Acre
Cliente da Eletrobras poderá solicitar serviços pela internet
Com informações da Assessoria
A Eletrobras Distribuição Acre ampliou os serviços disponíveis aos consumidores em seu sitio na internet, por meio de uma nova Agência Virtual. Com essa nova opção de acesso os consumidores poderão retirar a segunda via de sua fatura de energia e solicitar outros serviços como: vistoria do padrão de entrada, aferição do medidor, selagem da caixa do medidor e poda de árvore. Poderá ainda, registrar suas reclamações relativas a mau atendimento, erro de leitura, aumento de consumo, fatura não entregue ou entregue com atraso e serviço executado fora do prazo.
Estes novos serviços integram toda a rede de atendimento da Distribuidora, que têm buscado facilitar a comunicação com seus consumidores.
No sítio www.eletrobrasacre.com/agencia_virtual o consumidor terá duas opções de acesso: o Código de Barras para pagamento, que é um serviço rápido e não requer cadastro prévio, onde é possível acessar os débitos e emitir o código de barras para pagamento apenas com o número da Unidade Consumidora e o CPF do titular; e o Auto Atendimento, em que o consumidor, após realizar um primeiro cadastro, terá acesso a segunda via, com todos os detalhes da conta de luz e outros serviços online, e ainda informações sobre o histórico de medição, ligação/carga instalada, indicadores de continuidade e acesso ao contrato com a empresa.
Além da Agência Virtual, o consumidor pode contar com o serviço de teleatendimento 24 horas, pelo telefone 0800 647 7196, com o atendimento presencial, através dos postos de atendimento em todos os municípios do estado, e ainda com os Terminais de Auto-Atendimento em Rio Branco (Sede Administrativa da Empresa e na OCA) e em Cruzeiro do Sul.
Comentários
Acre
PGE publica diretrizes para concessão de auxílio financeiro a procuradores e servidores

Foto: Procuradoria-Geral do Estado do Acre
A Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE) publicou, nesta sexta-feira, 5, duas portarias que estabelecem as diretrizes para concessão de bolsas de auxílio financeiro e ressarcimento destinados à participação de procuradores e servidores em eventos de capacitação no exercício de 2026. As medidas constam nas portarias PGE nº 816/2025 e PGE nº 817/2025, ambas assinadas pela procuradora-geral do Estado, Janete Melo d’Albuquerque Lima de Melo.
Bolsa para Procuradores – Portaria PGE nº 816/2025
A Portaria nº 816 estabelece o valor máximo do auxílio financeiro para participação dos procuradores no 52º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, que será realizado de 9 a 12 de novembro de 2026, em Curitiba (PR), promovido pela ANAPE. O valor fixado é de R$ 10 mil, destinado a custear inscrição, transporte, hospedagem e alimentação, conforme prevê a Resolução PRES/CPGE nº 10/2010.
Segundo o documento, todos os procedimentos referentes à seleção e concessão do auxílio serão regulamentados pelo Centro de Estudos Jurídicos da PGE, seguindo os critérios previstos na normativa interna da instituição. O pagamento será feito pelo Fundo Orçamentário Especial da Procuradoria, conforme legislação vigente.
Bolsa para Servidores – Portaria PGE nº 817/2025
A Portaria nº 817 define as regras para concessão de auxílio financeiro voltado aos servidores do quadro de apoio da PGE que participarem de cursos, seminários e eventos de qualificação profissional ao longo de 2026. O valor máximo para essas bolsas será de R$ 2.500 por servidor, cobrindo inscrição, deslocamento, hospedagem e alimentação.
A concessão obedecerá critérios de proporcionalidade conforme o número de servidores em cada órgão interno:
órgãos com até 5 servidores: 1 bolsa disponível;
órgãos com 6 a 10 servidores: 2 bolsas;
órgãos com mais de 10 servidores: 3 bolsas.
Os eventos deverão ter relação direta com as atribuições exercidas pelos servidores em suas unidades de lotação. A seleção será preferencialmente feita por edital, considerando a disponibilidade financeira do Fundo Orçamentário Especial e o número de interessados.
Planejamento e transparência
As duas portarias se baseiam no Programa Anual de Capacitação 2026 da PGE, já aprovado e previsto no Plano Plurianual 2024–2027, além da proposta orçamentária do Estado para o próximo ano. Os documentos destacam ainda a política de valorização profissional e a necessidade de promover gestão por competências e capacitação contínua.

Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale


Você precisa fazer login para comentar.