fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Cigano vence Werdum e se credencia para disputar cinturão do MMA sem luvas

Publicado

em

Depois de 15 anos de espera, os fãs voltaram a ver os brasileiros Fabrício Werdum e Junior Cigano medirem forças no cage do ‘Gamebred Fighting Championship’. Desta vez, no entanto, a disputa foi realizada nas regras do MMA sem luvas, mas o resultado foi praticamente o mesmo: ao contrário do nocaute no primeiro encontro, a vitória veio por decisão dividida.

Nesta sexta-feira (8), assim como no primeiro duelo, que aconteceu no UFC 90, em 2008, Cigano foi melhor e estabeleceu sua supremacia diante do rival. O triunfo por pontos, por sinal, encerrou a má fase que acompanhava sua carreira – aos 39 anos, o catarinense acumulava cinco derrotas seguidas no MMA.

A disputa foi mais travada do que o esperado e chegou a ser vaiada pelo público que acompanhava o evento no ginásio da cidade de Jacksonville (EUA). Mais rápido e jogando de forma cautelosa, Cigano levou a melhor em todos os assaltos e se defendeu bem contra as investidas do oponente. Com o resultado, o peso-pesado se credencia para disputar o cinturão da categoria em sua próxima apresentação, possivelmente no primeiro trimestre da temporada 2024.

Sete anos mais velho, Werdum, por sua vez, voltou a competir após voltar atrás em seu anúncio de aposentadoria das artes marciais mistas. Em sua última apresentação até então, um polêmico ‘No Contest’ contra Renan ‘Problema’, na PFL, parecia ter encerrado o cenário competitivo do ‘Vai Cavalo’.

A luta

O primeiro assalto começou estudado. Cautelosos, os atletas estudaram o melhor momento para atacar e arriscaram poucos ataques de longa distância nos primeiros minutos. Com o decorrer das ações, porém, Cigano conectou alguns socos e balançou o rival, que terminou com um sangramento no olho direito. Cigano 10 x 9 Werdum.

Mais rápido e ágil, Cigano passou o segundo assalto inteiro jogando no contra-ataque. Com jabs precisos e chutes baixos na perna, além de uma boa defesa de quedas, o catarinense minou Werdum sem se arriscar. Nova vitória parcial! Cigano 20 x 18 Werdum.

A terceira e última etapa contou com o excesso de cautela de Cigano. Caminhando para trás, o ex-campeão do UFC apostou em seus jabs e esquivas para frustrar Werdum. Ciente da necessidade de reverter o cenário desfavorável, o ‘Vai Cavalo’ buscou mais o combate, mas pouco pôde fazer. Cigano 30 x 27 Werdum.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acidente entre motocicletas deixa um morto e dois feridos graves em Rio Branco

Publicado

em

Colisão ocorreu na madrugada desta terça-feira (20), no bairro Bahia Velha, região da Baixada da Sobral

Um grave acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas resultou na morte de Elisson Sena da Silva, de 26 anos, e deixou outras duas pessoas gravemente feridas na madrugada desta terça-feira (20), em Rio Branco. A colisão ocorreu no cruzamento da Rua da Amizade com a Rua Boa União, no bairro Bahia Velha, região da Baixada da Sobral.

De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram enviadas duas ambulâncias, incluindo uma de suporte avançado. Elisson não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Francisco Auricelio Félix de Souza, de 32 anos, sofreu traumatismo craniano encefálico (TCE), precisou ser intubado e segue em estado grave. Já Francisco Advilson Bezerra de Freitas, de 38 anos, apresentou fraturas expostas nos membros e foi levado ao centro cirúrgico do Pronto-Socorro da capital.

A área foi isolada por equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar para a realização da perícia. Após os procedimentos, o corpo de Elisson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes, que registraram o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT).

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Secretário de Governo do Acre pede afastamento de conselheira do TCE por quebra de ‘liturgia’

Publicado

em

Luiz Calixto critica Naluh Gouveia por supostamente chamar governador Gladson Cameli de “assassino” e questiona mistura entre ativismo político e função judicante

O secretário classificou como grave a suposta declaração de Naluh em um evento público, quando teria chamado o governador Gladson Cameli de “assassino”. Foto: ilustrativa 

Em entrevista ao Programa Boa Conversa – Edição Aleac, o secretário de Governo do Acre, Luiz Calixto, defendeu o pedido de afastamento da conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Naluh Gouveia, da relatoria das contas estaduais. A justificativa é a quebra de liturgia do cargo, após a conselheira ter supostamente se referido ao governador Gladson Cameli como “assassino” em um evento público.

Calisto foi enfático ao diferenciar a crítica à postura individual da conselheira do relacionamento institucional com o TCE: “Não há problema nenhum do Governo com o Tribunal de Contas. A questão é pontual com algumas atitudes da conselheira Naluh Gouveia. É uma posição isolada, de que às vezes a gente não sabe distinguir se a nobre conselheira está atuando como conselheira ou como militante política”.

O secretário classificou como grave a declaração atribuída à conselheira: “Isso não é palavra que uma conselheira, que um magistrado, se refira a um governador do Estado. Se há irregularidades, que se punam. Se há inconsistências, que se peçam as correções. Agora, não se pode atribuir a um governador do Estado essa taxa de assassino”.

Calisto também lembrou o histórico político de Naluh – ex-deputada estadual pelo PT – e destacou a necessidade de distinção entre as funções: “Ela tem que entender que mudou de posição. Não é mais a deputada do PT. É a conselheira do Tribunal de Contas, uma instituição que nós respeitamos. Um conselheiro não pode se comportar como um ativista”.

O caso agora será analisado pelos demais conselheiros do TCE, que decidirão sobre o afastamento solicitado pelo governo estadual. A decisão deve considerar o equilíbrio entre a independência funcional da corte de contas e a preservação da liturgia exigida pelos cargos judicantes.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Militar apreende adolescente com drogas em ponto conhecido do crime organizado em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Ação do GIRO no trapiche da Lagoa resultou na apreensão de 11 porções de pasta base de cocaína e maconha; menor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil

Ao perceber a presença da guarnição o suspeito tentou se desfazer de uma sacola plástica, mas, foi abordado. Foto: captada 

Em uma ação de patrulhamento no centro de Cruzeiro do Sul, a equipe do Grupamento de Intervenção Rápido Ostensivo (GIRO) da Polícia Militar apreendeu um adolescente por tráfico de drogas. A ocorrência se deu no trapiche da Lagoa, local reconhecidamente marcado pelo intenso movimento do crime organizado na cidade.

Ao perceber a aproximação da guarnição policial, o suspeito tentou se desfazer de uma sacola plástica, mas foi rapidamente abordado pelos militares. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram R$ 79 em espécie e, dentro da sacola, 11 trouxinhas de pasta base de cocaína e uma porção de maconha prontas para a venda.

O adolescente recebeu voz de apreensão em flagrante por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e foi conduzido ileso à Delegacia Geral de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A operação reforça o trabalho contínuo da PM no combate ao narcotráfico em pontos críticos da segunda maior cidade do Acre.

O adolescente recebeu voz de apreensão em flagrante e foi conduzido ileso à Delegacia Geral de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Foto: captada 

Comentários

Continue lendo