Conecte-se conosco

Cotidiano

Brasil quase se complica, mas vence Eslovênia e leva o bronze no Mundial de vôlei

Publicado

em

Bruninho, capitão da Seleção, disse que a equipe almejava mais, mas está feliz com a medalha
REUTERS/KACPER PEMPEL

Apesar de sustos no final da partida, seleção ignora retrospecto ruim em disputas de terceiro lugar e bate europeus por 3 sets a 1

O Brasil conquistou a inédita medalha de bronze no Mundial de Vôlei na Polônia neste domingo (11). Após parecer caminhar para uma vitória tranquila sobre a Eslovênia, a seleção brasileira levou um susto no terceiro e no quarto set, mas se reencontrou em quadra para confirmar a vitória por 3 sets a 1 na disputa do terceiro lugar. As parciais da partida foram 25/18, 25/18, 22/25 e 25/18.

Presente nas últimas cinco finais do mundial, o Brasil voltou a tropeçar em um velho algoz no último sábado (10) e acabou eliminado pela Polônia pela terceira vez consecutiva, ficando fora da final. A Eslovênia perdeu por 3 a 0 para a Itália, enquanto o jogo do Brasil foi para o tie-break e terminou 3 a 2 para a Polônia. Para conquistar o bronze, a seleção brasileira supera um retrospecto ruim em disputas de terceiro lugar, nas quais perdeu duas vezes nos jogos olímpicos e três vezes nos mundiais.

“Significa muito, uma nova medalha, a sexta seguida. Queríamos mais, com todas as dificuldades, problemas físicos que tivemos, temos que celebrar, ficar orgulhosos. Montamos um grupo muito legal, com jogadores jovens e experientes, eu estava tentando ajudar e motivar todo mundo. Isso é algo que temos que valorizar muito. Nós jogamos pelo Brasil, existe muita pressão e responsabilidade. Temos que entender que estamos mudando de geração. Estamos entre os melhores times do mundo, isso que importa”, afirmou Bruninho após a conquista.

Jogando na Arena Spodek, em Katowice, na Polônia, o Brasil começou atrás, mas deslanchou ainda no primeiro set para fazer 1 a 0. O segundo set foi confirmado com certa tranquilidade e, próximo de confirmar a vitória com um 16 a 9 no terceiro set, o Brasil oscilou e deixou a Eslovênia voltar para o jogo. Depois de muita conversa com Renan Dal Zotto, a seleção brasileira voltou a acordar no quarto set e confirmou a medalha.

A Eslovênia quase escapou na frente do placar no primeiro set, mas o Brasil conseguiu buscar o empate. A virada veio com o time de Renan Dal Zotto explorando bem os saques do Lucão, que conseguiu quatro pontos em sequência. O Brasil disparou e ainda conseguiu um ace com Bruninho. Leal dominou a quadra e a seleção brasileira confirmou o primeiro set por 25 a 18.

Após sair de um 11/15 para a vitória por 25/18 no set de abertura comandou o set seguinte para ampliar a vantagem. Com atuação empolgante, os brasileiros repetiram o placar e fecharam o segundo set por 25 a 18.

Pressionada, a Eslovênia começou o terceiro set com erro e o Brasil aproveitou o momento para abrir vantagem e se aproximar da medalha. A seleção chegou a somar o dobro de pontos e fazer 14 a 7. Mas a tranquilidade do set foi por água abaixo. A Eslovênia reagiu e conseguiu empatar por 16 a 16, fazendo nove pontos contra apenas um do Brasil. Os europeus fecharam o terceiro set por 25 a 22.

O Brasil ainda passou por um leve susto no começo do quarto set, que começou sendo vencido por 4 a 0 pelos eslovenos, mas os brasileiros logo empataram o placar. A partida manteve certo equilíbrio até o Brasil voltar a dominar. Wallace confirmou o set point em contra-ataque por 25 a 18, garantindo a medalha.

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Menino de 6 anos aguarda há mais de 2 semanas por otorrino no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Criança tem infecção com pus e dor constante; mãe denuncia que, mesmo com especialista no hospital, atendimento só tem sido feito por clínico geral

De acordo com a mãe da criança, o ouvido do menino apresenta pus visível, dor constante e não responde aos medicamentos prescritos por médicos clínicos gerais. Foto: captada 

Há mais de duas semanas, um menino de 6 anos enfrenta uma infecção no ouvido com pus, dor persistente e sem resposta ao tratamento prescrito por clínicos gerais no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul. A mãe da criança denuncia que, apesar de várias idas à UPA e ao hospital, o garoto ainda não foi avaliado por um médico otorrinolaringologista.

Segundo ela, o quadro não melhora com os medicamentos receitados, e os pedidos por um especialista foram respondidos com a informação de que “o atendimento não funciona dessa forma”. Na última quarta-feira, a criança passou a tarde inteira no hospital sem ser atendida pelo otorrino, mesmo havendo um profissional disponível na unidade.

A família teme o agravamento da infecção e busca visibilidade para o caso na expectativa de que a criança receba o atendimento especializado necessário. A Secretaria de Saúde do Acre ainda não se pronunciou sobre a situação.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Lucas Sanchez sofre fratura e está fora do Campeonato Estadual

Publicado

em

 

Foto Glauber Lima: O prazo de recuperação para Lucas Sanchez é de 45 dias

O atacante Lucas Sanchez, do Santa Cruz, sofreu uma fratura na clavícula esquerda durante o confronto contra o Humaitá nessa quinta, 22, na Arena da Floresta, e está fora do Campeonato Estadual Sicredi de 2026.

O atleta foi atendido no Pronto Socorro de Rio Branco e o prazo de recuperação para a lesão é de 45 dias.

Volta aos treinos

O elenco do Santa Cruz volta aos treinos nesta sexta, 23, no CT do Cupuaçu, para um trabalho de recuperação física e inicia a preparação para o confronto contra o Vasco programado para o dia 31, no Tonicão.

Aumentar a pressão

A derrota para o Humaitá deve aumentar a pressão no Santa Cruz para o duelo da 3ª rodada. A equipe ainda não venceu no Estadual e ganhar do Vasco transformou-se em obrigação para manter as boas chances de classificação para as semifinais.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

FEAB confirma jogo em Tarauacá e data das finais do Estadual

Publicado

em

Foto FEAB: Federação definiu toda programação da reta final do campeonato

O departamento técnico da Federação Acreana de Basquete (FEAB) confirmou para sábado, 24, às 14 horas, na quadra da escola Djalma Batista, em Tarauacá, o confronto entre Djalma Batista e Feijó. A partida vale uma vaga na final do Campeonato Estadual, no masculino.

“Fechamos todo o planejamento e vamos promover o jogo no sábado. Vamos para mais uma etapa importante da competição”, declarou o diretor técnico da FEAB, professor Manieldem Távora.

Finais no dia 31

Segundo Manieldem Távora, as finais do Estadual de 2025 serão disputadas no sábado, 31, a partir das 13 horas, no ginásio do IFAC. AAB e ABMAC abrem a programação na disputa do título no feminino e o New City vai jogar contra o vencedor do duelo em Tarauacá na final do masculino.

Comentários

Continue lendo