prefeitos e a formandos

Prefeito parabeniza formandos e garante manter parceria com a PM.

Estudantes de várias escolas do município de Assis Brasil, participaram na tarde da ultima quarta-feira (11) da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). O evento aconteceu na igreja evangéilica assembléia de Deus, no bairro centro, e foi bastante prestigiado.

Várias autoridades do município estiveram presentes, entre elas o prefeito Humberto Filho, o Betinho (PSDB),, representante da Polícia Militar no Acre, sargento Roney, promotora de Justiça, secretária municipal de Educação, Francimar Marque, Policiai Militares, gestores e professores.

Proerd é um programa idealizado pela Polícia Militar que conta com a parceria dos municípios. Seu principal objetivo é orientar os alunos sobre os males causados pelas drogas.

Prefeito parabeniza formandos e garante manter parceria com a PM

Ao fazer o uso da palavra durante o evento, o prefeito Humberto Filho,  o Betinho (PSDB) lembrou que as drogas têm destruído famílias, por isso, uma ação como esta é de fundamental importância para o município.

“Trabalhar a repressão é importante. Porém, mais importante ainda é o trabalho preventivo, e o Proerd focaliza muito essa questão. Parabéns a todos. Estamos aqui para reforçar a parceria para o ano de 2014”, enfatizou.

A secretária de Educação, Francimar Marques, falou sobre a iniciativa. “O Proerd é um ensinamento muito importante para as crianças porque desenvolve um trabalho de uma importância muito grande. Esperamos que outras instituições também sigam o mesmo exemplo da Polícia Militar e trabalhem não somente com a repressão, mas com a prevenção, visando evitar que as crianças e jovens venham se envolver com as drogas porque depois que se envolvem acaba se tornando mais dispendioso para o estado e para as famílias”, comentou.

Estefane Silva, (11), estuda na escola Edilsa Maria Baista. Ela fez uma redação com o título “Drogas: Um mundo sem volta” e durante o evento a apresentou para todos os colegas e autoridades presentes.

“Através desse curso, aprendi os vários efeitos prejudiciais que as drogas causam à nossa saúde; também aprendi que o melhor caminho é viver longe das drogas”, disse ela.

Para o sargento Torres, instrutor do Proerd em Assis Brasil, o resultado alcançado foi satisfatório.

“Com certeza, obtivemos êxito em mais essa etapa. A gente enfrenta algumas adversidades ao longo do caminho, mas quando chega o final do ano e temos um evento como este, percebemos que o nosso esforço não foi em vão. A Polícia Militar tem tido essa preocupação com as crianças, com a meta de termos um futuro melhor para todas elas”, considerou.

Foram diplomados em torno de 150 alunos de pelo menos oito escolas de Assis Brasil, das redes municipal de ensino.

Fonte: Assessoria Pmab

Comentários