Geral
Comerciante fica ferido após bandidos passarem atirando de dentro de veículo na Baixada da Sobral

O comerciante Francisco Pessoa da Rocha, 55 anos, foi ferido com três tiros, no início da noite desta quinta-feira (6), na rua Jatobá, no bairro Ayrton Senna, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, o comerciante estava fechando o comércio dele quando criminosos passaram em um carro modelo Palio de cor branco e, sem ao menos saírem do automóvel, dispararam várias vezes contra quem estivesse na rua.
As pessoas que estavam próximas não foram baleadas, porém, Francisco foi ferido com três tiros, sendo um no pulso esquerdo que e teve fratura exposta, um no braço direito e outra na perna direita. Para não morrer, a vítima correu para os fundos da própria residência e pediu ajuda aos seus familiares. Após a ação, os criminosos fugiram.

Familiares da vítima acionaram a polícia e uma ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas como o caso era mais grave, por ter acertado a veia femoral da vítima, os vizinhos preferiram levar Francisco por meios próprios até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral.
Devido a gravidade das lesões, o comerciante foi transferido por uma unidade de suporte avançado do Samu até ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
A Polícia Militar esteve no local do crime, colheu as características dos bandidos e, em seguida, fez patrulhamento na região busca de prender os autores do crime, mas ninguém foi encontrado.
Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE), que são investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), não foram acionados até a publicação desta matéria.

Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.