Conecte-se conosco

Cotidiano

Brasil ainda tem mais de 20 chances de medalha nas Olimpíadas; veja lista

Publicado

em

Brasil está com 13 medalhas e precisa de duas inesperadas para recorde histórico; futebol feminino já garantiu o 14º do pódio do país, resta saber se será ouro ou prata

Alison dos Santos, nos 400m com barreiras, e Isaquias Queiroz, no C1 1000m da canoagem, são as duas principais esperanças de medalha nos próximos dias. Foto: internet

Com Guilherme Costa

Faltando cinco dias para o fim das Olimpíadas, o Brasil está com 13 medalhas conquistadas – dois ouros, cinco pratas e seis bronzes – além de uma 14ª medalha garantida no futebol feminino. Na teoria, é favorito a mais seis, o que resultaria em 20 pódios. Mas ainda tem algumas chances em provas em que o país não está tão cotado ao pódio, para contrabalancear alguns resultados negativos.

Bruno Lobo competindo nas Olimpíadas de Paris — Foto: Divulgação / World Sailing

Na projeção inicial feita pelo blog, o país terminaria as Olimpíadas de Paris com 22 medalhas, o que resultaria no recorde histórico de pódios. Até o momento, o país tem dois pódios a menos do que o projetado (veja tabela abaixo).

Alison dos Santos, nos 400m com barreiras, e Isaquias Queiroz, no C1 1000m da canoagem, são as duas principais esperanças de medalha nos próximos dias. Além deles, vôlei feminino, Ana Patrícia/Duda (vôlei de praia), Ana Marcela Cunha (águas abertas) e Augusto Akio (skate) estão entre os favoritos. Os demais são candidatos ao pódio, mas não favoritos.

SUPERFAVORITOS AO PÓDIO (2)
Alison dos Santos (400m com barreiras)
Isaquias Queiroz (C1 1000m)

FAVORITOS AO PÓDIO (4)
Ana Patrícia/Duda (vôlei de praia)
Ana Marcela (águas abertas)
Vôlei feminino
Augusto Akio (skate park)

CANDIDATOS AO PÓDIO (8)
Conjunto de ginástica rítmica
Marcha atlética por equipes
Luigi Cini (skate park)
Pedro Barros (skate park)
Maria Clara (taekwondo)
Carol Santos “Juma” (taekwondo)
Bruno Lobo (vela classe kite)

PODEM SURPREENDER (9)
Revezamento 4x400m atletismo masculino
Luis Maurício (lançamento do dardo)
Almir Cunha (salto triplo)
Viviane Jungblut (águas abertas)
Isaquias/Jacky (canoagem c2 1000m)
Henrique Marques (taekwondo até 80kg)
Edival Pontes (taekwondo até 68kg)
Giulia Penalber (wrestling até 57kg)
Laura Amaro (levantamento de peso até 81kg)

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

Publicado

em

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.

Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.

O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.

Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.

O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo