fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Botafogo pode sofrer punições por post de organizada com slogan nazista

Publicado

em

Botafogo x Coritiba Bragantino pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Niltos Santos. 30 de Julho de 2023, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.

O Botafogo pode ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Antes da partida do último fim de semana contra o Flamengo, pelo Brasileirão, a torcida ‘Loucos pelo Botafogo’ postou em suas redes sociais chamando os torcedores para o clássico e usou o slogan “Antes morto que vermelho”.

A postagem foi vista pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) como adaptado da ofensiva nazista alemã. A entidade fez uma notícia de infração disciplinar e a procuradoria do tribunal analisa para dar sequência ao processo.

“Chegou uma notícia de infração proposta pela Associação Brasileira de Imprensa alegando que a torcida organizada do Botafogo ‘Loucos pelo Botafogo’ divulgou no Twitter frase de dilatam nazista: com discurso discriminatório e recorrente na segunda guerra mundial. A procuradoria está analisando”, comentou Ronaldo Piacente, procurador geral do STJD, em contato com a reportagem do Estadão.

A postagem teve repercussão nas redes sociais na última semana e foi comparada com o slogan “Lieber tot als rot”, que significa melhor morto do que vermelho em tradução livre para o português, usado pela rádio Werwolf durante parte do governo nazista alemão. Para a ABI, a fala da postagem pode ser enquadrada como ato discriminatório dentro do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e o clube pode ser punido em até R$ 100 mil.

Além do slogan nazista, a ABI também entendeu o trecho de outra postagem da torcida como apologia ao ódio. Para a Associação, o post com a frase “Amanhã é guerra”, feito pelos torcedores nas redes sociais, infringe o CBJD e também o Código de Ética da Fifa. Se o STJD entender que essa denúncia também precisa ser punida, o Botafogo pode receber multa de mais R$ 100 mil.

A procuradoria do STJD analisa a notícia de infração disciplinar nos próximos dias e se posicionará sobre o caso. Caso o processo continue, o clube carioca terá que se defender da denúncia.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Semana mantém chuvas abaixo da média no Acre, aponta previsão com chuvas abaixo do esperado

Publicado

em

Nas localidades do município de Plácido de Castro, onde as chuvas poderão estar acima do esperado para o período. Os dados são da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

O prognóstico climático para o trimestre julho-agosto-setembro/2024 se mantém por chuvas abaixo da média em todo o Estado do Acre. Foto Gleilson Miranda/Xapuri

Até o próximo dia 18 de julho, a previsão metereológica indica que há previsão de chuva com volume de até 15 milímetros nas regionais do Vales do Juruá, Tarauacá-Envira e Alto e Baixo Acre, com indicativo de ´anomalia negativa´ em todas as regiões do Estado, onde as chuvas poderão estar abaixo do esperado para o período.

No entanto, há indicativo de ´anomalia positiva´ nas localidades do município de Plácido de Castro, onde as chuvas poderão estar acima do esperado para o período. Os dados são da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

No geral, no entanto, o prognóstico climático para o trimestre julho-agosto-setembro/2024 se mantém por chuvas abaixo da média em todo o Estado do Acre, Rondônia, Mato Grosso, sudoeste do Tocantins, centro-sul do Amazonas e a faixa extremo sul do Estado do Pará. Acima da média no extremo norte dos estados de Roraima e Amapá. Nas demais áreas da Amazônia Legal, a precipitação ficará próxima da média climatológica.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Criança faz aniversário temático da PRF e realiza sonho ao receber surpresa da corporação

Publicado

em

O contato com a PRF foi feito pelo pai do garoto, através de e-mail

A surpresa ocorreu graças a e-mail enviado pelo pai do garoto à instituição/Foto:Reprodução

Emanoel tem apenas nove anos, mas já é um grande fã da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e durante seu aniversário ele mostrou todo o seu amor pela PRF, que foi o tema da festa.

Para a surpresa do pequeno Emanuel, três agentes foram ao encontro dele durante sua comemoração. A visita foi realizada após um e-mail do pai do garoto, direcionado a Superintendência da PRF em Rio Branco.

Na mensagem, o pai dizia que aquele era o dia em que seu filho completaria os nove anos, e que ele tinha o sonho de ter a presença da PRF na sua festa. Assim, emocionados com o pedido, a equipe da instituição organizou a surpresa.

Além da grande surpresa para o jovem, o ato é uma maneira de aproximar a instituição da comunidade de maneira geral.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Erick a dúvida do Rio Branco para final do Campeonato Sub-20

Publicado

em

Foto Clemerson Ribeiro: Erick (8) tem uma lesão muscular e faz tratamento

O volante Erick, com uma lesão muscular, é a dúvida do Rio Branco para a final do Campeonato Estadual Sub-10. O jogo decisivo contra o Santa Cruz será disputado nesta terça, 16, a partir das 17 horas, no Florestão.

“Iniciei o tratamento e espero jogar. Temos mais dois dias para tratar e descansar e o objetivo é jogar nas melhores condições”, comentou Erick.

Tem opções

O técnico Eriano dos Santos confia na possibilidade de ter todos os titulares no duelo decisivo.

“Quero contar com Erick, mas se não for possível temos opções. Esse é o momento para realizar os ajustes e tentar a conquista”, afirmou o treinador do Estrelão.

Chega invicto

O Rio Branco chega invicto na decisão do Estadual, mas a vantagem do empate é do Santa Cruz por ter um melhor saldo de gols.

Comentários

Continue lendo