Geral
Clientes podem escolher data para vencimento da conta de luz
Solicitação pode ser feita de casa, pelos canais digitais de atendimento da Energisa, com seis datas para escolha
Clientes que desejam pagar a conta de energia sempre na mesma data podem fazer a solicitação sem sair de casa. A Energisa Acre oferece o serviço chamado Data Certa, em que disponibiliza seis datas para que o cliente escolha a melhor opção para realizar o pagamento da conta de energia. A adesão pode ser feita pelo titular em todos os canais de atendimento da empresa. As datas para escolha são: 01, 06, 11, 16, 21 e 26.
“A Data Certa para pagamento é uma boa opção para o cliente que já sabe que dia vai receber o salário e quer pagar a conta de luz com tranquilidade. Sempre recomendamos que o cliente veja qual a melhor forma conforme o seu planejamento orçamentário. A partir do pedido dele, todo mês, a conta chegará na nova data de vencimento escolhida”, explica o gerente de Serviços Comerciais da Energisa Acre, Roberto Vieira de Carvalho.
A opção por uma data certa pode ser feita apenas uma vez ano. Caso a conta do cliente esteja em processamento no mês em que o pedido for feito, o novo vencimento passa a valer a partir do mês seguinte. O serviço de Data Certa, ou vencimento especial, é um dos direitos do consumidor previstos pela regulação do setor elétrico. Esse é o caso de clientes que receberam a conta de luz com o prazo de vencimento para o mês seguinte. “Lembrando que o vencimento estendido é uma vantagem para o cliente, já que ele tem mais tempo para efetuar o pagamento”, conclui Roberto.
Segunda via sem ser nas agências – Outro serviço importante que possibilita mais comodidade para os clientes é poder ter a segunda via da fatura no celular mesmo. Isso é possível tanto pelo aplicativo Energisa On ou pela Gisa, atendimento por WhatsApp da Energisa. Os dois funcionam 24 horas por dia e são práticos, pois a segunda via é disponibilizada no momento da solicitação para o cliente.
Pagamento via pix
Sua conta está impressa? Então olhe direto para o final da fatura e veja que tem um QR Code. Esse é o QR Code para pagamentos via Pix. Para usá-lo basta abrir o aplicativo do seu banco pelo celular, selecionar “Pix” e depois, “pagar via QR Code”. Em seguida aponte a câmera para o QR Code da conta, confira se as informações estão corretas, e confirme. Pronto, conta paga!
Quer pagar sua conta através do Energisa On? Ao acessar o aplicativo da Energisa, você verá na tela inicial sua última fatura em aberto. Clique em “pagar” e depois em “Pix copia e cola”. Acesse o app do seu banco pelo celular, clique em Pix e depois em “PIX copia e cola”. Cole o código copiado, confira as informações e confirme. Pronto, conta paga.
Comentários
Geral
Homem joga esposa e filha de 3 anos em rio após briga de casal
Uma mulher que não teve o nome divulgado foi empurrada pelo próprio marido, junto com a filha do casal de 3 anos, na foz do rio Amazonas, durante discussão entre o casal. A mulher conseguiu se salvar, mas a criança morreu afogada. A tragédia ocorreu nesta segunda-feira (11) na comunidade de Vila Progresso, no arquipélago do Bailique, área rural de Macapá, Amapá.
De acordo com informações, durante a discussão ocorrida na comunidade na foz do rio Amazonas, o pai teria empurrado a esposa e a filhinha para dentro da água. A mãe conseguiu se manter na margem, mas a criança foi levada pela correnteza e não voltou a aparecer. O corpo da criança foi encontrado por ribeirinhos próximo a uma balsa na região. Não há informações se suspeito foi preso.
Por: D24am.
Comentários
Geral
Líder indígena do Acre é indiciado após denúncia de abuso sexual contra turista chilena
Comentários
Geral
Senador Alan Rick defende ferrovia bioceânica e estrada de integração Acre–Peru em reunião
O senador Alan Rick (União-AC) voltou a defender, nesta terça-feira, 12, a prioridade para a construção da ferrovia bioceânica e da rodovia de integração ligando o Acre ao Peru, através do Juruá, durante reunião da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet e sua equipe.
Segundo o parlamentar, os dois projetos são estratégicos para a integração do Brasil aos países sul-americanos, do comércio exterior com a Ásia e para o desenvolvimento econômico do Acre. “Essa ferrovia representa a integração dos dois oceanos, ligando o Brasil de leste a oeste, do Porto de Ilhéus, na Bahia, até o Porto de Chancay, no Peru, passando pelo nosso Acre e, a partir dele, aos mercados do Pacífico. Esse é um projeto de estado que pensa o Brasil de forma estratégica olhando o futuro”, afirmou.
Alan Rick lembrou que o traçado original da ferrovia prevê passagem pelo Acre, lado a lado com a BR 317. Além da ferrovia, o senador ressaltou a importância da construção de uma estrada entre Marechal Thaumaturgo (AC) e Puerto Inca (Peru) que se interligaria ao projeto da Rodovia Interoceânica e ainda tiraria Marechal Thaumaturgo do isolamento. “Essa estrada tem viabilidade ambiental, estrutural e econômica superior a outras alternativas e pode transformar a realidade de comunidades hoje afastadas das rotas de desenvolvimento”, destacou.
O senador reforçou que, para viabilizar o comércio exterior com o Peru, será necessário investir em infraestrutura aduaneira e logística na fronteira, aproveitando o potencial do Porto de Chancay, investimento de US$ 3,6 bilhões já realizado pelo governo chinês. “Com a ferrovia e a estrada, o Acre pode se tornar um polo logístico estratégico para as trocas comerciais entre o Brasil e o Pacífico, gerando empregos, renda e desenvolvimento para a região”, concluiu.
Você precisa fazer login para comentar.