Conecte-se conosco

Acre

Com presença do governador, Acisa anuncia abertura das inscrições de expositores para a Expoacre em Rio Branco

Publicado

em

Empresários e expositores que almejam fazer parte das empresas que estarão presentes no Parque de Exposições, podem a partir da próxima segunda, 30, comparecer à Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa) para realizar a inscrição de participação da 50ª Expoacre em Rio Branco, que ocorre de 26 de julho a 3 de agosto.

O anúncio foi feito durante a visita do governador Gladson Camelí à Acisa, que falou sobre o trabalho conjunto que ocorre entre o setor público e privado para a realização da feira. “Queremos sempre inovar e fazer a melhor Feira de Negócios a cada ano. Por isso, quero destacar que a Expoacre não está vinculada a um governo específico, mas possui uma história própria. O êxito da Expoacre depende do esforço de cada trabalhador, de cada pessoa com responsabilidades e de cada empresário que já demonstra o comprometimento presentes no Parque de Exposições”, disse.

De acordo com o vice-presidente da Acisa, Marcello Moura, a equipe da entidade estará à disposição para atender os comerciantes que quiserem estar presentes na Expoacre.

Encontro reuniu membros da Acisa e representantes do governo Estadual e Federal Foto: Diego Gurgel/Secom

“A partir de segunda-feira, às 8h da manhã, aqui na sede da Associação Comercial começa a comercialização dos espaços da Expoacre. Lá na feira, a gente vai ter também o estande, o container, do lado da SPU, na entrada do estacionamento principal. Então, quem é expositor, quem quer ser expositor, procure, nós vamos ter uns mapas mostrando os espaços, vamos dar a preferência aos que já são os expositores tradicionais, mas quem quiser, tiver interesse em fazer o seu contrato e garantir a sua participação será a partir de segunda-feira de manhã”, Marcello Moura.

Na ocasião, Camelí agradeceu ao governo federal, representado pelo presidente da Superintendência do Patrimônio da União no Acre, Tiago Mourão. “Não posso deixar de falar do Tiago. Tem sido um grande parceiro. O espaço da Expoacre pertence à União, e ele tem nos ajudado para que possamos fazer todos os trâmites para a realização da maior feira de agronegócio do estado do Acre”.

Sobre o trabalho colaborativo entre Associação Comercial e governo do Estado, Marcello Moura destacou a parceria com o organizador da feira, Júlio César Farias. “Quase todo dia eu estou falando com ele sobre as burocracias. O Júlio César sai do trabalho dele, vem pra cá e a gente fica discutindo o que ele vai fazer para melhorar a Expoacre. Então, mais uma vez, meu irmão, obrigado pela sua força. Você não tem medido esforço para que a Expoacre aconteça”, pontuou Moura.

Anualmente, a Expoacre movimenta a economia acreana, com um volume de negócios sendo superado a cada ano. Em 2024, o valor em Rio Branco alcançou R$ 391.528.075 milhões, total este 20% maior que a edição do evento em 2023, que, inclusive, atingiu o recorde de R$ 325.305.857 milhões em movimentação.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA

Publicado

em

Vídeo mostra o parlamentar exaltado e ameaçando prender a servidora

Um vídeo que passou a circular nas redes sociais nesta quinta-feira (18) registra um episódio de tensão envolvendo o vereador Liberman Farias da Costa, conhecido como Manan Rural, dentro da Unidade de Saúde da Vila Santa Luzia (Francisca de Souza Machado), localizada na zona rural de Cruzeiro do Sul. As imagens mostram o parlamentar em tom alterado durante um confronto com uma servidora do local.

Caso aconteceu em Cruzeiro do Sul/Foto: Reprodução

No registro, o vereador discute com a funcionária e chega a ameaçar dar voz de prisão, alegando desacato. “Se eu quiser, você já está presa. Eu prendo aqui e chamo a polícia”, afirma o parlamentar em um dos momentos captados no vídeo, que gerou forte repercussão nas redes sociais.

De acordo com informações iniciais, o desentendimento teria começado após o vereador encontrar a porta da unidade fechada em um horário que, segundo ele, deveria haver atendimento ao público. Irritado com a situação, Manan Rural teria questionado a equipe da unidade de saúde, o que deu início à discussão.

Outro ponto que chamou atenção nas imagens foi o momento em que o vereador pede a senha do Wi-Fi da própria unidade para conseguir entrar em contato com a Polícia Militar e registrar a ocorrência. O caso segue repercutindo e o espaço permanece aberto para manifestação e esclarecimentos de todas as partes envolvidas.

Comentários

Continue lendo

Acre

PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte

Publicado

em

Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C

A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.

Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.

Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.

Fonte: Brasil 61

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Rio Branco começa a entregar brinquedos para crianças listadas no CadÚnico

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco começou a entregar, nesta sexta-feira (19), os brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, começou a entregar, nesta sexta-feira, 19, os brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade na ação social denominada “Natal Criança Feliz”. A mobilização foi acompanhada pelo prefeito Tião Bocalom, que participou das primeiras doações no CRAS Novo Horizonte.

Os meninos e meninas selecionados para receber os presentes estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Os meninos e meninas selecionados para receber os presentes estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). O chamamento está sendo realizado via WhatsApp, mas a família que está cadastrada e recebe o Bolsa Família pode procurar o CRAS de sua região.

Segundo o secretário João Marcos Luz, um calendário foi montado para realizar a entrega nos oito Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Segundo o secretário João Marcos Luz, um calendário foi montado para realizar a entrega nos oito Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). “Estamos zelando por todo o trabalho para atender ao público-alvo, que são famílias cadastradas no Bolsa Família e que, certamente, não teriam condições de comprar presentes para os filhos”, detalhou o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

O prefeito Tião Bocalom fez questão de reafirmar que os brinquedos serão entregues apenas para as famílias cadastradas no CadÚnico. (Foto: Anderson Oliveira/Secom)

O prefeito Tião Bocalom fez questão de reafirmar que os brinquedos serão entregues apenas para as famílias cadastradas no CadÚnico. “Não tem presente para todas as crianças de Rio Branco; são para aquelas crianças cujas famílias não têm condições financeiras para comprar e estão no CadÚnico. Será um Natal bem diferente para as crianças mais humildes”, detalhou o chefe do Executivo.

Os CRAS entregarão cerca de 50 mil brinquedos até terça-feira, 23, em uma ação social que mobilizou todos os servidores da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos para cumprir a programação estabelecida.

Comentários

Continue lendo