fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Clientes do Banco da Amazônia ganham acesso a serviços em casas lotéricas no Acre

Publicado

em

Ao todo, a unidade da federação conta com 40 estabelecimentos disponíveis para serviços como saques e depósitos

Clientes do Banco da Amazônia (BASA) agora têm mais facilidade para realizar operações como saques e depósitos no Acre. A novidade é resultado de uma parceria entre o BASA e a Caixa Econômica Federal, que permite a movimentação de dinheiro nas casas lotéricas do estado. Ao todo, 40 unidades estão disponíveis para atender os usuários da instituição financeira.

O presidente do BASA, Luiz Lessa, destaca que a medida visa melhorar o atendimento e impulsionar o desenvolvimento regional. Segundo ele, trata-se de uma iniciativa que, inclusive, promove mais qualidade de vida para os clientes. “Para que a gente possa oferecer à população o melhor serviço bancário, o melhor crédito, oferecer o crédito onde precisa, para que a gente possa desenvolver aquela região, gerar emprego e renda, e é isso que o Brasil precisa”, considera.

“A gente conhece o tamanho da Caixa, a importância que a Caixa tem e o Banco da Amazônia tem a sua relevância na Região Norte. E a combinação dessas duas coisas é a união de forças dos bancos federais. Afinal, trabalhamos debaixo do mesmo guarda-chuva, que é levar à população serviço bancário, crédito para quem precisa, levar a bancarização da população e, acima de tudo, dentro dos nossos financiamentos, para gerar emprego e renda para a população”, complementa Lessa.

Amazônia Legal

Em toda a Amazônia Legal, estarão disponíveis 1,3 mil lotéricas. Essas unidades ficam distribuídas entre 696 municípios da região. Nesse caso, os usuários vão poder sacar até R$ 2 mil por dia e depositar até R$ 1 mil.  Na avaliação do Banco da Amazônia, a iniciativa contribui para a inclusão financeira e para o desenvolvimento socioeconômico da população que vive nessas localidades.

Vantagens para os clientes

A implementação dos serviços de saque e depósito do BASA nas casas lotéricas apresenta benefícios tanto para a instituição financeira, quanto para os clientes e para comunidade em geral.

Em relação aos usuários, por exemplo, pode-se destacar como ponto positivo o aumento da conveniência, uma vez que os clientes terão acesso a serviços bancários básicos e essenciais, como saques e depósitos, com maior facilidade.

O convênio entre as instituições também promove a inclusão financeira e bancária, levando em conta que os serviços também serão ofertados para quem mora em localidades mais remotas.
Ainda de acordo com o Banco da Amazônia, outra vantagem é a redução das filas nas agências bancárias, já que, a partir dessa parceria, a tendência é de haja uma diminuição na demanda existente nos pontos tradicionais do BASA.

Fonte: Brasil 61

Comentários

Continue lendo

Extra

Homem é sequestrado, espancado e baleado em cativeiro na Cidade do Povo, em Rio Branco

Publicado

em

Vítima conseguiu escapar de criminosos após passar a noite em cárcere e foi socorrida com ferimento à bala na mão

Um homem de 35 anos, identificado como Helitor Altamar Cassimiro Leão Silva, foi vítima de sequestro, espancamento e tentativa de homicídio na manhã deste sábado (19), em uma área de mata próxima ao Ramal do Herculano, no conjunto habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.

Segundo informações repassadas pela própria vítima à polícia, Helitor havia saído de casa, no bairro Vila Betel, na noite de sexta-feira (18), com destino à residência da namorada, na Cidade do Povo. Durante o trajeto, ele foi surpreendido por quatro criminosos armados, supostamente ligados a uma facção criminosa, que o levaram à força para um cativeiro em área de mata fechada.

No local, o homem foi brutalmente espancado e atingido por um disparo de arma de fogo, que transfixou sua mão direita. Apesar dos ferimentos, Helitor conseguiu fugir na manhã seguinte e caminhou até às margens da BR-364, onde caiu na entrada de um ramal. Populares encontraram a vítima e acionaram a Polícia Militar.

Equipes do GEFRON, que atuavam na Operação Sejusp em Ação, juntamente com socorristas do SAMU e uma guarnição do 2º Batalhão da PMAC, prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o homem ao Pronto-Socorro de Rio Branco. O estado de saúde foi considerado estável.

A polícia realizou buscas na região para tentar localizar os suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso. O caso será investigado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Continue lendo

Extra

Show de Roberto Carlos em Rio Branco marcará despedida política de Gladson Cameli do governo do Acre

Publicado

em

Evento na Arena da Floresta será promovido pelo governo estadual e marca despedida de Gladson Cameli antes de candidatura ao Senado

O governador Gladson Cameli anunciou neste sábado (19) a realização do aguardado show de Roberto Carlos em Rio Branco, marcado para o dia 28 de março de 2026, na Arena da Floresta. O evento será gratuito e deve atrair milhares de fãs do “Rei” à capital acreana.

Mais do que uma celebração cultural, o show será também um marco político: a apresentação servirá como uma despedida simbólica de Cameli do governo do Estado, antecipando sua saída do cargo para disputar uma vaga ao Senado Federal nas eleições de 2026.

“É um evento do governo. Já é pra sair e passar o mandato para a Mailza”, declarou Cameli, em referência à senadora Mailza Gomes, apontada como possível sucessora na chefia do Executivo estadual.

O evento, um dos últimos da atual gestão, é visto como uma estratégia de encerramento com apelo popular, reunindo cultura e política em um único ato. A expectativa é de que o show movimente a economia local, com a vinda de fãs de diversos municípios e estados vizinhos.

Comentários

Continue lendo

Extra

VÍDEOS: Gari é baleado nas pernas durante serviço em Brasiléia; polícia investiga tentativa de homicídio

Publicado

em

Um jovem identificado como Ianderson Santiago Pereira, de 22 anos, foi baleado nas duas pernas no fim da tarde desta sexta-feira (18), a vítima trabalha como gari na cidade de Epitaciolândia, que faz divisa com Brasiléia.

Segundo informações preliminares, Ianderson estava ao lado do caminhão de coleta de lixo, estacionado na Avenida Manoel Marinho Montes, na parte alta da cidade, quando foi surpreendido por indivíduos em uma motocicleta, que efetuaram disparos de arma de fogo em sua direção. Os tiros atingiram o jovem próximo aos joelhos.

Após os disparos, os suspeitos fugiram em alta velocidade e tomaram rumo ignorado. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram os primeiros socorros ainda no local. A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional Raimundo Chaar, onde passou por atendimento médico. Seu estado de saúde não foi divulgado até o momento.

A motivação do crime ainda é desconhecida, mas as primeiras hipóteses levantadas por testemunhas apontam para um possível acerto de contas. No entanto, a polícia não descarta outras linhas de investigação.

Guarnições do 5º Batalhão da Polícia Militar se deslocaram até o local, colheram informações e iniciaram buscas pela região na tentativa de localizar os autores da tentativa de homicídio. Até o momento, ninguém foi preso.

O caso segue sob investigação das autoridades locais. Novas informações poderão ser divulgadas conforme o avanço das diligências.

 

 

Comentários

Continue lendo