Conecte-se conosco

Cotidiano

Brasil ainda tem mais de 20 chances de medalha nas Olimpíadas; veja lista

Publicado

em

Brasil está com 13 medalhas e precisa de duas inesperadas para recorde histórico; futebol feminino já garantiu o 14º do pódio do país, resta saber se será ouro ou prata

Alison dos Santos, nos 400m com barreiras, e Isaquias Queiroz, no C1 1000m da canoagem, são as duas principais esperanças de medalha nos próximos dias. Foto: internet

Com Guilherme Costa

Faltando cinco dias para o fim das Olimpíadas, o Brasil está com 13 medalhas conquistadas – dois ouros, cinco pratas e seis bronzes – além de uma 14ª medalha garantida no futebol feminino. Na teoria, é favorito a mais seis, o que resultaria em 20 pódios. Mas ainda tem algumas chances em provas em que o país não está tão cotado ao pódio, para contrabalancear alguns resultados negativos.

Bruno Lobo competindo nas Olimpíadas de Paris — Foto: Divulgação / World Sailing

Na projeção inicial feita pelo blog, o país terminaria as Olimpíadas de Paris com 22 medalhas, o que resultaria no recorde histórico de pódios. Até o momento, o país tem dois pódios a menos do que o projetado (veja tabela abaixo).

Alison dos Santos, nos 400m com barreiras, e Isaquias Queiroz, no C1 1000m da canoagem, são as duas principais esperanças de medalha nos próximos dias. Além deles, vôlei feminino, Ana Patrícia/Duda (vôlei de praia), Ana Marcela Cunha (águas abertas) e Augusto Akio (skate) estão entre os favoritos. Os demais são candidatos ao pódio, mas não favoritos.

SUPERFAVORITOS AO PÓDIO (2)
Alison dos Santos (400m com barreiras)
Isaquias Queiroz (C1 1000m)

FAVORITOS AO PÓDIO (4)
Ana Patrícia/Duda (vôlei de praia)
Ana Marcela (águas abertas)
Vôlei feminino
Augusto Akio (skate park)

CANDIDATOS AO PÓDIO (8)
Conjunto de ginástica rítmica
Marcha atlética por equipes
Luigi Cini (skate park)
Pedro Barros (skate park)
Maria Clara (taekwondo)
Carol Santos “Juma” (taekwondo)
Bruno Lobo (vela classe kite)

PODEM SURPREENDER (9)
Revezamento 4x400m atletismo masculino
Luis Maurício (lançamento do dardo)
Almir Cunha (salto triplo)
Viviane Jungblut (águas abertas)
Isaquias/Jacky (canoagem c2 1000m)
Henrique Marques (taekwondo até 80kg)
Edival Pontes (taekwondo até 68kg)
Giulia Penalber (wrestling até 57kg)
Laura Amaro (levantamento de peso até 81kg)

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Luiz Antônio e Joaquin Assaf são destaques do Estadual Absoluto

Publicado

em

Foto Leandro Frota: Joaquin Assaf nadou a prova dos 50 livres abaixo de 24 segundos

Os nadadores Luiz Antônio Jerônimo e Joaquin Assaf foram os destaques do Campeonato Estadual de Natação Absoluto disputado neste sábado, 20, na piscina da AABB.

Luiz Antônio Jerônimo bateu o recorde nos 50 metros peito com o tempo de 31 segundos e 17 centésimos.

Fez história

Joaquin Assaf venceu a prova dos 50 metros livres batendo a marca de 23 segundos e 94 centésimos. O atleta fez história e é o primeiro acreano a nadar abaixo de 24 segundos.

AABB conquista 

A equipe da AABB conquistou o título do Estadual Absoluto somando 1374 pontos. A Natação Tubarão marcou 1.246 e ficou em segundo. A Atlética Massacre somou 181 pontos na 3ª colocação.

Bons resultados

O presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio, aprovou a competição.

“Fechamos a temporada com um excelente evento. Os resultados foram bons e isso é importante para a natação acreana”, declarou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

AAB “A” e Old School conquistam vagas nas semifinais do Estadual

Publicado

em

Foto FEAB: Jogos bem disputados marcaram a última rodada da fase de classificação

Terminou neste sábado, 20, na quadra do CEBRB, com três partidas a fase de classificação do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino. O time da AAB “A” venceu o América por 47 a 28 e avançou para semifinal. O Old School “A” derrotou o NBX por 46 a 36 e também é semifinalista do torneio.

No confronto para cumprir tabela, o Los Hermanos bateu o NBX por 51 a 41.

Semifinais definidas

Os confrontos semifinais do Campeonato Estadual são: New City x Old School “A” e AAB “A” x Atlético. Os jogos serão disputados no sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Quinari e Brasileia empatam no primeiro jogo das finais do Estadual da Série A

Publicado

em

Foto Paulo Chaves: Quinari e Brasileia disputam o segundo jogo das finais sem vantagem

Quinari e Brasileia empataram por 4 a 4 neste sábado, 20, no ginásio José Edson Honorato, em Senador Guiomard, no primeiro jogo das finais do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. Kaylan(3) e Diego marcaram os gols do Quinari, enquanto Ângelo(2), Macaco e Carlos Henrique anotaram para Brasileia.

Jogo com alternativas

O Quinari abriu 4 a 0 no placar com 12 minutos e jogo e deu a falsa impressão de uma vitória sem dificuldades. A equipe do Brasileia conseguiu se acalmar e foi para o intervalo perdendo por 4 a 2. Na volta para o segundo tempo, Brasileia pressionou e acabou conquistando um grande resultado.

Confusão fora de quadra

Muita confusão fora de quadra marcou a partida. Os torcedores de Senador Guiomard brigaram entre si ainda no primeiro tempo e na segunda etapa, componentes da torcida de Brasileia foram retirados para fora do ginásio por causa do comportamento.

Avaliações

“Conseguimos abrir 4 a 0, mas a equipe desconcentrou no fim da primeira etapa e no segundo tempo a partida ficou mais disputada. Poderíamos ter vencido o jogo”, disse o técnico do Quinari, Jô Mendes.

“Fomos buscar um jogo perdido e isso aumenta a nossa determinação para a partida de volta. Iniciamos a partida muito abaixo e isso não pode acontecer”, comentou o fixo Alcione.

Boa arbitragem 

Edson Correia(Coquinho) e Janilda Melo realizaram uma boa arbitragem e conseguiram controlar uma partida nervosa e com muita reclamação dos dois lados desde o início.

Comentários

Continue lendo