Cotidiano
Bruno Henrique é condenado pelo STJD e preocupa Flamengo
Atacante do Rubro-Negro foi julgado e suspenso pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva

Bruno Henrique lamenta lance em jogo do Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Com Lance!
Bruno Henrique, do Flamengo, foi punido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (14), por conta do cartão vermelho recebido diante do Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil. O atacante recebeu dois jogos de suspensão por conta do lance que gerou a expulsão. Além da punição ao jogador, os clubes foram multados por atitudes durante o jogo na Neo Química Arena.
No jogo de volta da semifinal, o camisa 27 foi expulso ainda no primeiro tempo por acertar a sola da chuteira na cabeça de Matheuzinho. Por “jogada violenta”, Bruno Henrique foi denunciado pela Procuradoria do STJD no artigo 254.
– Para a jogada violenta não precisa do dolo. Constitui a jogada violenta uma atuação temerária ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário. Fato é que houve a jogada violenta e que foi imprudente ao levantar a pena mesmo mirando a bola. A Procuradoria pede a condenação no artigo 254 e que se leve em consideração que poderia ter machucado seriamente o adversário – sustentou o subprocurador-geral Gabriel Andrade durante o julgamento.
Flamengo e Corinthians multados
Além de Bruno Henrique, Flamengo e Corinthians também foram punidos por atitudes no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-Negro recebeu multa de R$ 1 mil por atraso, enquanto o Timão terá de pagar R$ 4 mil pelo arremesso de objetos no campo. As decisões ainda cabem recurso.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg acerta contratações e afasta atletas

Foto Sueli Rodrigues: Trabalho coletivo deve definir os titulares da Adesg
A diretoria da Adesg acertou as contratações do meia Gabriel, ex-Falcon de Sergipe, e do atacante Marcos Vinícius. Os dois atletas chegam para aumentar as opções do técnico Rodrigo Deiãs no setor ofensivo.
“O Marcos Vinícius estava no Rio Branco e foi integrado e o Gabriel chega nesta quinta(15). O professor (Rodrigo Deião) vai avaliar as condições dos atletas para a estreia”, afirmou o diretor de futebol da Adesg, Erismeu Silva.
Jojo e Pablo
O lateral Jojo e o meia Pablo foram afastados dos treinamentos. Os dirigentes do Leão irão avaliar a situação e existe a possibilidade de dispensa dos dois jogadores.
Treino de apronto
Rodrigo Deião comanda o treino de apronto da Adesg nesta quinta, 15, no estádio Nabor Júnior, em Senador Guiomard, e deve definir a equipe para a estreia no Estadual. O Leão enfrenta o Humaitá no sábado, 17, às 17 horas, no Tonicão.
Comentários
Cotidiano
Ulisses Torres comanda treino tático e vai definir os titulares

Foto Sueli Rodrigues: Lima(e) pode ganhar uma vaga entre os titulares do Rio Branco
O técnico Ulisses Torres comanda um trabalho tático nesta quinta, 15, no José de Melo, e deve definir o Rio Branco para o jogo de estreia no Estadual. O confronto contra o Vasco será no sábado, 17, às 15 horas, no Tonicão.
“Vamos fazer um trabalho mais parado e realizar os ajustes necessários. Esse é um trabalho importante visando o jogo de estreia”, declarou Ulisses Torres.
Lima é opção
Depois de um ano e 4 meses afastado dos gramados por causa de cirurgia no joelho direito, o volante Lima é uma das opções do Estrelão para a estreia no Estadual.
“Foram momentos bem complicados e de muitas dúvidas. Pude contar com ajuda de muitas pessoas e quero aproveitar essa oportunidade no Rio Branco. Se o professor(Ulisses Torres) vou para o jogo”, declarou Lima.
“Perde” atacantes
Ainda com um elenco bastante reduzido, o Rio Branco “perdeu” dois atacantes para a abertura do Estadual. Marcos Vinícius, ainda sem contrato, deixou o José de Melo e vai jogar o campeonato pela Adesg. Raphael recebeu uma suspensão de 180 dias do Tribunal de Justiça Desportiva(TJD) e poderá voltar aos gramados somente no início de março. O atleta agrediu, com uma cabeçada, o árbitro Julian Negreiros na partida entre Rio Branco e Náuas, na Arena da Floresta, pelo Campeonato Estadual Sub-20 na última temporada.
Comentários
Cotidiano
Independência e Santa Cruz fazem jogo de abertura do 37º Campeonato Estadual

Foto Sueli Rodrigues: Kaike(bola) tem presença certa no ataque do Independência
Independência e Santa Cruz fazem nesta quinta, 15, a partir das 17 horas, no Estádio Antônio Aquino Lopes(Tonicão), o jogo de abertura do 37º Campeonato Estadual Sicredi da era profissional. O Tricolor é o atual bicampeão acreano e o Santa Cruz, campeão da 2º Divisão, faz a primeira partida na elite do futebol acreano.
Independência
Com o elenco bastante modificado em relação a última temporada, o Independência vai em busca de um tricampeonato inédito.
O técnico Ivan Mazzuia comandou o último treinamento nessa quarta, 14, no Marinho Monte, mas não divulgou os titulares para a partida.
Santa Cruz
O Santa Cruz faz a estreia cercado de bastante expectativa. A diretoria da Capivara ampliou os investimentos e a meta é a conquista do título e as vagas nas competições nacionais em 2027.
O técnico Sandro Resende vai divulgar os titulares somente uma hora antes do início da partida.
No apito
Jackson Rodrigues será o árbitro de Independência e Santa Cruz. Ele terá como auxiliares Antônio Neilson e Divanilson Martins.

Você precisa fazer login para comentar.