Brasil
Casamento à beira-mar: a união poética de Eduarda Sabá e Lúcio Henrique
O casamento de Eduarda Sabá e Lúcio Henrique Ribeiro desdobrou-se em um cenário de sonhos na paradisíaca Praia dos Milagres , em Alagoas, neste último sábado (11). Um conto de amor tecido pelas mãos do destino, embalado pelas águas azuis do oceano nordestino.
Desde a chegada dos 180 convidados na quinta-feira (9), o clima de celebração pairava no ar. O Raizeiro dos Milagres, cenário do Welcome Party, foi palco de uma festa envolta em branco, enquanto os noivos, em seus trajes azuis, irradiavam alegria. O DJ Amaury acompanhado pela Banda Curtindo o Samba, foram os responsáveis por animar o primeiro dia.
Na sexta-feira, a alegria transbordou em um beach day na Praia do Marceneiro, onde amigos e familiares se reuniram para compartilhar risadas, brincadeiras e a felicidade de estarem juntos.
Welcome Party
Para Eduarda, o desejo de casar à beira-mar remonta à infância, um anseio alimentado por viagens e dias de sol compartilhados com Lúcio Henrique Ribeiro. A Capela dos Milagres revelou-se como o local perfeito, onde o azul do mar e a imponência da capela se uniram em um espetáculo de beleza.
“Desde pequena, meu sonho sempre foi casar na praia, então em 2022, antes mesmo de noivarmos, fomos na Capela dos Milagres, em São Miguel dos Milagres e foi simplesmente mágico! Nos apaixonamos pelo mar de um azul inigualável nas janelas, a imponência da Capela, tudo. Na hora nós dois sabíamos que casaríamos lá”, detalha a noiva.
O grande dia, sábado (11), testemunhou a união sagrada dos noivos, que trocaram votos e alianças sob o teto da Capela dos Milagres. Em meio aos entes queridos, o amor floresceu como as rosas em maio, um presente após a formatura de Eduarda em medicina. O mês, mesmo com suas chuvas iminentes, brindou-os com um dia de sol. “Deus nos abençoou com um dia de sol maravilhoso e um pôr do sol inesquecível”, relata Eduarda.
Os votos dos noivos emocionaram a todos os presentes.
Após a cerimônia, a festa ganhou vida ao som dos DJs Amaury, Bruninho e PV Mello, sob os cuidados do cerimonial de Mamá Omena e a decoração por João Curvelo. Os sabores foram uma sinfonia de deleite, com doces da Chef Mayanna Amorime e o bolo pela La Sucrée, por Lais Omena.
Confira mais cliques pelas lentes de Celso Junior:
The post Casamento à beira-mar: a união poética de Eduarda Sabá e Lúcio Henrique first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .
Fonte: Nacional
Comentários
Brasil
Educação: acordo entre órgãos federais reforça fiscalização de recursos

Órgãos federais firmaram um acordo para ampliar a fiscalização dos recursos destinados à educação básica em todo o país.
A iniciativa ocorre entre o Inep, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), por intermédio de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) estabelecido para qualificar o uso de dados educacionais.
Conforme o documento, a iniciativa prevê o compartilhamento estratégico de dados e o uso de ferramentas para identificar instabilidades e prevenir fraudes na execução do orçamento.
Entre as medidas estão previstas a criação de painéis de Business Intgelligence (BI) para monitorar a execução do Plano Nacional de Educação (PNE).
Atualmente, dados como os do Censo Escolar servem de base para a distribuição de recursos a estados e municípios, incluindo verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb).
A formalização deste acordo funcionará para melhorar o uso dessas informações, transformando o Censo em uma ferramenta estratégica de fiscalização e prevenção de irregularidades.
Segundo o governo federal, estão previstos cerca de R$ 230 bilhões para a educação em 2026. Com o novo acordo, os órgãos pretendem garantir que esses recursos sejam aplicados com mais transparência e eficiência, além de estabelecer a capacitação técnica de conselheiros, membros do MP e auditores.
Cada órgão arcará com as despesas relacionadas às ações previstas, conforme suas atribuições e orçamento próprio.
Pelo acordo, o Inep ficará responsável por fornecer a inteligência estatística, o CNMP orientará o Ministério Público para aprimorar os procedimentos de fiscalização e a Atricon coordenará os Tribunais de Contas no aprimoramento das auditorias.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Brasil
Polícia prende seis suspeitos de agiotagem e extorsão em Manaus
Entre os detidos está dono de banco apontado como fachada para lavagem de dinheiro; grupo teria como alvo servidores público
Seis pessoas foram presas na quinta-feira (12), em Manaus, durante operação da Polícia Civil do Amazonas que investiga um grupo suspeito de envolvimento com agiotagem e extorsão. Entre os detidos está o proprietário de um banco que, segundo as investigações, seria utilizado como fachada para lavagem de dinheiro da organização criminosa.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam celulares, quantias em dinheiro, computadores e armas.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, as investigações apontaram que o grupo era estruturado em diferentes núcleos de agiotas, que tinham como principais alvos servidores públicos, com foco em funcionários do Tribunal de Justiça do Amazonas e de outros órgãos oficiais do estado.
Ainda conforme o delegado, os suspeitos utilizavam ameaças e violência para garantir o pagamento das dívidas. A quadrilha também recorria a empresas para movimentar grandes valores, tanto em espécie quanto por meio de transações financeiras.
Em nota, o Tribunal de Justiça do Amazonas informou que não irá se manifestar sobre o caso.
Comentários
Brasil
PRF apreende 15 quilos de cocaína moldada em pratos durante fiscalização no Pará
Droga foi encontrada na bagagem de passageira de ônibus que seguia de Belém para o Nordeste

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 15,4 quilos de cocaína moldada em formato de pratos durante fiscalização no km 153 da BR-316, em Capanema, no nordeste do Pará, na quinta-feira (11).
A droga foi encontrada na bagagem de uma mulher de 37 anos, natural de Manaus, que viajava em um ônibus com saída de Belém e destino a Natal. A abordagem ocorreu por volta das 17h20.
Segundo a PRF, a passageira apresentou nervosismo durante a verificação de documentos e informou que seguiria para Fortaleza. Durante a inspeção na bagagem, os agentes localizaram 41 pratos com características suspeitas.
Inicialmente, a mulher afirmou que os objetos seriam presentes para familiares. Em seguida, declarou que se tratava de uma herança deixada pela avó. As versões contraditórias levantaram suspeitas e, após análise, foi constatado que o material era cocaína.
A suspeita foi presa em flagrante e encaminhada, junto com o entorpecente, à Delegacia de Polícia Civil de Capanema. Ela poderá responder por tráfico de drogas, crime cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.
A Polícia Civil vai investigar se a mulher tem ligação com organização criminosa envolvida no tráfico interestadual de drogas.

Você precisa fazer login para comentar.