Cotidiano
Com gols de Arezo e Edenílson, Grêmio bate o Atlético-MG e estreia com vitória

Grêmio e Atlético-MG se enfrentaram neste sábado, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Arezo e Edenílson, o Tricolor derrotou o Galo por 2 a 1. Rony descontou para o time de Belo Horizonte.
Com a vitória, o Grêmio ocupa a terceira colocação da tabela, com três pontos conquistados. O Galo, por sua vez, é o 17º colocado e busca conquistar seus primeiros pontos na próxima rodada.
Ambos os times viram a chave e passam a focar em seus compromissos pela primeira rodada da Sul-Americana. O Grêmio visita o Sportivo Luqueño-PAR, na quarta-feira, enquanto o Atlético-MG viaja ao Peru para enfrentar o Cienciano-PER, na terça-feira.
O jogo
O Atlético-MG começou melhor e dominou os primeiros 15 minutos do jogo. A equipe mineira obrigou Tiago Volpi a realizar duas boas defesas e era responsável pelas melhores chances.
No entanto, o Galo não conseguiu converter as oportunidades em gol e viu o Grêmio sair na frente. Aos 33 minutos, Amuzu recebeu de Lucas Esteves na esquerda e cruzou na área. A bola passou pela defesa do time visitante e parou na cabeça de Arezo que, de peixinho, abriu o placar na Arena.
Animado com o primeiro gol, o Grêmio segiu em cima e ampliou ainda na primeira etapa. Aos 44, o Tricolor aproveitou saída errada do Galo e levou a bola até a área. Após bate-rebate, Edenílson bateu de primeira e marcou o segundo tento dos gremistas.
Em busca da reabilitação no jogo, o Atlético-MG descontou logo aos seis do segundo tempo. Lyanco ajeitou cruzamento de Scarpa para Rony, que desviou de cabeça para o fundo das redes. O zagueiro do Galo, contudo, estava impedido, e o árbitro Raphael Claus anulou o tento.
O atacante atleticano não desistiu e balançou as redes do Grêmio mais uma vez, aos 29. Rony aproveitou cruzamento de Scarpa e, livre na grande área, cabeceou de peixinho para descontar para o Galo.
Fonte: OUL
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.