fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Brasiléia reinicia programa Cuidando da Saúde do Servidor

Publicado

em

A Prefeitura de Brasiléia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reiniciou, na tarde desta Segunda-feira, 12, o Programa Cuidando da Saúde do Servidor.

O programa acontecerá de segunda a quinta-feira, na Praça Hugo Poli, com aulas gratuitas de zumba e funcional, nos seguintes dias: Segundas e Quartas- feiras (Zumba), e às Terças e Quintas- feiras (Funcional) e é obrigatório o uso de máscaras e álcool em gel

O secretário municipal de saúde, Joãozinho Melo participou da abertura, juntamente com os professores Regis Silva e Vandico.

Regis Siva, instrutor do programa saúde do servidor, ressalta a alegria de retomar as atividades do programa.

“É com muita satisfação que retornamos as atividades que era um projeto e se tornou um programa pelo seu alcance, hoje ele é um cartão postal da cidade de Brasiléia”, ressaltou.Aurizete Barros, participante do programa, agradeceu a gestão pelo retorno das  atividades.

“Todo nós estavamos com muita expectativa para iniciar nossas atividades, agradecemos a prefeita Fernanda Hassem e toda sua aquipe. Estamos muito felizes”, disse.

O secretário municipal de saúde, Joãozinho Melo, explicou sobre o retorno programa.

“Esse é um programa muito importante, estávamos aguardando melhorar a questão da pandemia, 2020 foi um ano muito difícil para a saúde do mundo, graças a Deus Brasiléia já conseguiu avançar muito na vacinação. Essa é uma atitude que a prefeita Fernanda Hassem implantou e se tornou tradição em Brasiléia, para todas as pessoas que gostam de se movimentar” explicou.

Aproximadamente 100 mulheres participaram da aula de zumba, coordenada pelo professor Regis Silva.

Comentários

Continue lendo

Flash

Polícia Militar resgata refém e prende líder do Comando Vermelho em operação em Rio Branco

Publicado

em

Seis suspeitos foram detidos em ação que desmantelou cativeiro onde homem seria executado por “tribunal do crime”

Uma operação rápida da Polícia Militar do Acre (PMAC) impediu a execução de um homem mantido em cativeiro e desmantelou uma célula do Comando Vermelho em Rio Branco, na noite de sábado (3). Entre os seis presos está Pitter Santos de Souza, conhecido como “Nego Pitter” ou “Dubai”, apontado como uma das principais lideranças da facção no estado.

A ação teve início após denúncias de moradores sobre gritos de socorro vindos de uma casa no ramal Benfica, localizado na avenida Brasil. Os policiais se dirigiram ao local e confirmaram a situação ao ouvirem pedidos de clemência da vítima: “Não fui eu, eu não roubei nada, pelo amor de Deus”.

No imóvel, a guarnição foi recebida por Nathan Feitosa Machado, 26 anos, visivelmente nervoso. Durante buscas, os policiais encontraram Pitter Santos armado com uma pistola. Ao tentar fugir, ele descartou a arma na pia da cozinha, mas foi contido com o uso de força progressiva.

A vítima, identificada como Wellison Júlio da Silva, 28 anos, foi resgatada em estado de choque. Segundo os suspeitos, ele teria sido capturado sob a acusação de envolvimento em um roubo ocorrido na noite anterior, quando homens armados invadiram a casa de Nathan, amarraram sua esposa, ameaçaram seus filhos e roubaram dinheiro, joias e uma arma de fogo.

Além de Pitter e Nathan, foram presos Marcos Soares Castro (37), John Max da Silva Barros (29) e Joel da Silva Nepomuceno de Almeida (24), todos com envolvimento direto nas atividades da facção. Duas pistolas — uma Glock G17 calibre 9mm e uma Taurus .380 — foram apreendidas.

Segundo a PM, a operação só foi possível graças à denúncia feita pela esposa de Wellison, que alertou as autoridades após saber do sequestro. Os presos foram conduzidos à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde devem responder por sequestro, cárcere privado, posse ilegal de arma e associação criminosa.

A corporação destacou que a ação representa um golpe significativo contra o crime organizado no Acre e reforçou a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas.

 

Comentários

Continue lendo

Flash

Governo entrega madeira para reforma de passarelas em Epitaciolândia

Publicado

em

Entrega de madeira para a reforma das passarelas de pedestres da Ponte José Augusto, que liga os municípios de Epitaciolândia e Brasileia. Foto: Felipe Freire/Secom

O Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) realizou na manhã deste sábado, 3, a entrega de madeira para a reforma das passarelas de pedestres da Ponte José Augusto, que liga os municípios de Epitaciolândia e Brasileia. A ação visa garantir mais segurança e condições adequadas de mobilidade para a população que transita diariamente entre os dois municípios.

Durante a entrega, o governador Gladson Camelí destacou o compromisso de sua gestão com a população e a importância da iniciativa. “Essa entrega é importante principalmente para garantir o direito de ir e vir de toda uma população. São ações que reforçam nosso compromisso com as prefeituras e mostram que com união conseguimos vencer desafios. A passarela da Ponte José Augusto é uma prioridade, pois oferece segurança para os pedestres que a utilizam todos os dias”, afirmou.

Segundo o presidente do Imac, André Hassem, a doação das madeiras atende a uma demanda urgente da população e visa garantir trafegabilidade segura. “As passarelas, que somam 240 metros — 120 metros de cada lado —, já estavam com trechos bastante comprometidos. Algumas tábuas já tinham caído, o que representava um risco. Estamos entregando esse material para que a prefeitura possa iniciar a troca imediata e garantir melhores condições aos pedestres e ciclistas”, destacou.

A ação integra a política de apoio institucional do governo do Estado aos municípios, reforçando o compromisso com a segurança e a qualidade de vida dos acreanos.

Comentários

Continue lendo

Flash

Justiça mantém prisão de homem que forneceu moto e arma para assalto em Assis Brasil

Publicado

em

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) decidiu, por unanimidade, manter a condenação de Cleiton Viera do Nascimento, acusado de envolvimento em um roubo ocorrido em Assis Brasil, na região de tríplice fronteira. A defesa do réu havia recorrido da sentença, mas teve o pedido negado.

Segundo os autos, Cleiton forneceu uma motocicleta de sua propriedade e um simulacro de arma de fogo para que outros homens praticassem um assalto a um estabelecimento comercial no município. Ele também recebeu parte do dinheiro roubado. O crime ocorreu no ano passado e, após a prisão dos assaltantes, a participação do acusado foi descoberta.

Cleiton foi condenado a 4 anos e 19 meses de reclusão por roubo majorado. A defesa alegou que os depoimentos que embasaram a condenação partiram de policiais que não estavam presentes no local do crime, mas o relator do processo entendeu que há provas suficientes da participação do réu, inclusive o uso de bens de sua propriedade no delito e o recebimento de parte do valor subtraído. Com a decisão, a pena foi mantida e o acusado continua preso.

Comentários

Continue lendo