Acre
Caso de violência sexual em Feijó ganha desdobramento e marido é preso suspeito do crime
O delegado Marcilio Laurentino em resposta disse que a prisão do marido de Neuma é temporária, com prazo de 15 dias, enquanto a investigação segue. O crime ocorreu no dia 31 de agosto, na zona rural de Feijó, quando a vítima foi atacada na própria residência

Conforme relato feito pela vítima em redes sociais, ela foi surpreendida enquanto dormia, agredida fisicamente e violentada sexualment.
Com Diogo José
Maurício Barroso Braga, foi preso temporariamente no último domingo (10), sob a suspeita de envolvimento no caso de violência sexual contra a esposa. A decisão foi tomada pelo Ministério Público do Acre (MPAC) que acompanha o processo judicial em segredo de justiça para preservar a vítima.
O crime ocorreu no dia 31 de agosto, na zona rural de Feijó, quando Neuma Braga foi atacada na própria residência. Conforme relato feito pela vítima em redes sociais, ela foi surpreendida enquanto dormia, agredida fisicamente e violentada sexualmente.
Segundo ela, a brutalidade do ataque a deixou inconsciente, sendo supostamente encontrada mais tarde pelo marido. No relato, a vítima detalha a violência que sofreu e a dificuldade emocional que persiste desde o ocorrido.
Investigação
Inicialmente, um adolescente de 13 anos havia sido identificado como suspeito do ataque. Ele foi ouvido pela polícia no início de setembro e o caso foi encaminhado ao Ministério Público e ao Judiciário. No entanto, as investigações prosseguiram, levando agora à prisão temporária de Maurício Barroso Braga como novo suspeito.
Em relação ao adolescente, a Polícia Civil ainda não divulgou se novas medidas foram tomadas, mantendo os detalhes sob sigilo. Segundo o delegado Marcilio Laurentino em resposta disse que a prisão do marido de Neuma é temporária, com prazo de 15 dias, enquanto a investigação segue.
“É uma determinação do Ministério Público. Estamos ouvindo pessoas e encaminharemos ao Judiciário. Não podemos nos pronunciar além disso devido ao segredo de justiça”, afirma o delegado.
Estupro Marital
O caso, que pode se configurar como um episódio de estupro marital, quando um dos cônjuges obriga ou coage o parceiro a manter relações sexuais contra a vontade, reforça o debate sobre os desafios enfrentados pelas mulheres em situações de violência dentro de relações íntimas.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que, no Brasil, 33,4% das mulheres com 16 anos ou mais já foram vítimas de violência física ou sexual provocada por parceiro íntimo ao longo da vida. Destas, 24% afirmaram ter sofrido agressões físicas como tapa, batida, e chute; e 21,1% foram forçadas a manter relações sexuais contra sua vontade.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.