Conecte-se conosco

Acre

Casal que sofreu acidente na BR 317 retornavam pra casa após fazer compras e visitas na fronteira

Publicado

em

Mulher que morreu era moradora da cidade de Plácido de Castro e retornaval com seu companheiro que está bastante ferido - Fotos: Sara Dayana/Cedida

Mulher que morreu era moradora da cidade de Plácido de Castro e retornaval com seu companheiro que está bastante ferido – Fotos: Sara Dayana/Cedida

Internautas criticam reformas mal feitas pela BR e cobram melhoras por parte das autoridades

Alexandre Lima, da redação

O acidente envolvendo dois veículos numa curva da BR 317, no trecho entre os municípios de Capixaba e Senador Guiomard, mostrou o perigo de se viajar em tempo de chuva. Infelizmente, uma vida se perdeu após um dos carros perder o controle na curva devido o acúmulo de água fazendo deslizar, no termo técnico, aquaplanar pela estrada.

Segundo depoimentos, o casal identificado apenas pelo primeiro nome, Airton e Cinaura, estiveram na fronteira para visitar amigos e fazer compras no lado boliviano, na capital de Pando, Cobija (Bolívia), e retornavam para a cidade de origem, Plácido de Castro.

No retorno, foram surpreendidos por uma forte chuva a cerca de 10 km após a cidade de Capixaba. Já numa curva, ocorreu o acidente  quando outro veículo se chocou de frente e a mulher sofreu um forte trauma, indo a óbito antes mesmo de ser socorrida e os outros ocupantes, foram socorridos e levados à Capital.

Segundo postagens, o casal é bastante conhecido na cidade de Plácido de Castro. O acidente está sendo investigado pelas autoridades competentes, no intuito de saber o que levou dois veículos a se chocarem de frente na estrada.

Ainda não foi identificado as outras pessoas que foram conduzidas ao hospital da Capital. Segundo foi divulgado, outra morte teria sido registrada, mas não foi confirmada oficialmente.

Matéria relacionada:

Colisão frontal na BR 317 deixa um morto e três pessoas gravemente feridas

Autoridades estão investigando a causa real que levou os dois veículos se chocarem de frente - Fotos: Sara Dayane/cedida

Autoridades estão investigando a causa real que levou os dois veículos se chocarem de frente – Fotos: Sara Dayane/cedida

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Tarauacá apresenta leve diminuição, mas município mantém estado de alerta

Publicado

em

O nível do Rio Tarauacá apresentou uma leve diminuição na manhã deste domingo (28), após atingir 9,91 metros à meia-noite. Às 6h, o rio marcou 9,87 metros, indicando uma pequena baixa no volume de água. Apesar disso, o município segue em estado de alerta devido à elevação dos igarapés, que continuam desaguando no rio. De […]

Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Comentários

Continue lendo

Acre

Em Sena Madureira, ribeirinha encontra motor preso a estacas após repiquete

Publicado

em

Moradora da zona ribeirinha do Rio Macauã, em Sena Madureira (AC), encontrou neste domingo (28) um motor que teria sido arrastado pela correnteza e acabou ficando apoiado sobre estacas cravadas no leito do rio. O achado chamou a atenção para os efeitos da elevação do nível das águas na região. Segundo o relato, o objeto […]

Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima

Publicado

em

Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica

O nível do Rio Acre continua em elevação e atingiu 15,04 metros ao meio-dia deste domingo (28), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. O volume já supera a cota de transbordo, fixada em 14 metros, e mantém a capital acreana em estado de atenção máxima.

De acordo com as medições oficiais, o rio marcava 14,86 metros às 5h21, subiu para 14,94 metros às 9h e alcançou 15,04 metros ao meio-dia, confirmando a tendência de alta ao longo do dia. Apesar da elevação, não houve registro de chuva nas últimas 24 horas em Rio Branco.

A cota de alerta do Rio Acre é de 13,50 metros e a de transbordo, 14 metros — ambas ultrapassadas desde o sábado (27).

Situação dos rios e afluentes
Além do Rio Acre em Rio Branco, outros municípios e afluentes também apresentam níveis elevados neste domingo (28). Na Aldeia dos Patos, o rio marca 3,27 metros, em elevação. Em Assis Brasil, o nível é de 4,50 metros, em declínio. Em Brasiléia, o rio registra 8,63 metros, com tendência de subida.

Em Xapuri, o Rio Córrego Dolores apresenta 9,48 metros, em estabilização, enquanto o Rio Xapuri atinge 10,67 metros, em elevação. Em Capixaba, o nível chegou a 10,26 metros, também em alta. No Espalha, o rio marca 10 metros, com tendência de subida. O Riozinho do Rola atingiu 14,36 metros e, em Porto Acre, o Rio Acre registra 9,99 metros, ambos em elevação.

Famílias desabrigadas
Em Rio Branco, até a manhã deste domingo (28), a Defesa Civil contabiliza 34 famílias desabrigadas, totalizando 115 pessoas acolhidas em abrigos municipais. Além disso, seis famílias indígenas, somando ao menos 47 pessoas, estão abrigadas na Escola Estadual Leôncio de Carvalho.

As equipes da Defesa Civil Municipal, em conjunto com outras secretarias e o Corpo de Bombeiros, seguem atuando no monitoramento das áreas de risco, na retirada preventiva de famílias e na oferta de acolhimento emergencial.

O volume de chuvas registrado em Rio Branco em dezembro é significativamente superior à média histórica. Até este domingo (28), o acumulado chegou a 483 milímetros, enquanto o esperado para o mês é de aproximadamente 265 milímetros — um volume 97% acima da média. Somente nos últimos quatro dias, foram registrados 246 milímetros de chuva, índice que, isoladamente, já supera a média prevista para todo o mês de dezembro.

Comentários

Continue lendo