinação de resultados em um dos jogos entre Manaus x Trem e GAS x Águia de Marabá.
GAS e Águia de Marabá empataram por 1 a 1, em Boa Vista, Roraima e com a vitória na Arena da Floresta, o Tricolor garantiu a classificação com 21 pontos na 4ª colocação.
O Manaus venceu o Trem por 1 a 0, em Manaus, no Amazonas, e também avançou.
Altos na próxima fase
O Altos, do Piauí, será o adversário do Independência na segunda fase do Brasileiro da Série D. O Tricolor faz o primeiro jogo em casa e vai decidir a classificação fora de casa. As datas dos confrontos ainda serão definidas pela CBF.
Comentários
Cotidiano
Santa Cruz e Galvez decidem título do Campeonato Estadual

Foto Sueli Rodrigues: Santa Cruz e Galvez fazem um confronto sem favorito
Santa Cruz e Galvez decidem nesta segunda, 28, às 18 horas, na Arena da Floresta, o título do Campeonato Estadual Sub-20. As duas equipes entram em campo sem vantagem e se o jogo terminar empatado, o título vai ser decidido nas cobranças de penalidades.
Santa Cruz
O Santa Cruz chega invicto para a decisão. O técnico Pedro Balu deixou para divulgar os titulares somente na Arena da Floresta, mas a equipe não deve ter mudanças.
“Temos uma base. Ganhamos o reforço do Esquerda(volta de suspensão) e existe uma dúvida no ataque. É um jogo difícil e por isso precisamos fazer uma grande partida”, declarou Pedro Balu.
Galvez
O Galvez terá o desfalque do atacante Tarta, expulso no duelo da semifinal. Eriano dos Santos não vai mudar a maneira do time atuar e por isso o Imperador deve ser ofensivo.
“Vamos para a partida mais importante do ano. Os atletas estão confiantes e isso é fundamental para uma decisão”, comentou o treinador do Galvez.
Árbitro de Rondônia
Thiago do Carmo Brasil, de Rondônia, apita Santa Cruz e Galvez. Veronica do Vale e Roseane Amorim serão as auxiliares.
Você precisa fazer login para comentar.