fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Casal que teve contato com caso confirmado de coronavírus está em quarentena em xapuri

Publicado

em

O casal que participou do evento de entrega de carteiras da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da qual a advogada Isabela Fernandes, que testou positivo para o vírus

A diretora de Atenção Básica em Saúde, Iraíde Mendes, afirmou que medidas relacionadas a esse caso serão tomadas a partir desta quarta-feira, 18, e que informações serão prestadas a qualquer momento.

Por Raimari Cardoso

Fonte na Secretaria Municipal de Saúde de Xapuri informou nesta terça-feira, 17, que um casal que manteve contato com uma das três pessoas que testaram positivo para o coronavírus no Acre está em quarentena domiciliar no município.

De acordo com o que foi apurado, o casal não tem sintomas e resolveu comunicar a situação depois da confirmação do caso na capital acreana. Tanto o casal quanto familiares próximos receberam orientação para se manterem em suas casas.

O casal participou do evento de entrega de carteiras da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da qual a advogada Isabela Fernandes, que testou positivo para o vírus, participou ativamente. A solenidade ocorreu na última sexta-feira, 13, com a presença de dezenas de pessoas.

A diretora de Atenção Básica em Saúde, Iraíde Mendes, afirmou que medidas relacionadas a esse caso serão tomadas a partir desta quarta-feira, 18, e que informações serão prestadas a qualquer momento. Ela disse ainda que, também neste dia, a saúde municipal se reunirá com entidades e instituições locais para discutir medidas de prevenção adotadas pela prefeitura.

No primeiro dia do recesso escolar imposto pelo governo do estado e município, o clima na cidade é de tranquilidade, mas com a tomada de medidas preventivas em locais de atendimento ao público. Em alguns mercados, funcionários trabalham fazendo o uso de máscaras cirúrgicas.

______________

No Fórum da cidade, o atendimento ao público externo foi suspenso por 30 dias, com base na Portaria Conjunta n°18/2020, baixada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, e pelo corregedor geral de Justiça, desembargador Junior Alberto.

______________

Outro local de grande circulação de pessoas, a OCA Xapuri também teve o seu atendimento suspenso.

Nos órgãos da prefeitura, o atendimento ao público será prestado apenas no período da manhã, de acordo com decreto baixado pelo prefeito Ubiracy Vasconcelos.

Outras informações a qualquer momento.

Comentários

Continue lendo

Geral

Investigado por violência doméstica é preso em Rio Branco

Publicado

em

Foto: Cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), deu cumprimento na segunda-feira, 25, a um mandado de prisão preventiva em desfavor de R. F. L., investigado pelos crimes de ameaça e lesão corporal contra sua atual companheira.

O investigado já cumpre pena pelo crime de feminicídio ocorrido em 2015 e encontrava-se sob monitoramento eletrônico em regime semiaberto. Além do histórico criminal, ele está sendo investigado em novo procedimento por práticas de violência doméstica em face de sua atual companheira.

Após a representação da Delegada de Polícia Plantonista e a decretação da prisão pelo Poder Judiciário, o mandado foi devidamente cumprido e o investigado foi devidamente interrogado, encontrando-se à disposição da Justiça.

Comentários

Continue lendo

Geral

Acusado de roubar carro de motorista de aplicativo é preso

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), com o apoio da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu na manhã dessa terça-feira, 26, dois mandados de busca e um de prisão preventiva em desfavor de G. O. da S.. A ordem judicial foi expedida pelo Juízo da Vara de Garantias da Comarca de Rio Branco.

De acordo com a decisão do magistrado, os mandados foram autorizados em razão do envolvimento do investigado em um roubo contra uma motorista de aplicativo, ocorrido no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco. A vítima, além de ter o carro e pertences subtraídos, foi mantida em restrição de liberdade, o que elevou a gravidade do crime. A prisão preventiva foi decretada como medida para garantir a ordem pública.

Após um intenso trabalho de investigação e levantamento de informações, a Polícia Civil localizou o suspeito e deu cumprimento aos mandados.

“A pronta atuação da DCORE demonstra nosso compromisso em combater o crime e proporcionar segurança à nossa comunidade. A prisão dos envolvidos é mais um passo na luta contra a criminalidade em nossa região”, destacou o delegado Yvens Dixon, responsável pela operação.

Além da acusação de roubo, o suspeito também é investigado por envolvimento em crimes de homicídio na Comarca de Rio Branco, motivo pelo qual a operação contou com o apoio de agentes da DHPP.

Após ser capturado, o investigado foi conduzido à sede da DCORE para os procedimentos iniciais e, em seguida, entregue à Delegacia de Flagrantes (DEFLA). Ele permanece à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia.

Comentários

Continue lendo

Geral

Dois homens são executados a tiros em ramal de Mâncio Lima; um era investigado por tráfico

Publicado

em

Vítimas foram encontradas em área de mata no Ramal Feijão Insosso; Polícia Civil aponta que principal suspeito tinha mandado de prisão e dormia na floresta para evitar inimigos

O delegado disse que Marcondes tinha um mandado de prisão expedido por tráfico de drogas. A polícia acredita que João Paulo atuava como comparsa. Foto: cedida 

Dois homens foram executados a tiros na noite de domingo (24) na zona rural de Mâncio Lima, interior do Acre. Os corpos de Marcondes Melo da Cunha, 39 anos, e João Paulo da Silva Pedroza, 26, foram encontrados na segunda-feira (25) em uma área de mata no Ramal Feijão Insosso, onde Marcondes possuía uma propriedade. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

De acordo com o delegado Obetâneo dos Santos, responsável pelas investigações, Marcondes possuía mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, e a polícia acredita que João Paulo atuava como seu comparsa. “Ele não dormia dentro de casa, só na mata, porque temia inimigos e dizia que nunca seria preso. Tinha indivíduos que faziam sua segurança durante a noite”, relatou o delegado.

Santos ressaltou que os trabalhos investigativos já iniciaram, contudo, não especificou qual pode ter sido a motivação para o crime. “O João Paulo estava trabalhando lá, o Marcondes tinha terras, gados e mais coisas. Vamos começar a ouvir as pessoas, ouvimos a mulher dele hoje, mas estava muito nervosa”, finalizou o delegado.

As equipes policiais foram acionadas na manhã de segunda-feira e removeram os corpos para o IML. As investigações já começaram, incluindo o depoimento da esposa de uma das vítimas, mas a motivação do crime ainda não foi oficialmente divulgada.

Comentários

Continue lendo