fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Briga entre irmãos na zona rural de Rio Branco termina com um ferido gravemente

Publicado

em

Uma briga entre irmãos na noite de quarta-feira (31) quase terminou em tragédia na zona rural de Rio Branco. Felipe Martins de Souza, 23 anos, foi gravemente ferido com uma facada desferida por seu irmão, Thiago Martins de Souza, 25 anos, na residência da família localizada no km 44 da Rodovia AC-90, a Transacreana.

De acordo com a polícia, Thiago chegou em casa sob efeito de álcool após sair de um bar, iniciando uma discussão com Felipe. A briga escalou rapidamente e Thiago, irritado, pegou uma faca e golpeou o irmão na lateral do abdômen, expondo suas vísceras. Em seguida, Thiago quebrou um espelho com um soco, cortando seu próprio pulso.

Familiares chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levaram Felipe em um carro modelo Fiat Pálio em direção ao hospital. No km 25, uma ambulância interceptou o veículo, e os paramédicos prestaram os primeiros socorros e estabilizaram Felipe antes de levá-lo ao pronto-socorro de Rio Branco.

Segundo o médico do Samu, Vitor Balbino, Felipe sofreu um corte profundo na lateral do abdômen. Apesar de seu estado ser estável, há risco de agravamento.

Thiago foi levado por familiares ao pronto-socorro, onde recebeu tratamento para o corte no pulso. Após ser liberado, foi preso e encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) pela equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil, devendo responder por tentativa de homicídio.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo

Geral

Filho espanca mãe idosa em Cruzeiro do Sul e é preso pela Polícia Militar

Publicado

em

Comentários

Continue lendo

Geral

MPAC e Polícia Militar deflagram Operação Hemostasia contra o Comando Vermelho

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nas primeiras horas desta quarta-feira (8) a Operação Hemostasia, em ação conjunta com a Polícia Militar do Estado do Acre.

A operação tem como objetivo cumprir 26 mandados de busca e apreensão, e três mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Estadual do Juiz das Garantias da Comarca de Rio Branco contra investigados ligados à facção criminosa Comando Vermelho.

Cerca de 80 policiais militares, além de promotores de Justiça e servidores do MPAC, participam da ação, que visa desarticular núcleos operacionais da facção atuantes em diferentes regiões de Rio Branco.

As investigações, conduzidas pelo Gaeco, tiveram início a partir da análise de dados periciais extraídos de aparelhos celulares apreendidos com integrantes do Comando Vermelho, o que permitiu identificar a atuação coordenada de membros da organização criminosa, incluindo responsáveis por repasses financeiros e pela distribuição de drogas.

Segundo o coordenador-geral do Gaeco, promotor de Justiça Bernardo Albano, a operação representa “mais um passo na estratégia integrada de enfrentamento ao crime organizado no Acre, unindo inteligência, cooperação institucional e ação firme do Ministério Público em defesa da sociedade”.

O major da PM Vladisney Silva destacou o caráter técnico e integrado da ação. “A Operação Hemostasia é o resultado direto da integração entre inteligência e força operacional. A Polícia Militar atuou com planejamento, técnica e respeito à legalidade, garantindo a execução segura dos mandados e a proteção da sociedade. Essa união com o Ministério Público reforça que o Estado está presente, firme e vigilante na contenção das facções e na garantia da tranquilidade nas comunidades de Rio Branco e do Acre como um todo”, ressaltou.

Operação Hemostasia

A ação recebeu esse nome em referência ao termo médico que significa “interrupção de uma hemorragia”, simbolizando o estancamento da expansão e das ações do Comando Vermelho por meio de uma atuação coordenada, técnica e precisa das instituições.

A operação integra o plano estratégico de combate ao crime organizado do MPAC, que atua em parceria com as forças de segurança pública no eixo de integração e inteligência.

Investigador Cidadão

É um canal de denúncias não emergenciais voltado ao combate de organizações criminosas no estado. A iniciativa permite o envio de informações anônimas através do número de WhatsApp (68) 99993-2414, garantindo sigilo absoluto do informante.

 

Agência de Notícias do MPAC

Comentários

Continue lendo

Geral

Operação de trânsito em Cruzeiro do Sul aplica 90 multas e flagra 12 motoristas sem habilitação

Publicado

em

Ação conjunta da Polícia Militar e do Detran removeu 13 veículos e faz parte das atividades práticas do 3º Curso de Trânsito Aplicado, com duração de 30 dias.

Uma operação de trânsito realizada nesta terça-feira (7) em Cruzeiro do Sul resultou na aplicação de 90 autos de infração, remoção de veículos ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e flagrantes de pessoas conduzindo sem habilitação.

Na última sexta-feira (3), ações semelhantes coordenadas pela Polícia Militar e por agentes de trânsito já haviam apreendido nove motocicletas, dois carros e duas carretinhas — totalizando 13 veículos — além de diversas autuações por documentação vencida e condução irregular.

As operações contam com a participação de 40 policiais militares e agentes de trânsito do Estado e do Município, que integram o 3º Curso de Trânsito Aplicado (CTA), iniciado no dia 29 de setembro e com duração aproximada de 30 dias. A capacitação é promovida pelo Detran e inclui atividades teóricas e práticas de fiscalização.

De acordo com o capitão Alessandro Martins, da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, as ações terão continuidade.

“Os 40 alunos desse curso, a fim de atividades práticas, foram utilizados também na operação. Nós vemos um número considerável de veículos removidos. Existem muitas pessoas transitando com veículos irregulares e com carteiras vencidas. Foram contabilizados 12 não habilitados, o que representa um risco grande para a sociedade, pois o cidadão pode até saber conduzir, mas não conhece as regras e sinais de trânsito”, destacou o oficial.

As fiscalizações seguem ocorrendo em diferentes pontos da cidade, com foco na redução de acidentes e na conscientização dos condutores.

Comentários

Continue lendo