fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Cinco dias depois: Polícias Civil de Epitaciolândia e Brasiléia com apoio do Gefron elucidam caso ‘Rochinha’

Publicado

em

O caso do assassinato do jovem José de Souza Rocha, de apenas 18 anos, ocorrido no final da noite deste domingo, dia 27, foi elucidado durante o dia desta quinta-feira, dia 1º de outubro de 2020, cinco dias após o ocorrido na cidade de Epitaciolândia.

José mostra arma de grosso calibre em vídeo e fotos – Foto/captura

A vítima estava entrando em um transporte por aplicativo quando foi surpreendido e morto com cerca de quatro tiros a queima roupa sem chances de se defender. Um dos disparos acertou o motorista do carro na barriga e que está se recuperando.

O delegado titular do município, Luís Tonini, juntamente com apoio de investigadores de Brasiléia e apoio do Gefron, foi possível deter os principais suspeitos que estiveram envolvidos direto e indiretamente na morte do jovem.

O suspeito que apareceu nos sistemas de gravação que registraram a movimentação do suspeito até assassinar ‘Rochinha’, foi identificado. Um jovem de 17 anos usou um revolver calibre 38 no dia e o motivo, seria pelo fato da vítima ter invadido o ‘território’ e tirar ‘onda’ nas redes sociais.

O autor dos disparos foi localizado juntamente com a roupa que estava vestido no dia.

Após o ocorrido, o menor se escondeu em uma casa na cidade de Brasiléia, mas foi localizado e detido pelos investigadores da cidade e entregue em Epitaciolândia. Foi quando descobriram que dois maiores de idade, tiveram participação direta no assassinato e também foram detidos.

A arma usada no assassinato foi localizada e logo após, outra do mesmo calibre também que estava com um dos maiores também foi encontrada e retida. Foi informado que após o assassinato, o corpo da vítima foi enterrado sem que houvesse velório, devido ameaças contra a mãe por parte do grupo envolvido na morte do jovem.

“Foi um trabalho minucioso entre os investigadores de Brasiléia e Epitaciolândia na elucidação do caso e prender os envolvidos, além de contar com o apoio do Gefron. Lamentamos o envolvimento de jovens com o crime que vem se envolvendo com a criminalidade e não pensam no futuro. Infelizmente o caminho é esse: morte ou cadeia”, disse o delegado Luís Tonini.

Veja vídeo.

Arma usada no crime foi localizada, juntamente com outra na posse de um envolvidos no crime.

Reveja matérias relacionadas:

Jovem é executado a tiros dentro de carro na noite deste domingo em Epitaciolândia

Delegado de Epitaciolândia trabalha com hipótese de ‘cobrança’ dentro de facção no caso de assassinato

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC /  LICENÇA DE OPERAÇÃO

Publicado

em

GOVERNO DO ESTADO DO ACRE

Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC

 LICENÇA DE OPERAÇÃO

Luceni Rufino Cateringe da Silva

Torna público que recebeu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a LICENÇA DE OPERAÇÃO_ n° 124/2025, com validade de 4 (quatro) Anos, para atividade de SUINOCULTURA TERMINAÇÃO, GRANDE PORTE, COM CAPACIDADE PARA ALOJAR ATÉ 3.000 (TRÊS MIL) SUÍNOS, localizado à Rodovia BR 317, km 27, Ramal da Torre, km 04, Epitaciolândia – AC

Comentários

Continue lendo

Extra

Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC / Licença Ambiental Única (LAU)

Publicado

em

GOVERNO DO ESTADO DO ACRE

Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC

Licença Ambiental Única (LAU)

JOSIAS O DA SILVA LTDA

AREACRE 

Torna público que requereu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença Ambiental Única (LAU) para a atividade de Extração Mineral em Jazida de Solo Argiloso localizado na Estrada do Aeroporto, km 11, Igarapé Preto, no município de Cruzeiro do Sul – Acre.

Comentários

Continue lendo

Extra

Jovem é baleado em Brasiléia e transferido para Rio Branco com projétil alojado próximo à coluna

Publicado

em

Momento do embarque na ambulância no hospital regional do Alto Acre com destino à Capital…

Caso pode ter ligação com disputa entre facções criminosas na região de fronteira; polícia investiga

BRASILÉIA (AC) – Um jovem de 25 anos, identificado como Danilo Santos de Mesquita, foi vítima de uma tentativa de homicídio no final da tarde desta quarta-feira (9), no bairro Samaúma I, área periférica de Brasiléia, município localizado na fronteira com a Bolívia. O caso levanta suspeitas de envolvimento com a crescente disputa entre facções criminosas que atuam na região.

Segundo informações da Polícia Civil, Danilo foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do tórax. O projétil ficou alojado próximo à coluna vertebral, exigindo a instalação de um dreno e a realização de uma cirurgia especializada.

Momento da chegada na capital, Rio Branco, onde passaria por cirurgia na tentativa de retirar o projétil.

Devido à gravidade do ferimento, o jovem foi transferido para Rio Branco em uma Unidade de Transporte Avançada (UTA). O traslado ocorreu por volta das 20h, e ele chegou à capital por volta das 22h50, em estado de saúde estável.

As investigações estão sendo conduzidas sob a coordenação do delegado Erick Maciel. A polícia não descarta a hipótese de que o ataque tenha relação com a onda de violência gerada por confrontos entre grupos criminosos. Esta é a terceira tentativa de homicídio registrada na semana, além de um homicídio já confirmado na região.

A identidade dos autores ainda é desconhecida. As autoridades seguem com diligências em busca de suspeitos e mais informações que possam esclarecer a motivação e os responsáveis pelo atentado.

O caso segue em investigação.

Comentários

Continue lendo