fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Câmara Criminal presta homenagem ao defensor público Dion Nóbrega por sua última participação no Colegiado

Publicado

em

Defensor anunciou que vai se aposentar após 47 anos de serviço público; 32 anos foi atuando na Defensoria Pública do Estado do Acre

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) homenageou, nesta quinta-feira, 24, o defensor-público Dion Nóbrega Leal, pela trajetória profissional de 47 anos de serviço público. O defensor anunciou, recentemente, sua aposentadoria e hoje foi sua última sustentação oral, pela Defensoria Pública, no Colegiado. Ele seguirá na advocacia privada.

A presidente da Câmara Criminal, desembargadora Denise Bonfim, parabenizou o defensor pelos 32 anos servindo na Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) destacando a história de doação e dedicação dele frente aos assistidos e instituição.

“O defensor-público Dion Nóbrega Leal sempre colaborou com a justiça acreana. Tenho certeza que sai para a aposentadoria com o sentimento de dever cumprido. Nosso sentimento é de gratidão e falo isso também pelos desembargadores Élcio Mendes e Francisco Djalma que não estão hoje presentes, por ausência justificada. Tudo tem o começo, meio e o fim. Agora inicia uma nova fase. Sucesso na advocacia privada”, disse.

Por meio da Defensoria Pública, é possível garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles e àquelas que não podem pagar por essa assistência. Isso significa muito mais do que o direito à assistência judicial, abrangendo, também, a defesa, em todas as esferas, dos direitos dos necessitados.

Emocionado, o defensor, que presidiu por duas gestões a DPE, diz que sai para a aposentadoria de alma lavada, agradeceu as palavras dos integrantes da Câmara Criminal, e elogiou o Colegiado pela celeridade nos serviços. Ele também citou a defensora pública geral, Simone Santiago, pelo brilhantismo à frente da DPE juntamente com a defensora-corregedora, Roberta Caminha.

“Chegou a hora. Tudo tem seu tempo. Vou advogar e para colaborar com a corte, quando tiver aquele processo precisando de um dativo, com ou sem fixação de honorários, pode chamar o Dion Leal, que estarei aqui com todo prazer para ajudar na boa prestação jurisdicional. Essa Câmara me orgulha muito. Eu desafio outra Câmara Criminal para ser tão célere. Sempre vi aplicação de justiça e respeito dos colegas. Agradeço pelas palavras. Saio de alma lavada. A gente passa muito tempo no trabalho do que a própria família”, frisou.

O desembargador Luís Camolez, que esteve presente na sessão de hoje, destacou que sempre procura colocar que “a formalidade está nos processos e não nas pessoas. Esse relacionamento entre Judiciário, Ministério Público, advogados e Defensoria Pública é em termos de ideias em relação aos processos”.

A procuradora de Justiça, Gilcely Evangelista desejou êxito na nova caminhada do defensor e a juíza de Direito, Olívia Ribeiro, convocada para auxiliar o segundo grau, enfatizou que Nóbrega sempre demostrou compromisso em dar o melhor de si pelo jurisdicionado. Do mesmo modo, o defensor público Gilberto Ferreira parabenizou Nóbrega destacando que os dois trabalharam juntos por mais de duas décadas e que ele fará muita falta para a instituição.

 

Comentários

Continue lendo

Geral

João Marcos Luz propõe a concessão das paradas de ônibus às empresas

Publicado

em

O vereador João Marcos Luz apresentou, na sessão realizada na manhã desta quarta-feira, 24, um Projeto de Lei que propõe a parceria entre o setor público e o privado para a concessão dos pontos de ônibus às empresas. A ideia central é garantir a conservação dos “abrigos”, como são popularmente conhecidos, oferecendo em contrapartida a possibilidade de exploração publicitária do espaço.

O projeto define que a concessionária terá a responsabilidade de realizar a devida limpeza e manutenção, assegurando a funcionalidade. A seleção dos interessados em explorar o serviço será feita por meio de licitação.

De acordo com o vereador, tanto a população quanto as empresas serão beneficiadas, pois haverá novos espaços para a divulgação de informações e propagandas, proporcionando maior conforto para a população, que poderá exigir maior eficiência do equipamento utilizado para proteger as pessoas da chuva e do sol.

“Tudo o que for benéfico para a população na parceria público-privada, vamos buscar. Este projeto é uma oportunidade comercial que contribui para a otimização dos recursos públicos utilizados na manutenção e no combate ao vandalismo”, concluiu João Marcos Luz.

Comentários

Continue lendo

Geral

Assis Brasil prepara programação para comemorar 48 anos de fundação

Publicado

em

O prefeito do município de Assis Brasil, Jerry Correia, anunciou na manhã desta quarta-feira, 23, a programação oficial dos festejos para comemorar o aniversário de 48 anos de fundação.

A programação prevê a realização de diversas atividades esportivas, Marcha para Jesus, com show nacional, desfile cívico e o já conhecido CarnavAssis, o carnaval fora de época da tríplice fronteira.

Em reunião no seu gabinete, o gestor recebeu representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Detran, Conselho Tutelar, Associação de Vendedores de Alimentação e Bebidas, além da Comissão Municipal de Organização de Eventos Públicos para apresentar a estrutura do evento e tratar sobre a segurança durante os festejos.

As atividades alusivas ao aniversário da cidade já começam no dia 1º de maio, com a abertura oficial do mês de Assis Brasil e a Semana Evangélica.

No dia 3 de maio acontece o 2º Festival da Canção Gospel e no dia 4 a Marcha para Jesus, com o show nacional do cantor Juliano Son.

Entre os dias 6 e 11 de maio serão realizadas diversas atividades esportivas no estádio municipal e ginásio Sidney Nascimento. Já nos dias 17, 18 e 19 de maio acontece o Carnavassis 2024 com diversas atrações locais, regionais e nacionais.

Comentários

Continue lendo

Geral

Com 91 vagas, inscrições para o concurso do Detran seguem até 23 de maio

Publicado

em

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), anuncia que as inscrições para o concurso público do Detran seguem até o dia 23 de maio. O certame conta com remunerações que podem passar dos R$ 9.500, quando somadas às gratificações, e dispõe de 91 vagas para profissionais de nível superior em diversas áreas.

Concurso dispõe de 91 vagas para nível superior em diversas áreas. Foto: Eduardo Gomes/Detran

 

Comentários

Continue lendo