Conecte-se conosco

Geral

Carro com três pessoas cai em igarapé e pescador salva vítimas no interior do Acre

Publicado

em

Segundo informações dadas à Polícia Militar no local, as vítimas chegaram a ficar cerca de três minutos dentro da água até serem resgatadas.

Motorista perde controle do carro, cai em igarapé e é resgatada com outros dois por pescador no AC — Foto: Arquivo pessoal

Por Iryá Rodrigues

Uma motorista de 22 anos perdeu o controle do veículo ao passar por uma ponte na BR-307, na zona rural de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, e caiu com outros dois passageiros dentro do Igarapé Mesquita. O acidente ocorreu na tarde de quinta-feira (17).

Um pescador da região ao ver a situação pulou no rio e ajudou as vítimas a saírem de dentro do carro. Segundo informações dadas à Polícia Militar no local, as vítimas chegaram a ficar cerca de três minutos dentro da água até serem resgatadas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido com gravidade.

A polícia informou que existem algumas versões diferentes sobre a quantidade de pessoas que estavam dentro do veículo no momento do acidente. Mas, segundo a que foi oficialmente registrada, estavam três pessoas, sendo duas mulheres, de 22 e 19 anos, e um outro rapaz de 19 anos e todos seriam parentes.

__________________

Apesar de se tratar de uma rodovia federal, como a cidade não tem Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar foi quem atendeu a ocorrência. E, como era um local longe da cidade, ao chegar na ocorrência, as vítimas já tinham sido retiradas do carro.

__________________

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e levou as três vítimas para o Hospital do Juruá, onde receberam atendimento e em seguida tiveram alta.

Moradores da região reclamam que a ponte sobre o Igarapé Mesquita está em situação precária.

Juci Melo, que mora Na Comunidade Santa Maria, na BR-307, contou que estava logo atrás do veículo que caiu na água e chegou a ver o resgate das vítimas. Ela disse que no início desta semana também caiu de moto na mesma ponde, mas não chegou a cair na água.

“Vinha bem atrás e não vi na hora que caiu. Quando cheguei ele já estava dentro da água. Essa ponte está horrível, eu inclusive na segunda-feira cai de moto com meu filho e me ralei toda”, disse.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Homem é condenado a 39 anos de prisão por homicídio ocorrido no Calafate

Publicado

em

Crime foi marcado por extrema crueldade e motivado por disputa entre facções criminosas; julgamento aconteceu sete anos após o assassinato

Tiago Silva, condenado a 39 anos por execução.

O Tribunal do Júri condenou Tiago Gomes da Silva a 39 anos de prisão pelo assassinato de David Rodrigues da Silva, crime ocorrido em 2018 no Conjunto Laélia Alcântara, região do bairro Calafate, em Rio Branco. A sentença reconheceu os crimes de homicídio triplamente qualificado, além da participação do réu em organização criminosa.

De acordo com a decisão do Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri da capital, o homicídio foi praticado com extrema crueldade. Conforme os autos do processo, a vítima foi atingida por disparos à curta distância e, mesmo gravemente ferida, ainda tentou fugir. No entanto, foi alcançada novamente e executada com um tiro na cabeça, descrito como “tiro de misericórdia”.

O julgamento foi realizado no Fórum Criminal de Rio Branco e concluído na tarde de quinta-feira (5). A dosimetria da pena foi fixada pelo juiz Fábio Costa, que presidiu a sessão do júri.

As investigações apontaram que o crime foi motivado por disputa de território entre facções criminosas que atuavam na região do Calafate. Na noite de 4 de outubro de 2018, David Rodrigues da Silva saiu de casa e seguia de bicicleta pela Rua Flamengo quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. O passageiro do veículo efetuou os primeiros disparos pelas costas.

Mesmo ferida, a vítima ainda conseguiu percorrer alguns metros, mas foi novamente alcançada. Tiago Gomes da Silva teria se aproximado e efetuado o disparo fatal antes de fugir com o comparsa. Quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, David já estava sem vida.

Identificado por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o acusado foi preso ainda durante a fase investigativa. A condenação ocorreu sete anos e três meses após o crime.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil prende mulher foragida da Justiça em Tarauacá

Publicado

em

Mulher acusada de ataque com faca é localizada e presa pela Polícia Civil do Acre. Foto: cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Tarauacá, cumpriu na tarde da última quinta-feira, dia 5, um mandado de prisão contra uma mulher identificada pelas iniciais E.C.C.S., de 30 anos, que estava foragida da Justiça.

A prisão ocorreu na Rua Manoel Lourenço, em via pública. De acordo com a polícia, a suspeita não ofereceu resistência no momento da abordagem e foi conduzida normalmente até a delegacia.

Segundo as investigações, E.C.C.S. é acusada de ter atentado contra a vida de outra mulher, desferindo golpes de faca. A vítima conseguiu fugir e, graças a isso, sobreviveu ao ataque.

Após a captura, a mulher foi encaminhada para a unidade policial, onde foram realizados os procedimentos de praxe. Ela permanece à disposição da Justiça para responder pelo crime.

Comentários

Continue lendo

Geral

Criança de 7 anos é atropelada ao atravessar avenida na Baixada da Sobral

Publicado

em

Acidente ocorreu na Avenida Sobral; motociclista também ficou ferido e ambos foram encaminhados para unidades de saúde

Uma criança de 7 anos ficou ferida na manhã desta sexta-feira (6) após ser atropelada por uma motocicleta ao tentar atravessar a Avenida Sobral, nas proximidades do 1º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Plácido de Castro, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. O motociclista envolvido no acidente, Moisés Marinho, de 46 anos, também sofreu ferimentos.

De acordo com informações de testemunhas, a criança estava sozinha e atravessava a via para ir a um mercado quando foi atingida por uma motocicleta Honda Fan, de cor vermelha, placa MZU-7465, que trafegava no sentido centro–bairro.

Com o impacto, a vítima foi arremessada por aproximadamente cinco metros, sofrendo fratura na perna esquerda, traumatismo cranioencefálico (TCE) leve e diversas escoriações pelo corpo. O motociclista apresentou escoriações nos braços e nas mãos.

Populares que presenciaram o atropelamento prestaram os primeiros socorros e acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte avançado realizou o atendimento no local. Após os procedimentos, Moisés foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral. A criança, acompanhada da mãe, foi levada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde estável.

Policiais do Batalhão de Trânsito isolaram a área para os trabalhos da perícia. Após a conclusão dos procedimentos de praxe, a motocicleta foi liberada.

Comentários

Continue lendo