Cotidiano
Brasileirão: Fluminense vence Ceará, ultrapassa Botafogo e entra no G6
Em partida atrasada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense despachou o Vozão por 1 x 0, gol marcado por Renê
A noite foi de alegria para os torcedores tricolores no Maracanã. Em partida atrasada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu o Cearápor 1 x 0 nesta quarta-feira (29/10). O único gol da partida foi marcado por Renê, de falta.
Com o resultado, o Fluminense ultrapassou o Botafogo e assumiu a 6ª colocação da Série A do Brasileirão, com 47 pontos, e entrou no G6 da competição local. O Ceará segue na parte debaixo da tabela, na 14ª posição. O Vozão está com 35 pontos.

O jogo
A partida no Estádio Mário Filho, o Maracanã, começou movimentada, mas sem finalizações. Apesar da correria, os goleiros Fábio e Bruno Ferreira ficaram mais tranquilos ao longo do primeiro tempo. Porém, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu abrir o placar na primeira oportunidade de gol, mas foi assinalado impedimento.
Porém, no lance seguinte, o Fluminense foi às redes. Aos 25 minutos, Renê cobrou falta de perna esquerda, a bola foi desviada no meio do caminho e morreu no fundo das redes: 1 x 0. No fim da etapa inicial, o Fluminense voltou a assustar e quase fez o segundo com Lucho Acosta. Porém, o impedimento havia sido marcado.
A etapa final foi muito mais movimentada. O Fluminense teve as melhores chances de marcar, inclusive acertando a trave de Bruno Fernandes. O Ceará cresceu no fim da partida, assustando o goleiro Fábio.
Nos acréscimos, o Fluminense construiu uma boa jogada com Keno e Cano. Porém, Bruno Ferreira fez excelente na finalização do camisa número 11 e impediu o tento do Tricolor.
Próximas partidas
Fluminense e Ceará voltam a se enfrentar no próximo domingo (2/11). Em partida válida pela 31ª rodada da Série A do Brasileirão, o Vozão recebe o Tricolor das Laranjeiras no Estádio Castelão, às 16h.
Comentários
Cotidiano
Polícia prende dois suspeitos em Mâncio Lima durante operação contra pichações de facção
Um dos homens já tem passagens e é apontado como autor dos atos de vandalismo; maconha e moto sem placa foram apreendidas

Segundo o comandante do 1º Pelotão Destacado, 2º tenente Válber, um dos presos já possui passagens pela polícia e é apontado como autor das pichações.
Uma ação integrada da Polícia Militar reforçou a segurança pública em Mâncio Lima e resultou na prisão de dois homens, além da apreensão de entorpecentes e de uma motocicleta irregular. A operação, realizada na sexta-feira (02) e no sábado (03), foi desencadeada após atos de vandalismo registrados em pontos públicos do município.
Batizada de Operação Saturação, a iniciativa teve como objetivo identificar e coibir a atuação de integrantes de uma facção criminosa responsável por pichações espalhadas pela cidade, o que vinha causando preocupação entre moradores.

Ação da Polícia Militar reforçou a segurança após pichações ligadas a facção criminosa e contou com apoio da Rotam e do Giro
Durante as abordagens realizadas pelas guarnições, dois suspeitos foram presos, uma quantidade de maconha foi apreendida e uma motocicleta que circulava sem placa foi recolhida. Um dos detidos, preso no sábado, já possuía passagens pela polícia e é apontado como o principal responsável pelas pichações.
O comandante do 1º Pelotão Destacado de Mâncio Lima, 2º tenente PM Válber, destacou que a resposta rápida foi essencial para evitar a continuidade das ações criminosas.
“Logo nas primeiras horas após os registros, intensificamos o patrulhamento e as abordagens. A operação apresentou resultados positivos, tanto na repressão quanto na prevenção, culminando na prisão dos suspeitos e na apreensão de material ilícito”, afirmou o comandante.
A ação contou com o apoio da Rotam e do Giro da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul. A corporação informou ainda que o policiamento seguirá intensificado no município para garantir a ordem e a tranquilidade da população.
Comentários
Cotidiano
Após queda de pé de açaí, pai de quatro filhos fratura coluna e será transferido para Rio Branco; família carente pede doações
A esposa, Sara Sabino da Silva, mãe de quatro filhos, de 14, 12, 11 e 1 ano, gravou áudios pedindo ajuda à população. A família mora no Ramal 3, na zona rural de Cruzeiro do Sul

Sara destacou a dificuldade financeira da família durante o período em que Joel ficará em tratamento na capital, sem previsão de retorno. Foto: captada
Redação Jurua24horas
Joel França, de 32 anos, fraturou a coluna ao cair de um pé de açaí, no ramal 3, na zona rural de Cruzeiro do Sul, no Acre. Ele recebeu autorização médica neste sábado (3) para ser transferido para Rio Branco, onde dará continuidade ao tratamento.
O acidente ocorreu no dia 28 de dezembro, por volta das 10h30, quando Joel subia no pé de açaí para colher frutos. Ele está internado no Hospital do Juruá desde então. Neste sábado (3), a família recebeu a liberação para a transferência à capital acreana.
A esposa, Sara Sabino da Silva, mãe de quatro filhos, de 14, 12, 11 e 1 ano, gravou áudios pedindo ajuda à população. A família mora no Ramal 3, na zona rural de Cruzeiro do Sul, e é considerada carente.
“Ele vai precisar viajar para Rio Branco, e o custo é muito caro. Nós estamos precisando agora. Ajude nós, porque o custo é muito caro para ele ir”, disse Sara em um dos áudios.
Em outra mensagem, após a liberação da transferência, ela reforçou o apelo: “Agora nós vamos precisar da ajuda porque o meu esposo vai estar para lá e quem é que vai estar aqui trabalhando para mim? Nós aqui precisamos dele, mas ele não está aqui com saúde. Ajude nós, por favor. Não é só pra mim, mas pros meus filhos também”.
Sara destacou a dificuldade financeira da família durante o período em que Joel ficará em tratamento na capital, sem previsão de retorno. “Esse tempo todo que ele vai passar lá… nós estamos necessitando porque a gente precisa. Eu tenho quatro filhos e eu sei que não é fácil”, completou.
A família pede doações para custear a permanência de Joel na capital e o sustento enquanto ele estiver afastado do trabalho.

Comentários
Cotidiano
PM prende dois suspeitos de tráfico de drogas durante patrulhamento em Mâncio Lima
Dupla foi abordada em moto sem placa no bairro Cobal; maconha já fracionada e arma branca foram apreendidas

Durante a revista pessoal, os militares encontraram porções de substância entorpecente com características semelhantes à maconha, já fracionadas para comercialização, além de uma arma branca. Foto: captada
Dois homens foram presos por tráfico de drogas na manhã deste sábado, dia 3, durante uma ação do 6º Batalhão da Polícia Militar no bairro Cobal, em Mâncio Lima. A abordagem ocorreu durante patrulhamento ostensivo em área conhecida pela comercialização de entorpecentes, após a guarnição avistar os suspeitos em uma motocicleta sem placa e com comportamento nervoso.
Durante a revista pessoal, os militares encontraram porções de substância semelhante à maconha, já fracionadas para venda, além de uma arma branca. Os dois foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia, juntamente com a moto e os materiais apreendidos. A PM informou que todos os procedimentos legais foram cumpridos, garantindo a integridade dos envolvidos.








Você precisa fazer login para comentar.