Acre
Capital do Acre está na 2ª colocação das cidades mais caras para se viver no Brasil, informa Portal Colaborativo
O portal colaborativo Custo de Vida (www.custodevida.com.br) confronta os dados da pesquisa mensal do Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas (Dieese) que vem afirmando que Rio Branco tem uma das cestas básicas mais baratas do Brasil. O Custo de Vida, que analisa série de informações enviadas pelos leitores, mostra a capital do Acre em segundo lugar no ranking das capitais mais caras para se viver, perdendo apenas para a reconhecidamente cara Rio de Janeiro.
Rio Branco ganha inclusive de São Paulo, outra capital onde o custo de vida é reconhecidamente alto. Um dos itens que confirmam a posição no ranking da carestia é o aluguel: uma kitinet em bairro barato sai por R599 em média.
Ranking das Capitais
Da mais cara à mais barata.
- 1.136 Rio de Janeiro – RJ
- 2.129 Rio Branco – AC
- 3.126 São Paulo – SP
- 4.124 Brasília – DF
- 5.108 Porto Alegre – RS
- 6.103 Palmas – TO
- 7.101 Florianópolis – SC
- 8.100 Belo Horizonte – MG
- 9.99 Recife – PE
- 10.93 Cuiabá – MT
- 11.92 Belém – PA
- 12.92 Vitória – ES
- 13.91 São Luís – MA
- 14.89 Curitiba – PR
- 15.81 Porto Velho – RO
- 16.79 Fortaleza – CE
- 17.79 Goiânia – GO
- 18.79 Manaus – AM
- 19.78 Campo Grande – MS
- 20.77 Salvador – BA
- 21.69 Boa Vista – RR
- 22.69 Teresina – PI
- 23.66 Natal – RN
- 24.65 Aracaju – SE
- 25.65 João Pessoa – PB
- 26.65 Macapá – AP
- 27.61 Maceió – AL
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.


Você precisa fazer login para comentar.