Acre
Cameli diz que Perpétua tenta enganar a opinião pública
Da redação, com ac24horas
O vale tudo eleitoral pela única vaga do Acre no Senado que será disputada nas eleições deste ano, começou. Depois de ser tratado como “menino” pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB), o deputado federal Gladson Cameli (PP) abriu o verbo contra a comunista, num evento que aconteceu nesta sexta-feira (9), no Centro de Convivência do Idoso, no município de Cruzeiro do Sul.
Gladson Cameli não poupou críticas à colega de parlamento durante seu discurso aos idosos. Ele afirma que Perpétua tenta enganar a opinião pública ao se colocar como a “mãe da PEC dos soldados da borracha”. Cameli disse que a comunista “abusa da Inteligência das pessoas” ao passar horas em programas de rádio, nas emissoras do Vale do Juruá, afirmando que ela aprovou a proposta.
“Ela vai aos programas de rádio falar que foi ela quem aprovou a PEC dos soldados da borracha, mas não se posiciona sobre o motivo que se calou quando a presidenta Dilma Roussef, do PT, que ela apoia, preteriu a proposta original que pagaria sete salários mínimos de pensão para os idosos. Esta deputada apoiava a proposta original, mas Dilma bateu o pé e ela aceitou”, diz Cameli.
Segundo Gladson Cameli, “a PEC não foi aprovado porque o governo Dilma disse que não tinha dinheiro, mas tinha para construir porto em Cuba. Por que esta deputada não fala para os velhinhos que os salários deles não foram reajustados como seria justo, porque o governo dela construiu um porto de R$ 2 bilhões em Cuba e perdoou dívidas de países aliados?”, questiona.
O pré-candidato ao Senado afirma ainda que Perpétua “fica querendo tirar proveito dos idosos, dizendo que foi ela quem aprovou sozinha o abono. O presidente da Câmara, Henrique Alves, que é do PMDB, foi quem assumiu o compromisso com todos os deputados federais do Brasil, de pautar a PEC dos Soldados da Borracha, mas era para pautar os sete salários mínimos”.
Para Cameli, sua adversária política, estaria tentando manipular as pessoas ao falar da conquista de dois salários, dizendo que o brasil não tem dinheiro para pagar mais. “É por isso, que este tipo de política, eu não aceito, não permito e não vou me calar enquanto eu tiver voz para mostrar que ninguém aprova nada sozinho. Os deputados federais Flaviano Melo, Antônia Lúcia, Márcio Bittar e o senador Petecão também ajudaram nesta luta”.
O deputado finaliza dizendo que as conquistas no Congresso Nacional não são individuais. “Esta missão não é só de um, mas de todos, e precisamos que todos tenham a humildade para vir aqui e falar a verdade, não querer tirar proveito político em cima de uma conquista irreal. O que foi aprovado para os soldados da borracha foi apenas um abono. O principal, que era a pensão, o governo apoiado pela deputado que se diz mãe da causa, não aprovou e ela ficou calada”.
Comentários
Acre
Roubos de veículos crescem quase 24% no Acre em 2025, aponta Ministério da Justiça
Comentários
Acre
Bombeiros de Pando realizam retreinamento fluvial para reforçar atuação em resgates aquáticos
Atividade em Cobija teve foco em navegação segura, manobras de embarcações e técnicas de salvamento
O efetivo da Direção de Bombeiros de Pando, com sede em Cobija, realizou um retreinamento fluvial voltado ao fortalecimento das capacidades operacionais em navegação segura, manobra de embarcações e técnicas de salvamento em ambientes aquáticos.
A atividade integrou ações de fortalecimento institucional e contou com exercícios práticos ao longo do dia, permitindo a simulação de cenários reais de intervenção. Durante o treinamento, foram trabalhados aspectos como o trabalho em equipe, a coordenação operacional e a correta aplicação dos protocolos de segurança, com o objetivo de garantir respostas rápidas e eficientes a emergências em rios e outros corpos d’água do município.
Por meio de sua unidade especializada de Bombeiros, a Polícia Boliviana reafirmou o compromisso com a capacitação permanente do efetivo e com a proteção da vida, da segurança e do bem-estar da população.
Comentários
Acre
Prefeito Tião Bocalom promove confraternização com jornalistas em Rio Branco
Encontro informal reuniu profissionais da imprensa no Clube dos Oficiais e reforçou diálogo entre gestão e comunicação
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, promoveu neste sábado (24) um momento de confraternização com jornalistas e profissionais da imprensa local, oferecendo um dia de lazer no Clube dos Oficiais. A iniciativa proporcionou um ambiente informal para diálogo e aproximação entre o gestor municipal e os profissionais da comunicação.
Durante o encontro, Bocalom conversou de forma descontraída com jornalistas de diferentes veículos, abordando temas relacionados à cidade, à administração municipal e ao papel da imprensa no acompanhamento e fiscalização das ações do poder público.
Além das conversas, os convidados participaram de um churrasco em clima de confraternização. O evento reuniu profissionais de rádio, televisão e portais de notícias, sendo visto como uma oportunidade de fortalecer relações fora do ambiente formal da política e da gestão administrativa.
O próprio prefeito serviu os convidados e aproveitou a ocasião para presentear os jornalistas com um pacote de seu café e uma xícara. Em mensagem aos presentes, Bocalom agradeceu a participação da imprensa e destacou a importância do trabalho jornalístico. “Tive a honra de comandar a churrasqueira e servir pessoalmente quem faz a diferença todos os dias com informação e credibilidade. Obrigado pelo carinho e por terem vindo. Seguiremos valorizando a nossa imprensa”, afirmou.








Você precisa fazer login para comentar.