Geral
Carro que invadiu contramão e causou morte de árbitro era conduzido por adolescente

O acidente ocorreu na Rodovia AC-405, próximo ao Deracre/ Foto: Reprodução
Um acidente de trânsito fatal vitimou o árbitro de futebol Valdecir Cruz, em Cruzeiro do Sul, no último sábado (1), que bateu sua moto na traseira de um caminhão após tentar desviar de um carro que seguia na contramão.
O condutor do veículo era um adolescente de 16 anos, que se apresentou na delegacia acompanhado de seu pai e de seu advogado, afirmando que retornava de Mâncio Lima.
O adolescente negou que teria ingerido bebida alcóolica, no entanto, ao ser submetido ao teste do etilômetro, foi constatato o consumo de álcool, o que foi confirmado por sua irmã e pela prima.
O trágico acidente ocorreu na Rodovia AC-405, próximo ao Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (DERACRE).
O condutor do veículo e as testemunhas afirmaram que não viram a motocicleta. Em razão da apresentação voluntária, ele não foi autuado em flagrante, mas irá responder por ato infracional, homicídio culposo na direção de veículo automotor, falta de habilitação, direção perigosa e condução sob efeito de álcool.
O pai do adolescente também será responsabilizado, conforme o artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, por permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.