Geral
Com posse de 33 agentes, posto da PRF no interior do Acre volta a funcionar de forma integral
Policiais foram apresentados no início desta semana e começaram a trabalhar acompanhados por monitores ao longo das BRs 317 e 364.
Após a posse de 33 novos agentes da Polícia Rodoviária Federal no Acre, o posto da PRF, em Xapuri, no interior do estado, que funcionava de forma intermitente, ou seja, com intervalos nos plantões, vai voltar a funcionar em tempo integral, 24 horas todos os dias, segundo informou a assessoria de comunicação.
Em 2017, a mudança no atendimento do posto da BR-364 ocorreu por causa da falta de efetivo, segundo informou a superintendência à época.
“Com o pouco efetivo, a gente concentrou as ações de trabalho de 24 horas em Rio Branco e operações e ações específicas também lá em Xapuri. Só que agora vai voltar a funcionar lá 24 horas”, informou o porta-voz da PRF, Wilse Filho.
Com a realização do concurso público, em 2019, os novos policiais foram apresentados no início desta semana e começaram a trabalhar, acompanhados por monitores, ao longo das BRs 317 e 364.
Filho informou ainda que o funcionamento 24 horas só depende agora do período de adaptação dos novos agentes que estão em fase de ambientação das atividades práticas.
“A data ainda não está determinada, porque eles ainda estão em ambientação e a gente ainda vai receber novos policiais que vão tomar posse. Nosso intuito é que seja o mais rápido possível”, acrescentou.
O porta-voz informou ainda que eram feitas operações constantemente, mas, devido aposentadoria, servidores que foram removidos para outros estados, teve uma baixa no efetivo.
“Lá nunca fechou, sempre tinha ações. Como aqui em Rio Branco, como acontece ordinariamente, a gente vai reforçar lá”, conclui.
Comentários
Geral
Adolescente de 15 anos morre afogado em açude na zona rural de Porto Acre
Raylan Wenny visitava a família da namorada quando tentou atravessar o açude a nado; Polícia Civil investigará o caso
Um adolescente identificado como Raylan Wenny, de 15 anos, morreu afogado na tarde deste sábado (12), em um açude localizado no Projeto de Assentamento Tocantins, zona rural de Porto Acre, no interior do Acre. O jovem, morador da região do São Francisco, havia ido visitar a família da namorada quando ocorreu o acidente.
De acordo com informações de amigos e familiares, após o almoço, Raylan saiu da residência e foi até um açude próximo para se banhar. Durante a tentativa de atravessar o manancial nadando, acabou se afogando. Familiares da namorada ainda tentaram prestar socorro, mas, ao retirá-lo da água, o adolescente já estava sem vida.
A Polícia Militar foi acionada e confirmou a ocorrência ao chegar ao local, isolando a área até a chegada da equipe da Polícia Técnico-Científica. Peritos criminais e agentes de necropsia realizaram os procedimentos no local e encaminharam o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), em Rio Branco. Após os exames, o corpo foi liberado para a família realizar o velório e sepultamento.
Raylan era integrante do Grupo Raízes da Capoeira, que publicou uma nota de pesar ainda na noite de sábado. Na mensagem, o grupo lamentou a perda e destacou a alegria e o comprometimento do jovem durante os treinos e apresentações.
Embora a morte seja tratada, a princípio, como acidental, a Polícia Civil de Porto Acre investigará o caso para esclarecer completamente as circunstâncias da tragédia.
Comentários
Geral
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Eldorado
Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde desse sábado (12), durante uma operação realizada por equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Acre, no bairro Eldorado, em Rio Branco.
A ação contou com a atuação de policiais da Companhia de Policiamento de Choque (CpChoque) e da Companhia de Operações Especiais (COE). Os militares avistaram um indivíduo saindo de uma residência com um volume suspeito no bolso. Ao notar a aproximação das viaturas, o homem tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e abordado.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram uma pequena bolsa preta contendo seis trouxinhas de substância análoga à cocaína, duas pequenas barras de material semelhante à maconha e uma quantia em dinheiro.
Ao observar o interior da casa de onde o suspeito havia saído, os policiais visualizaram, pelas frestas, um saco com três tijolos de uma substância aparentando ser maconha. Ao ser questionado, o homem confessou ser o proprietário do entorpecente e informou que a chave do imóvel estava em seu bolso.
Com acesso à residência, os policiais localizaram os três tijolos de maconha, além de um invólucro contendo substância análoga à cocaína, duas balanças de precisão, materiais utilizados para embalar drogas e um carregador de pistola.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla) junto com todo o material apreendido, onde foi autuado por tráfico de drogas. O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.
Comentários
Geral
Menor é apreendido com motocicleta roubada no bairro Canaã, em Rio Branco
Um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar na noite deste sábado (12), após ser flagrado conduzindo uma motocicleta com restrição de roubo/furto na Avenida Durval Camilo, no bairro Canaã, em Rio Branco.
A ação teve início após uma denúncia anônima feita via número 190, informando que um indivíduo estaria circulando pela região com uma motocicleta roubada. Com base nas informações, uma equipe de rádio patrulhamento do 2º Batalhão da PM foi deslocada para averiguar a situação.
Durante o patrulhamento, os policiais localizaram um adolescente conduzindo uma motocicleta modelo Honda CG 150 Fan, de cor cinza. Ao ser abordado, nada de ilícito foi encontrado com o menor, mas ao consultar os dados do veículo, foi constatada a restrição de roubo.
Diante dos fatos, os militares deram voz de apreensão ao menor, que foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA)para os procedimentos legais. A motocicleta também foi apreendida e será devolvida ao legítimo proprietário.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que buscará identificar a origem do veículo e as circunstâncias que levaram o adolescente a estar em sua posse.
Você precisa fazer login para comentar.