Cotidiano
Vasco aproveita apoio da torcida e garante vaga nas quartas da Copa do Brasil
Na etapa final, o jogo começou a complicar em São Januário. Com o Atlético-GO precisando do gol, o time foi pra cima, sobretudo nos minutos finais
O Vasco é o primeiro clube classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. O Vasco venceu o Atlético-GO pelo placar mínimo, 1 a 0, com gol de Lucas Piton. Com a classificação, o Cruzmaltino fatura R$ 4,5 milhões.
O primeiro tempo foi muito bom do Vasco. Em casa, controlou as situações e fez valer o efeito da torcida. No entanto, o gol demorou a sair. A cada lance que o ataque Cruzmaltino desperdiçava, os torcedores ficavam impacientes e o clima ia ficando pesado. Até que, no último lance do primeiro tempo, Vegetti chutou em cima do goleiro, a bola voltou nos pés de Lucas Piton, que chutou pro gol e ainda contou com a colaboração do zagueiro, que se embolou com a bola e permitiu que a bola entrasse.
Na etapa final, o jogo começou a complicar em São Januário. Com o Atlético-GO precisando do gol, o time foi pra cima, sobretudo nos minutos finais. Em determinado momento da partida, o Vasco estava recuado e a impressão era que o empate sairia a qualquer momento. Enquanto isso, Léo Jardim crescia e fazia defesas milagrosas para evitar um gol dos adversários. Em seguida, o Vasco conseguiu segurar a bola e enrolar a partida, até o juiz apitar, com 52 minutos.
Nove anos depois, o Vasco chega às quartas de final. O Cruzmaltino não avançava das oitavas desde 2015, quando eliminou o Flamengo.
Comentários
Cotidiano
Segundo dia do FICATE 2024 destaca atrações internacionais e oficinas formativas
O Festival Internacional de Teatro do Acre (FICATE) 2024 segue a todo vapor em Rio Branco, oferecendo uma programação intensa e diversificada que vai até o próximo domingo, dia 22. O segundo dia do evento foi marcado por uma série de apresentações internacionais e oficinas formativas, atraindo público e participantes em diversos pontos da cidade. Organizado pelas Companhias Cata-Ventos de Cultura e Tanto Lá Quanto de Cá, o festival busca fomentar a cultura local e promover o intercâmbio artístico global.
Atrações Imperdíveis
Entre as grandes atrações do dia, a companhia mexicana La Gitana Lula – Creatividad Escénica foi um dos destaques, encantando o público com uma apresentação rica em expressões corporais e sensibilidade artística. O espetáculo aconteceu na Escola Dr. Mário de Oliveira, uma das várias instituições educacionais que participam do festival.
A atriz mexicana Aurora Hernández, que integrou o elenco do espetáculo, expressou sua gratidão e entusiasmo ao participar do evento.
“Estou aqui muito feliz por ser convidada para o segundo festival de FICATE. Fico feliz e agradecida, porque apesar da diferença do idioma, os meninos e as meninas se integram ao trabalho e isso enriquece muito tanto o trabalho artístico como o aprendizado deles.”
Impacto nas Escolas
A coordenadora da Escola Dr. Mário de Oliveira, Roseli Cordeiro, destacou a importância do FICATE para a comunidade escolar:
“Recebemos o espetáculo do FICATE e isso é muito importante, é uma oportunidade única para os nossos alunos um festival internacional vir para a nossa escola. Os alunos não vão precisar sair do ambiente escolar para ter essa oportunidade. Porque a gente sabe que a arte é importante, ela ajuda na alegria, ela ajuda na felicidade. Ela ajuda na concentração, ela ajuda na expressão. Então a gente fica muito feliz por ter essa oportunidade. Ter sido uma escola escolhida para participar desse evento”.
O festival também impactou diretamente o público jovem. Em apenas dois dias de apresentações, quase 2 mil alunos foram alcançados pelas atividades promovidas pelo FICATE.
Formação Artística de Alto Nível
Além das apresentações, o SESC Centro sediou uma oficina de direção ministrada pelo aclamado diretor carioca Ribamar Ribeiro. Voltada para a criação cênica e o desenvolvimento de uma linguagem própria, a oficina atraiu artistas e estudantes de teatro, criando um espaço de aprendizado e troca de experiências.
Diversidade Internacional
O segundo dia também trouxe ao palco o grupo chileno Funca Teatro, que apresentou o espetáculo ‘Lorca’ na Escola Sebastião Pedroza. No SESC Centro, o público teve a oportunidade de assistir às peças Gatico – Sombras del Rodomonte (Colômbia) e Vine a Verte (Argentina), que exploraram diferentes linguagens teatrais, do teatro com historias marginal ao drama contemporâneo.
Não Perca!
O FICATE 2024 continua até domingo com uma programação repleta de atrações nacionais e internacionais. O festival promete não apenas entreter, mas também fortalecer e enriquecer a cena teatral do Acre. Confira a programação completa e participe dessa celebração artística!
Você precisa fazer login para comentar.