Geral
Carro que invadiu contramão e causou morte de árbitro era conduzido por adolescente

O acidente ocorreu na Rodovia AC-405, próximo ao Deracre/ Foto: Reprodução
Um acidente de trânsito fatal vitimou o árbitro de futebol Valdecir Cruz, em Cruzeiro do Sul, no último sábado (1), que bateu sua moto na traseira de um caminhão após tentar desviar de um carro que seguia na contramão.
O condutor do veículo era um adolescente de 16 anos, que se apresentou na delegacia acompanhado de seu pai e de seu advogado, afirmando que retornava de Mâncio Lima.
O adolescente negou que teria ingerido bebida alcóolica, no entanto, ao ser submetido ao teste do etilômetro, foi constatato o consumo de álcool, o que foi confirmado por sua irmã e pela prima.
O trágico acidente ocorreu na Rodovia AC-405, próximo ao Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (DERACRE).
O condutor do veículo e as testemunhas afirmaram que não viram a motocicleta. Em razão da apresentação voluntária, ele não foi autuado em flagrante, mas irá responder por ato infracional, homicídio culposo na direção de veículo automotor, falta de habilitação, direção perigosa e condução sob efeito de álcool.
O pai do adolescente também será responsabilizado, conforme o artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, por permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança.
Comentários
Geral
Quarteto acusado de torturar e matar jovem é levado a júri popular no Acre
Presos responderão por homicídio qualificado, corrupção de menores e participação em organização criminosa; crime ocorreu durante guerra entre facções
Comentários
Geral
Pastor vira réu por feminicídio e defesa pede transferência para presídio do interior
Acusado já foi condenado por outros crimes e agora responde por matar a esposa e tentar assassinar dois familiares
Comentários
Geral
Polícia Civil participa da abertura da Expoacre 50 anos com a delegacia itinerante

Polícia Civil presente na tradicional Cavalgada da Expoacre 2025. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC) marcou presença na tradicional Cavalgada que abriu oficialmente a Expoacre 50 anos, neste sábado, 26, em Rio Branco. Em um evento que reúne milhares de pessoas todos os anos, a instituição reforçou seu compromisso com a segurança da população e levou ao Parque de Exposições uma estrutura completa de atendimento ao cidadão no primeiro dia da feira agropecuária.
A delegacia itinerante, montada estrategicamente dentro do parque, contou com a atuação da primeira equipe plantonista composta por delegado, escrivão e agentes de polícia, garantindo atendimento a ocorrências, registro de boletins de ocorrência e orientações jurídicas imediatas. O objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços da Polícia Civil durante todos os dias de feira, promovendo um ambiente mais seguro e acolhedor.
Além disso, também foi disponibilizado um espaço exclusivo para atendimento do Programa Bem-Me-Quer, iniciativa da Polícia Civil especializada no acolhimento e orientação a mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e sexual.

Equipe plantonista da Polícia Civil durante a abertura da feira. Foto: cedida
Durante a abertura, o delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Dr. José Henrique Maciel, destacou a importância da atuação integrada da instituição em grandes eventos públicos como a Expoacre.
“A presença da Polícia Civil na Expoacre 50 anos simboliza nosso compromisso com uma segurança pública cada vez mais próxima da população. A delegacia itinerante é um instrumento de cidadania, que garante que todos tenham acesso rápido e eficaz aos serviços da polícia. Além disso, com o Bem-Me-Quer, reforçamos nossa missão de acolher com sensibilidade e responsabilidade as mulheres, crianças e adolescente vítimas de violência, mesmo em espaços de entretenimento e lazer”, afirmou o delegado-geral.
A estrutura montada pela Polícia Civil permanecerá no Parque de Exposições durante todos os dias da feira, com plantões diários.
Fonte: PCAC
Você precisa fazer login para comentar.