Acre
Casal que sofreu acidente na BR 317 retornavam pra casa após fazer compras e visitas na fronteira

Mulher que morreu era moradora da cidade de Plácido de Castro e retornaval com seu companheiro que está bastante ferido – Fotos: Sara Dayana/Cedida
Internautas criticam reformas mal feitas pela BR e cobram melhoras por parte das autoridades
Alexandre Lima, da redação
O acidente envolvendo dois veículos numa curva da BR 317, no trecho entre os municípios de Capixaba e Senador Guiomard, mostrou o perigo de se viajar em tempo de chuva. Infelizmente, uma vida se perdeu após um dos carros perder o controle na curva devido o acúmulo de água fazendo deslizar, no termo técnico, aquaplanar pela estrada.
Segundo depoimentos, o casal identificado apenas pelo primeiro nome, Airton e Cinaura, estiveram na fronteira para visitar amigos e fazer compras no lado boliviano, na capital de Pando, Cobija (Bolívia), e retornavam para a cidade de origem, Plácido de Castro.
No retorno, foram surpreendidos por uma forte chuva a cerca de 10 km após a cidade de Capixaba. Já numa curva, ocorreu o acidente quando outro veículo se chocou de frente e a mulher sofreu um forte trauma, indo a óbito antes mesmo de ser socorrida e os outros ocupantes, foram socorridos e levados à Capital.
Segundo postagens, o casal é bastante conhecido na cidade de Plácido de Castro. O acidente está sendo investigado pelas autoridades competentes, no intuito de saber o que levou dois veículos a se chocarem de frente na estrada.
Ainda não foi identificado as outras pessoas que foram conduzidas ao hospital da Capital. Segundo foi divulgado, outra morte teria sido registrada, mas não foi confirmada oficialmente.
Matéria relacionada:
Colisão frontal na BR 317 deixa um morto e três pessoas gravemente feridas

Autoridades estão investigando a causa real que levou os dois veículos se chocarem de frente – Fotos: Sara Dayane/cedida
Comentários
Acre
Rio Acre recua mais de um metro em 24 horas, apesar do aumento das chuvas em Rio Branco
Nível do manancial caiu 1,34 metro entre terça e quarta-feira, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
O nível do Rio Acre, em Rio Branco, apresentou nova redução entre a terça-feira (23) e a quarta-feira (24) de dezembro, conforme boletins divulgados pela Defesa Civil Municipal. Em apenas 24 horas, o manancial recuou 1,34 metro, mesmo com o aumento do volume de chuvas registrado na capital acreana.
Na manhã da terça-feira (23), às 5h12, o rio foi medido em 9,01 metros, com registro de 8,60 milímetros de chuva nas 24 horas anteriores. Já na quarta-feira (24), às 5h16, o nível caiu para 7,67 metros, apesar de uma precipitação maior, que totalizou 14,80 milímetros no mesmo período.
Em ambos os dias, o Rio Acre permaneceu bem abaixo da cota de alerta, fixada em 13,50 metros, e distante da cota de transbordo, que é de 14 metros, afastando, por ora, o risco de alagamentos na capital.
Comentários
Acre
Ministério Público do Acre emite nota sobre morte de ativista Moisés Alencastro
Recebemos com extrema cautela a informação veiculada pela mídia acerca da hipótese de que o homicídio de Moisés Alencastro tenha decorrido de latrocínio, especialmente diante do cenário do crime tal como descrito nas próprias reportagens.
Destacamos, ainda, a plena confiança no rápido e eficiente trabalho desempenhado pela Polícia Civil na elucidação do caso, inclusive, com a devida qualificação a ser dada ao crime. Desde o primeiro momento, a instituição tem empenhado esforços grandiosos para o enfrentamento deste delito, de modo a dar à sociedade a pronta resposta que se espera.
Comentários
Acre
Acidente entre moto e caminhonete deixa casal ferido em Sena Madureira
Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete deixou um casal ferido na tarde desta terça-feira (23), no município de Sena Madureira, no interior do Acre.
A colisão aconteceu na rua Augusto Vasconcelos, esquina com a rua Maranhão, nas proximidades da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Conforme informações preliminares apuradas no local, o condutor da caminhonete teria avançado a via preferencial e atingido a motocicleta onde o casal trafegava.
Com o impacto, o condutor da moto, identificado inicialmente apenas como professor Fábio, foi arremessado e caiu dentro de um bueiro. A passageira, sua esposa — ainda não identificada oficialmente — caiu sobre a calçada e também ficou ferida.
Vídeos enviados à reportagem registram o momento exato da colisão e o atendimento prestado às vítimas logo após o acidente.
Policiais militares do setor de trânsito estiveram no local para isolar a área e controlar o fluxo de veículos, possibilitando o trabalho da perícia. O casal foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital João Câncio Fernandes para atendimento médico.
Até o fechamento desta matéria, não havia informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.


















Você precisa fazer login para comentar.